Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Vestidos de festa plus size para as convidadas: 55 modelos para todos os estilos

Todas as mulheres têm dúvidas no momento de achar o look certo para uma festa especial, e aquelas que têm uma silhueta plus size podem ter mais dificuldade, mas o mercado está mudando, e já existem opções perfeitas para todos os biotipos e curvas!

Santa Gata

Quando é convidada para um casamento, a mulher plus size precisa e merece um vestido que esteja à altura de suas curvas e que valorize seu corpo, cada detalhe de sua silhueta. Há algum tempo essa era uma tarefa mais difícil, mas, felizmente, o mercado acordou para esta demanda e, hoje em dia, oferece opções para agradar a todos os biotipos, corpos reais! E nada de esconder as suas formas ou tipo físico. Decotes e fendas estão na pauta do dia quando se trata de vestido de festa para convidadas plus size. Todos os modelos, é claro, priorizando conforto, elegância e muito estilo, é claro. 

De acordo com o estilo do evento

O primeiro passo em todo o processo é saber mais detalhes sobre a cerimônia. Se é de dia, ao ar livre, ou à noite, informal ou mais tradicional. Essas informações vão nortear a escolha do vestido, penteado e acessórios. Um vestido para casamento à tarde, por exemplo, é diferente de um vestido para um enlace noturno, e essa distinção também vale para casamentos clássicos e enlaces mais despojados, onde as convidadas podem se vestir com tecidos estampados e leves, além de usar acessórios mais descontraídos também. A partir daí, damos início à missão “convidada de casamento”. 

Tecidos e modelagens ideais

O tecido e a modelagem do vestido plus size serão determinantes para valorizar os pontos fortes do corpo da mulher curvilínea. De uma forma geral, os vestidos mais acinturados são os que mais favorecem as mulheres com corpos grandes. Mas nada impede de investir em um modelo sereia, ajustado no quadril, dá foco a esta região. Então se a ideia é destacar essa parte do corpo, vá em frente!

Outras boas dicas são modelos retos, envelope, saias mais justas e caimentos que se adaptam ao corpo como uma luva. Mangas japonesas, mangas estilo kimono e o modelo manga três quartos são outras opções que valem ser levadas em consideração.

O decote

O decote, especialmente em formato V, é uma ótima opção para as mulheres plus size, já que destaca o busto de forma proporcional, especialmente em um vestido longo de festa. Esse decote também alonga o pescoço, equilibra as linhas da silhueta e dá aquela aparência de “sexy sem ser vulgar”. Quem tem seios mais volumosos deve observar o tamanho do decote. Se for muito profundo, a mulher pode não se sentir à vontade. E se for coberto demais tende a dar a sensação de maior volume na região.  O decote canoa e o coração também são ótimas tendências, ajudam a manter conformidade e equilíbrio para quem possui um quadril mais largo.

Cores, para que te quero

Tons escuros, como marrom, verde musgo, verde, azul marinho e claro, o clássico preto, são pedidas certeiras quando o assunto é cor. Eles dão um toque requintado e não correm o risco de marcar o corpo. Sem falar que combinam com vários tipos de sapatos, acessórios, makes e penteados. E, ainda que não seja este o objetivo, esses tons dão a sensação de diminuição da silhueta.

O vermelho é um dos tons mais pedidos para vestidos de festa plus size. Ele representa o puro poder, sensualidade e elegância, combinando com todos os tipos de tons de pele. Uma variação do vermelho é o marsala, mais elegante também um curinga. E um alternativa a mais a se considerar são os vestidos estampados. Para um casamento, o mais recomendável é apostar em modelos com estampas de fundo escuro, super elegantes e atemporais, especialmente se a estampa for floral.

Para a escolha das cores procure sempre estar em harmonia com o seu tom de pele. Cores fortes ou estampadas podem ser perfeitas, desde que realcem sua beleza. Um vestido de festa vermelho ou em outros tons quentes, por exemplo, rende uma combinação incrível com peles morenas, e modelos nude e rosa seco combinam com peles claras, mas também pode investir em vestidos escuros, o que torna o modelo mais elegante. 

Acessórios e maquiagem

Na hora dos acessórios é possível abusar de tons como preto, nude, ouro velho, dourado e prata. E por que não apostar nas cores como verde escuro, vinho, vermelho e azul? Vale para bolsas, sapatos, pulseiras, brincos e acessórios de cabelo. Com vestido e acessórios escolhidos, agora é a vez da maquiagem e do penteado, que serão a cereja do bolo. Mais uma vez vale o equilíbrio. Modelo do vestido e formato do rosto devem ser levados em consideração na hora de escolher fazer um semi-preso natural, um coque trançado, uma trança de raiz, cachos ao natural, coque baixo… A make vai casar com o tom de pele e a cor do vestido. 

Valorize suas curvas

Toda mulher tem atributos que valem a pena ser evidenciados e usados como um aliado na hora da escolha de um traje. As mulheres mais gordinhas estão aprendendo a amar-se como são, e isso requer um trabalho tanto interno, onde cada pessoa vai aprendendo a valorizar o seu corpo, como é também um esforço de toda a sociedade, e felizmente a indústria da moda tem criado espaços para que mulheres reais, com curvas reais, tenham mais espaço. 

Um look plus size para casamento pode ser encontrado facilmente no catálogo de Casamentos.com.br, e as marcas tradicionais também têm tentando oferecer modelos com tamanhos que sejam um reflexo de todas as mulheres, e não apenas das magras. Neste maravilhoso mundo da moda plus size, não faltam opções que vão tornar ainda mais exuberantes, lindas e empoderadas as mulheres curvilíneas. A dica de ouro é sentir-se confortável com o seu corpo e escolher vestidos que vão realçar suas formas, garantindo assim uma festa inesquecível