Uma coisa é certa: o vestido de noiva tomara que caia é o mais amado para subir no altar em diversas partes do mundo! Charmoso, ele é uma inspiração mémorável para a maioria das mulheres, marcando presença em todas as passarelas internacionais e, em 2019, não poderia ser diferente. Com alternativas que se adaptam a diversas silhuetas, esse estilo também favorece alguns modelos de penteado de casamento.

Sempre poderá ser aliado a diferentes recortes de saia, o que abre bem o leque, deixando as noivas ainda mais em dúvida com tantas possibilidades maravilhosas. Democrático, esse decote acompanha diferentes estilos de decoração de casamento, por isso geralmente está no topo da lista do preferido entre mulheres que desejam um look romântico, com uma pitada de sensualidade. Veja nossa galeria com 60 modelos divinos para você brilhar no seu dia!

Tendência para o decote

Se já está inclinada a esse decote, vai se apaixonar com as referências do momento. O tomara que caia em formato coração ficou bem evidente na maioria dos desfiles, e o resultado não poderia ser outro: modelos excepcionalmente fantásticos. São looks mais elaborados, como nos desenhos de Oscar de La Renta ou da marca Pronovias, ideais para acompanhar uma decoração da festa do casamento com um contexto sofisticado. As mais arrojadas podem se divertir com as propostas do coração com bojo, perfeito para trazer firmeza aos bustos avantajados e autenticidade ao look, como demonstrou a grife espanhola Aire Barcelona.

Românticos sempre

O vestido de noiva princesa é sua primeira opção? Eleger o decote tomara que caia deixa o visual delicado, uma vez que o volume da saia é compensado com um corpete justo, como nas propostas de Adriana Alier ou da grife Tosca Spose, em que detalhes sutis intensificam ainda mais o decote. As saias possuem leves camadas em que tecidos vaporosos proporcionam um efeito charmoso ao caminhar, foram destacadas nos desenhos de Rosa Clará, que expressam feminilidade e suavidade nos modelos princesa.

Ousados com classe

O decote tomara que caia revela uma sutil sensualidade, mas quando vem acompanhado com o coração com uma profundidade audaciosa deixa os vestidos de noiva sereia atrevidos sem perder a classe. O Atelier Pronovias evidenciou não somente decotes insinuantes nos looks mais ousados, mas investiu também em rendas transparentes, essenciais para compor um look audacioso para a mulher que não tem medo de apostar num modelo sensual. As alternativas da renomada marca Maggie Sottero são perfeitas para irem em harmonia com penteados soltos de casamento, que aportam um toque delicado a um look mais atrevido.

Prepare-se para brilhar ainda mais

Para poder portar um modelo de decote como este, precisará tomar alguns cuidados e precauções com a aparência da pele do colo, pescoço e braços, que estarão totalmente evidentes mesmo usando o véu. Por isso, assim que começar a organização da cerimônia, inicie alguns procedimentos e garanta que essas áreas fiquem com uma aparência impecável, esfoliações, proteção solar e hidratação regular são essenciais para manter a beleza e saúde da pele.

Somente após definir o estilo do vestido, do tecido e dos apliques ou bordados, é que deve escolher o modelo do sapato de noiva, por isso nunca compre o calçado antes de encomendar o look. Mesmo que escolha um calçado branco básico, muitas vezes a tonalidade do tecido ou detalhes do corpete podem não combinar com o seu tom, assim ocorre também com o buquê de flores, que só é definido após o traje e acessórios estarem resolvidos, garantindo que o resultado final fique perfeito e harmônico.