Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

105 Vestidos de noiva com renda: qual deles combina com você?

A renda sempre foi e segue como o tecido favorito entre as noivas. O visual delicado, sofisticado e romântico garante o sucesso absoluto da protagonista do dia. Apresentamos 105 modelos para que se inspire e já comece a pensar no seu modelo rendado.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Grace Loves Lace

A palavra renda sempre impõe uma certa elegância no universo da moda. E seria impossível não falar sobre ela quando o tema é moda nupcial. Atemporal e clássica, a renda é considerada um dos tecidos mais românticos e, por isso, praticamente sempre a combinação de renda e vestidos de noiva é certeira. E, ao que tudo indica, jamais será abandonada. O vestido de noiva com renda pode ser trabalhado em vários tipos de padrões, e em todos os modelos para o casamento.

Aqui mostramos 105 maneira possíveis para os mais variados estilos de mulheres usarem a renda nos vestidos de noiva em seus enlaces dos mais variados estilos. Veja como garantir esse toque de delicadeza e classe no seu visual de casamento.

Para cada estilo, uma renda

Esse tecido é tido como tradicional graças ao seu ar clássico e sofisticado. E a renda para vestido de noiva é também um recurso versátil, que pode estar presente nos mais variados modelos. Aliado a um vestido de corte princesa, o tecido rende um ar mais suave para as amantes de um estilo romântico. Para um look elegante e equilibrado nesta silhueta, aconselhamos o uso da renda em camadas tipo degradê, começando com mais excesso no decote e terminando mais suave e menos presente na saia (já que esta apresenta um visual mais carregado e volumoso).

Por outro lado, os vestidos com silhueta sereia podem ser elaborados com renda em sua totalidade, garantindo um look mais sensual sem perder a elegância e a classe, mas nada impede de usar uma fórmula mais discreta de renda, usando-a apenas na parte do corpete, ou nas mangas com efeito ilusão.

As noivas mais modernas, que desejam, acima de tudo, ter um look autêntico e menos convencional, podem optar por modelos de vestidos de noiva em renda que fogem da tradição com formas mais geométricas e desconstruídas e, como contraste aos cortes menos volumosos e extravagante, podem apresentar a rendas em tramas originais e padrões maiores, diferentes. 

Finalmente, para as adeptas do tão falado estilo boho e do estilo rústico, indicamos os vestido de noiva simples com renda, com cortes mais retos que, quando elaborados em renda (as preferidas nesse caso são as de tramas mais abertas) garantem o visual mais despojado que esse estilo pede, mantenha toda a leveza e beleza. 

Renda, vestido de noiva e... Decotes!

O decote ilusão (também conhecido como tatto lace) tem sido o preferido das noivas que seguem um estilo mais clássico, e esse é um estilo de decote justamente produzido por meio da renda e de suas tranparências na trama.

Para um visual mais vintage, é recomendável que as noivas busquem tramas maiores na renda, com padrões maiores e espaçados. Esse estilo, ainda que retrô, irá garantir mais transparência ao look, e o vestido pode contar com outros complementos no mesmo estilo, como apliques e pedraria. As mais clássicas podem investir em um vestido de noiva com renda na frente, ou seja, um decote coração com efeito ilusão, com mangas e um busto transparentes, rendados.

O estilo boho, com uma pegada mais rústica, pede por um modelo mais despojado e, nesse caso, a renda pode compor tanto o busto do traje ou o vestido inteiro, um toque sensual com delicadeza, indicado para noivas que não têm medo de ousar. E, para as noivas modernas, um top cropped é perfeito para um look nupcial em duas peças, saia e top no lugar do tradicional vestido. Neste caso, escolher um cropped rendado será ideal. 

Renda para vestido de noiva: os detalhes

Lembre-se também de que a renda para vestido de noiva pode estar presente apenas detalhes. Seja como um adorno ou um complemento: mangas compridas, arremate para o decote das costas, como uma moldura, ou criando uma fenda falsa na saia. São inúmeras as formas inovadoras de aplicar esse toque romântico no seu vestido.

Ainda que tenha optado por um casamento que fuja dos padrões, uma coisa é certa: o romantismo deve estar sempre presente em um enlace. E não há nada melhor que do um vestido de noiva em renda para representar esse sentimento, em todos os estilos de celebrações.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você