Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Penteados de casamento para cabelos cacheados: como usar + 70 inspirações para a noiva!

O penteado da noiva é parte imprescindível do look nupcial e, para as mulheres de cabelos cacheados, não faltam opções para o dia C. Inspire-se com a galeria que preparamos e escolha o penteado que mais combina com você, com auxílio das nossas dicas!

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos
Espaço Regina Ronccon

Cabelo cacheado, cabelo encaracolado, cabelo anelado ou cabelo enrolado... São muitas as denominações para essa textura de cabelo com cachos mais ou menos definidos. E, para o penteado de casamento em cabelos cacheados, cada vez mais mulheres estão abandonando a escova, chapinha e produtos de alisamento. Isso significa que as noivas estão privilegiando seus fios naturais, proporcionando um lindo desfile de mulheres cacheadas e muito felizes com seus cabelos. E, decidido que a protagonista vai brilhar com seus cachos no grande dia, vamos às opções de tipos de penteados para cabelos cacheados, além de dicas de acessórios e cuidados!

Espaço Regina Ronccon

Um clássico: cabelo cacheado com lindos coques

O coque é aquele penteado que nunca sai de moda, principalmente quando falamos de noivas. Seja o coque alto ou baixo, com ou sem véu, não importa. Ele é clássico e atemporal, e compõe uma linda combinação com penteado para cabelos com cachos, além de garantir um visual elegante até o fim da celebração. Uma opção em alta é o modelo abacaxi, em que todo o cabelo é penteado para cima e preso num formato de coroa de abacaxi.

Para fazer qualquer tipo de coque não é preciso alisar os cabelos o que, aliás, é o que confere ainda mais charme ao look. A textura dos fios cacheados vai deixar o penteado mais estiloso e romântico, principalmente se a noiva deixar mechas soltas emoldurando o rosto. O visual pode ser arrematado por acessórios como tiara, presilhas, flores ou grampos.

Penteados Giovanna Cristina

Cabelo cacheado com tranças

Entre os penteados de casamento em cabelos cacheados as tranças não podem ser esquecidas pelas noivas. Elas podem ser feitas em diversos modelos e estilos e se apresentar de forma mais clássica ou despojada em coques, rabos de cavalo, semipresos ou presos na lateral.

Para dar aquele ar mais natural para a trança, a dica é deixar alguns fios soltos, a exemplo do que já explicamos em relação aos coques. Assim, o penteado fica ideal para casamentos menos formais ou  realizados durante o dia. Outra aposta certeira é o uso de acessórios para compor o look com muito estilo.

Feh MakeUp Noivas e Festas

Cabelo cacheado com penteado semipreso ou lateral

O semipreso é outro penteado queridinho das noivas cacheadas. O estilo mais comum é o que puxa algumas mechas para a parte de trás da cabeça, formando uma tiara e deixando o restante solto. Ideal para quem tem cabelos longos e volumosos. O resultado é um visual romântico, estilo princesa, e que vai valorizar a beleza dos fios. Os penteados semipresos ainda são boas opções para as noivas que desejam usar véus. 

Mais uma aposta das noivas que têm os cabelos cacheados é jogar os fios todos jogados para um único lado, o que proporciona um visual glamouroso e sexy. Para quem tem os fios mais curtos é a opção perfeita para deixar o visual com um toque a mais. Uma pedida é definir os fios e prender para o lado preferido, com um acessório que combina com o estilo da festa. As mais tradicionais combinam com grinaldas mais trabalhadas, pérolas e cristais, enquanto os casamentos de dia pedem flores e rendas são perfeitas.

Ateliê Cristiane Bastos

Cabelo cacheado com rabo de cavalo

Os penteados presos para casamento sempre são uma escolha ultra elegante. Dentro disso, uma boa aposta – que em geral vai bem para todos os tipos de festa e de cachos – é o famoso rabo de cavalo, que, como os coques despojados, brincam com uma parte bem lisa e outra mais livre, onde os cachos se destacam. Esse estilo é bem comum em cerimônias de casamento civil, mas com os acessórios corretos, é a opção perfeita para festas de casamento completas.  

Janna Santos Beauty

Encontre aqui o profissional para o penteado de casamento

Cachos livres

E lógico que é super natural e compreensível que as mulheres que aprenderam a amar e a valorizar seus cachos queiram ressaltar toda essa beleza em seu dia mais importante. Afinal, muitas vezes, os fios cacheados são um belo penteado por si só. E se essa foi a escolha da noiva, a dica é valorizar os cachos, deixando-os bem definidos. Para um look romântico, estilo boho, arremate o penteado com um flor para cabelo cacheado, que pode ser artificial ou flores naturais. Os cachos soltos combinam com o clima de casamentos ao ar livre, mais despojado e leve. 

Assim como em todo o processo que envolve o casamento, a escolha do penteado em cacheadas envolve dedicação, tempo e pesquisa de referências. Quanto mais opções, melhor para orientar os profissionais que vão cuidar da beauté da noiva, em penteados que valorizam os cabelos cacheados e refletem a personalidade marcante de cada mulher. Claro que sempre existe a possibilidade de escovar os fios para o casamento, mas muitos experts recomendam a valorização da beleza real, para se reconhecer nas fotos que vão lembrar esses momentos tão importantes. As opções são inúmeras e o céu é o limite para a criatividade na hora de brilhar, mas é essencial se lembrar da importância da noiva estar feliz e à vontade com o penteado cacheado escolhido.

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos