Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Buquê de noiva amarelo: 75 modelos para inspirar a protagonista com essa cor intensa

A amarelo expressa alegria, descontração e otimismo. São muitas as opções de espécies de flores nessa cor para buquês e maneira de harmonizá-las. Se inspire com essas ideias e descubra como usar as flores amarelas no seu buquê de noiva.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Cerimonial Cris Jupira

Energia, alegria e prosperidade são algumas das sensações provocadas pela cor amarela. No dia em que subirá ao altar para dizer "sim" a uma nova vida como casal, uma mulher precisa estar inspirada, e sentir que todo o seu look expressa esse sentimento. Um buquê de noiva amarelo traz intensidade e jovialidade à produção nupcial. As flores amarelas são perfeitas para iluminar o visual, e além do buquê de flores, também podem dar a graça no boutonnière do noivo e no décor da recepção, em belos arranjos de mesa. E voltando à protagonista, o que não faltam são inspirações para o ramo! Veja como harmonizá-lo e inspire-se com a galeria.

Cores que harmonizam com o amarelo

A primeira dica a ter em conta é que é possível optar por um buquê de noiva amarelo monocromático, ou seja, inteiramente amarelo. Mas também é possível harmonizá-lo com outras cores. O roxo é uma cor complementar ao amarelo e, à primeira vista, pensar em um ramalhete com essas duas tonalidades pode parecer estranho, mas o resultado final é lindíssimo e moderno. Por serem cores opostas, elas se harmonizam. O lilás e o rosa também podem entrar na composição: as duas tonalidades combinadas com o amarelo dão um tom de descontração e mais jovialidade à noiva.

A cor laranja também casa bem como coadjuvante do amarelo. Laranja e amarelo são duas cores quentes e, por serem similares, formam uma bela mistura de paletas de cores em degradê. Já outra associação clássica – que está sempre em alta – é a mistura de flores amarelas com flores brancas ou verdes.

Espécies de flores amarelas ideais para o buquê

As espécies de flores mais comuns para buquês de noiva amarelos são girassóis, astromélias, tulipas, rosas, orquídeas, ranúnculos, gérberas, flores do campo, lírios e narcisos. As craspedias também são bastante utilizadas para complementar os arranjos matrimoniais. Não sendo protagonistas, elas funcionam bem como complementos e são uma excelente sugestão para a composição de um buquê de noiva amarelo e branco.

Espécie de flores que podem ser combinadas

Por serem majestosas por naturezas, algumas flores amarelas permitem a criação de um buquê que leva apenas uma espécie. É o caso, por exemplo, de rosas, lisianthus, tulipas, orquídeas, astromélias e begônias, que estão disponíveis em várias cores e também em diferentes tons de amarelo. As orquídeas, por exemplo, por terem variações de tamanhos e formatos, podem formar sozinhas um ramalhete exuberante. 

Mas se a ideia é combinar espécies diversas, a lavanda é uma ótima opção para compor o buquê de noiva amarelo. Além de ter o simbolismo da purificação e possuir um aroma incrível, a lavanda orna bem com as flores dessa cor. Outras espécies fáceis de combinar são begônias, astromélias e lisianthus. Já as rosas podem ser usadas na sua versão com botões fechados (para um visual mais sofisticado) ou abertos (para algo despojado e romântico) e casam bem com girassóis, gérbera, lírios e narcisos. 

Tonalidades que agregam

Usar plantas verdes ou brancas pode ser uma escolha perfeita para a finalização do buquê amarelo. Suculentas, frutos de hidra (physalis), brunias, flores do arroz, pequenas flores silvestres, folhagens variadas e até o caule de algumas espécies são sugestões que garantem ao ramalhete uma versão bela e rústica. Para seguir uma linha romântica, a queridinha e atemporal gipsófila, mais conhecida como mosquitinho, cai bem e irá ornar perfeitamente a outras espécies devido à sua versatilidade e simplicidade.

A personalidade da noiva: fator importante

Na hora de escolher as flores ideais para compor um buquê com a cor amarela como protagonista é bom considerar o estilo da noiva. A cor, por si só, já confere um ar de despojamento que outros tons não transmitem. Por isso, se a proposta casa com uma personalidade descontraída, mas ao mesmo tempo elegante, leve em consideração opções como tulipas, orquídeas, lírios e botões de rosas fechados, que são espécies sofisticadas e que conferem elegância ao visual.

Já as rosas abertas, flores do campo, narcisos e gérberas funcionam como as melhores alternativas para as noivas românticas, clássicas ou despojadas. Buquês com misturas de espécies e formatos menos definidos – como, por exemplo, o girassol combinado com folhagens – conferem um ar mais rústico, desconstruído e contemporâneo. 

Combinando o buquê da noiva e o décor

Ainda que a sugestão seja variar a cor do buquê em relação às cores e estilo da decoração, não há protocolo que impeça que a mesma cor e flor do buquê estejam nos ornamentos da festa, mas cuidado com o  excesso. Se a proposta é usar a cor amarela não apenas no buquê, mas também na decoração da cerimônia e festa, a sugestão é utilizar a mesma espécie de flor em diferentes cores em tonalidades quentes. Por exemplo, se o buquê da noiva tiver gérbera, a espécie também pode estar presente no ambiente em uma cor complementar, como o roxo, o laranja e o rosa. Já se a alternativa é construir uma decoração de tom sobre tom, tão em alta em cerimônias, as flores amarelas podem vir combinadas em vários tons e é uma opção clássica e romântica. 

As flores agregam beleza, boas energias e um aroma agradável ao ambiente e, assim como acontece com os alimentos, o preço delas também é menor na época em que florescem. As tulipas, por exemplo, florescem no Brasil apenas no inverno, enquanto os girassóis têm seu melhor período no verão. É bom ter essa dica em mente no momento de escolher quais serão as flores do buquê do grande dia. Lembre-se ainda que, independentemente da espécie ou cor, é importante levar em consideração o gosto pessoal como o fator principal para fazer a escolha. Assim, aumenta-se as possibilidades de se sentir satisfeita com o resultado no grande dia.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você