Impossível falar de renda e não pensar em casamento, ou vice-e-versa. Essa combinação é usada faz muito tempo e nunca vai sair de moda, afinal não existe tecido mais romântico que a renda, nem evento mais romântico que um casamento. Esse tipo de tecido pode estar presente em todos os detalhes do casamento e, principalmente, no look nupcial, aparecendo desde o véu até os sapatos de noiva. Por isso hoje mostramos as inúmeras maneiras que existem de aplicar a renda nos vestidos de noiva e garantir esse toque de delicadeza no visual de qualquer estilo!

Em todo o vestido

A renda é conhecida como um tecido tradicional graças a seu ar clássico e sofisticado. Aliado a um vestido de noiva princesa rende a combinação ideal para as amantes desse estilo. Para um look elegante e equilibrado, aconselhamos o uso da renda em camadas tipo degrade, começando com mais excesso no decote e terminando mais suave e menos presente na saia (já que esta apresenta um visual mais carregado e volumoso). Já os vestidos de noiva sereia podem ser elaborados com renda em sua totalidade, garantindo um look mais sensual sem perder a elegância e classicismo

As noivas mais autênticas e modernas podem optar pelos inúmeros modelos que fogem totalmente da tradição com formas mais geométricas e desconstrutivas, além das rendas de tramas originais combinadas, por exemplo, com um belo par de sapatos amarelos para noivas. Finalmente para as adeptas do tão falado estilo boho e do rústico, indicamos os modelos com cortes mais retos que, quando elaborados em renda (as preferidas nesse caso são as de tramas mais abertas) garantem o visual mais despojado que pede esse estilo, e é possível encontrar um vestido de noiva barato que tenha mantenha todo esse padrão e beleza.

Decotes rendados

O decote ilusão tem sido o preferido das noivas que seguem um estilo mais clássico, e ainda mais romântico se esse detalhe conta com renda e transparência. Para um visual mais vintage, outra tendência dos vestidos de noiva de 2017, procure por tramas maiores que garantem mais transparência e outros complementos retro, como apliques e pedraria. O boho e rústico pedem por um modelo mais despojado e nesse caso a renda pode compor todo o busto do vestido para manter a delicadeza de um look nupcial mesmo em um vestido de noiva simples. As mais modernas, que buscam inclusive ideias de modelos entre os vestido de noiva da China, estão mais que liberadas para escolher um cropped rendado e se casar com conjuntinho saia e top no lugar do tradicional vestido

Detalhes que fazem a diferença

Por fim, se ainda não se encaixou em nenhuma das opções acima, lembre-se de que a renda ainda pode estar presente nos detalhes de todos os modelos de vestido de noiva, seja como um adorno ou um complemento: mangas compridas, arremate para o decote das costas, criando uma fenda falsa na saia. São inúmeras as formas inovadoras de aplicar esse toque romântico no seu vestido atualmente! E possível que este tecido esteja presente até no sapato branco para noiva, mais elegante ainda com a renda.

Para completar, ainda pode fazer uso de um detalhe rendado em outras partes do look da noiva, como um adorno no cabelo ou até mesmo no buquê de flores. Ainda que tenha optado por uma cerimônia e/ou decoração de casamento fora do convencional, o romantismo deve estar sempre presente, e nesse caso, não há ninguém melhor que a renda para representá-lo em todos os estilos de celebrações!