Carlos Vieira Fotógrafo

Não é uma novidade que os meses de organização da decoração de casamento, da escolha minuciosa do vestido de noiva e visual de noivo ou dos detalhes que irão compor o bolo de casamento são longos. Mas, quando o grande dia chega, ele acaba passando em um piscar de olhos. E por isso, hoje muitos noivos acabam escolhendo um destination wedding, onde realizam a festa longe de casa e, por consequência, uma festa mais longa.

Isso porque, além de fazer o evento durar praticamente um fim de semana inteiro, podendo haver festas pré e pós wedding, é também uma forma de se desconectar de toda a organização e viver o dia intensamente em um lugar lindo e diferente. E para aproveitar todas as vantagens que um destination wedding pode proporcionar, a escolha do local é o item mais importante. Por isso hoje trazemos 4 opções de lugares Brasil afora, para todos os gostos e estilos.

1. Gramado (Rio Grande do Sul)

É um dos destinos preferidos entre os noivos que procuram temperaturas mais baixas, já que fica na serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma cidade romântica e acolhedora, com casinhas ao melhor estilo alemão e muitas araucárias, árvores altas e charmosas, típicas da região. Além disso, a estrutura que a cidade oferece é ideal para celebrações de casamento. Salões de festas cheios de glamour e prontos para receber uma decoração para festa de casamento única, igrejas lindas e aconchegantes para o grande “sim, eu aceito” e muitos restaurantes e bares para poderem conhecer nos dias que antecedem a festa. Se tudo isso tem a ver com o que imaginavam para o grande dia C, então acabam de decidir pela cidade do seu casamento longe de casa.

2. Ilhabela (São Paulo)

Conhecida também como a "ilha dos casamentos", Ilhabela é um paraíso no litoral norte de São Paulo. O romantismo já começa pela chegada, com uma balsa que liga a costa à ilha. Chegando lá os casais encontram as mais belas praias de paisagem incomparável. Por receber tantos casais que decidem trocar os votos com as frases curtas de amor ali, a cidade conta com locais especializados para esse tipo de celebração, incluindo hotéis e posadas mais intimistas, onde os serviços são de qualidade, com equipes para proporcionar tudo o que o casal necessita em sua festa, com tudo que um casamento pede. Além disso, com suas pousadas e atrações naturais, todos os convidados e vocês terão direito a uma pequena "lua de mel" nesse fim de semana que promete grandes emoções.

3. São Bento do Sapucaí (São Paulo)

Na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais está São Bento do Sapucaí, um pequeno vilarejo na romântica serra da mantiqueira. Hoje em dia, com a popularização dos casamentos na praia, os noivos que buscam novidades, seja nos modelos de lembrancinha de casamento ou no ambiente para a festa, acabam procurando outras opções além do litoral, e São Bento vem conquistando corações. Com fazendas de paisagens exuberantes do vale verde da região, a cidade encanta os noivos amantes do estilo campestre, que podem investir em uma bela decoração de casamento rústica, com direito a uma vista privilegiada e uma atmosfera acolhedora para os seus amigos e familiares.

4. Olinda (Pernambuco)

E para quem quer o toque alegre e bem brasileiro para seu destination wedding, nada melhor do que passar os dias na cidade com vielas estreitas e charmosas, com um bairro antigo onde se encontram casinhas coloridas e muita animação: a incomparável Olinda, no estado de Pernambuco. Com sua arquitetura barroca, clima quente, cores e ritmos que trazem alegria, a cidade possui uma magia especial para esses dias. Mas claro, risque essa opção da lista caso queira tranquilidade e caso de casem perto do carnaval, já que o local é famoso pela festa e celebração desta época do ano, quando milhares de pessoas lotam suas ruas ao som de um bom frevo!

Receber um convite de casamento realizado em um outra cidade cria sempre uma grande expectativa, não apenas para curtir as músicas de casamento na pista de dança, mas para aproveitar o pré e o pós evento com os noivos em um lugar que pode proporcionar pequenas férias. Por isso tomem o tempo que for necessário para escolherem a cidade que junte em um mesmo local tudo o que querem para esses dias.