Se você sempre prefere o estilo natural e simples, com certeza seu vestido de noiva será dentro desse conceito. O melhor de tudo é que, na maioria das vezes, e sobretudo na escolha do vestido ideal, a expressão “menos é mais” é um bom guia, e existem vários modelos minimalistas que vestem à rigor a elegância de um corte simples e de um tecido liso. Depois de ver tantas tendências, se você realmente tem claro de que quer aderir à simplicidade, essa galeria com certeza te ajudará a encontrar o vestido ideal para compor o look noiva do seus sonhos, desde o buquê de flores até os sapatos para noivas, que darão esse toque original a seu vestido minimalista.

Volume e texturas

A tendência para vestidos de noiva 2017 também aposta por linhas simples sem muito volume, que sejam mais naturais e muito sofisticadas. Se você quer um vestido simples e com muito estilo, saiba que os mais indicados sempre são os de corte reto e sem grandes variantes, que dão destaque à ligeiras aplicações de renda ou a cintos discretos de pedraria. Aposte em tecidos leves e vaporosos como a seda ou o crepe, a organza, ou o tule que garantem mais fluidez, como vemos nas inspirações de fotos dos vestidos de noiva que selecionamos. Ainda assim, se você gosta de volume, não renuncie a ele. As novas coleções também apresentam vestidos de corte princesa, que trazem grandeza ao vestido sem perder esse toque minimalista, graças à sua aposta em tecidos grossos e firmes.

Outra opção será escolher delicados apliques que combinem perfeitamente com esse estilo simples. Vestidos bordados com saia lisa são uma das muitas tendências para as próximas temporadas. Lembre-se que, quanto mais simples seja o desenho, mais natural será o vestido.

Medidas e acessórios ideais

A escolha do traje de uma noiva também requer atenção no que diz respeito à estatura e biotipo de cada mulher, e para cada uma existe o modelo e acessórios perfeitos. Assim, os decotes pronunciados, sobretudo nas costas, são ideais para noivas altas, que também ficarão perfeitas com vestidos de noiva curtos. Noivas mais baixas que pretendem ganhar uns centímetros, devem apostar por vestidos de linhas retas ou em corte império. Já quem procura por vestidos de noiva plus size, deve optar por modelos mais acinturados e com decote em V.

Outros detalhes que requerem atenção são os acessórios. Um vestido de noiva simples pede um ramo natural e de cores suaves, ainda que os buquês de flores do campo com cores mais chamativas possam funcionar bem também às noivas que pretendam dar um toque mais arrojado em seu look. Complete com um penteado informal, deixando o cabelo solto ou optando por um coque decorado com flores naturais e com muito estilo. Os sapatos podem ser lisos, em tons claros e neutros, para seguir a linha de simplicidade e elegância de todo o look. Opte por um salto fino ou médio, dependendo do tipo de sapato com que você se sente mais confortável.

Depois dessas dicas, fica mais fácil imaginar esse look combinando com a atmosfera minimalista de seu enlace. Opte por detalhes simples e românticos, e não abuse da cor escolhida para a decoração de casamento. Tente combiná-la sempre com um tom neutro e claro para transmitir essa simplicidade e tranquilidade a todo o ambiente - algo que deve se estender até a escolha do bolo e das lembrancinhas de casamento que oferecerão aos convidados. Sem dúvida, o simples rende um matrimônio elegante em seus mínimos detalhes.