Cada vez mais as mulheres estão valorizando seus cachos naturais, dando-lhes vida e destaque. Parece que o tempo da escova e chapinha está definitivamente ficando para trás, porém nem sempre é fácil encontrar penteados para casamento ideais a este tipo de cabelo – são muitos os tipos de cachos, de espessuras, volumes e comprimentos. Igualmente, é importante ter em mente que o penteado sempre deve estar de acordo com o estilo do evento e com seu vestido de festa.

Confira nossas dicas de como adaptar cada tipo de penteado para cabelos cacheados e acertar em cheio na hora de montar um look adequado para a ocasião!

Presos

Os penteados presos para casamento sempre são uma escolha ultra elegante. Dentro disso, uma boa aposta – que em geral vai bem para todos os tipos de festa e de cachos – é o famoso coque despojado tipo “bagunçadinho”, onde é feito um coque baixo e ficam alguns fios soltos na frente. Até os cabelos mais curtinhos podem se adaptar a esse estilo, e ele também é perfeito para penteados para casamento no civil.  

Se você tem um evento mais tradicional, uma outra opção são os coques altos. Firmes no topo da cabeça, eles proporcionam uma segurança maior e você não terá que ficar se preocupando se seu penteado está desfazendo enquanto você arrasa na pista e dança todas as músicas para festa de casamento.

Imagine esses penteados com um maxi-brinco bem evidenciado, afinal os cabelos presos deixam à mostra os acessórios, por isso podem – e devem – ser explorados. Sempre lembrando que precisam estar em harmonia com o modelo de vestido de festa, ou no caso das estrelas do dia, o modelo de vestido de noiva escolhido.

Semi-presos e soltos

Os cachos mais avantajados e com volume podem ser valorizados com penteados soltos para casamento ou semi-presos. Uma ideia que valoriza bastante o volume, é prendê-lo somente de um lado na lateral com algum acessório, como uma flor ou presilha.

Outra opção (se os cachos forem longos essa fica ainda melhor) é prender somente uma parte para trás e colocar uma tiara em cima, criando um efeito natural e delicado. Nunca se esqueça de escolher o acessório adequado à ocasião (os acessórios de cabelo das noivas devem apresentar um destaque maior em relação aos demais).

Tranças

Os penteados com tranças para casamento são puro charme, ainda mais nos cabelos cacheados! São infinitas as possibilidades e tipos de trança, e é uma tendência que aparentemente veio para ficar.

As conhecidas tranças fininhas de raiz e as boxeadoras são perfeitas para casamentos diurnos mais despojados. E elas podem ser usadas até para penteados para casamento para cabelos curtos, contando com o talento do cabeleireiro! Agora se a sua festa for um pouco mais formal, invista nas tranças laterais que deixam uma parte do cabelo solta na frente, ideal para quem tem super cachos. Outra possiblidade são as tranças embutidas desde a raiz, um pouco mais regulares. Mesmo nas cacheadas elas mantém o cabelo arrumado e com aspecto elegante e romântico por muito tempo.

Agora que você já enviou os seus convites de casamento e está planejando os detalhes de beleza, confira na nossa galeria ideias e fotos de lindos penteados e já se imagine linda com seu look. Seja com um vestido de noiva ou de convidada, os seus cachos com certeza contribuirão ainda mais para evidenciar sua beleza natural!