Asos
Por Asos

Que o vermelho é a cor do amor ninguém discute. Mas na hora de inserir essa cor em seu casamento, muitos noivos sabem que não é tarefa fácil acertar com a escolha, ainda mais em temas que fogem totalmente da tradição, como é o caso dos vestidos de noiva. Ao mesmo tempo que parecem ser totalmente inusitados para o look da estrela do grande dia, vestidos de festa vermelhos são os queridinhos da maioria das mulheres muito antes de Valentino, graças a seu toque de sensualidade e feminilidade em evidência.

Por isso hoje queremos mostrar que os modelos nupciais podem sim levar a cor da paixão sem perder a identidade da noiva, e o melhor de tudo? Você ainda vai poder usar esse traje mais que especial em muitas outras ocasiões!

Quem disse que não é tradicional?

Se você ainda torce o nariz para essa ideia por achar que foge completamente dos padrões e da ideia de casamento, saiba que no oriente são os vestidos coloridos os mais tradicionais e o vermelho deve estar sempre presente nos vestidos de noiva da China por atrair sorte e prosperidade em sua vida amorosa. Além disso, o branco só se tornou tradicional para vestidos de noiva no ocidente após o casamento da Rainha Victoria em 1.840, Inglaterra.

Todo vermelho

Se busca por um modelo todo em vermelho, deve optar dentre os diversos tons da cor. Nesse caso a dica é apostar no jogo de equilíbrios entre os tons fortes para modelos mais simples, e tons mais neutros para os mais opulentos. Por exemplo, se escolheu um vestido de noiva princesa em que o modelo por si só já chama bastante atenção, sugerimos um tom de vermelho mais queimado puxado pro rosa ou pro vinho. Já os vestidos de noiva curtos são ótimas opções para receber o tom mais vivo da cor do amor!

Vermelho acompanhado

Boa opção para quem ainda não está totalmente segura de aderir a essa moda, mas não pensa em dizer o sim vestida toda de branco. O vermelho é um ótimo acompanhante do branco, deixando o clássico vestido mais original e autêntico sem perder toda a tradição – ótima ideia para um vestido de noiva tomara que caia. Mas, se sua ideia é quebrar todos os tabus, outra combinação que arranca suspiros é o vermelho com preto, uma solução muito presente nos vestidos de noiva 2017 mais autênticos. Pode parecer um pouco pesado, mas quando usado na composição correta, rende looks incríveis e modernos – aposte no conjunto cropped com top mais sequinho e saia princesa para não perder o glamour da noiva original.

Nos acessórios

Pontos de vermelhos espalhados pelo look garantem destaque e glamour a qualquer produção. O buquê, as jóias, o make ou mesmo o sapato vermelho para a noiva, são ideias perfeitas para quem quer carregar essa cor até o altar sem ter de abrir mão do vestido de noiva de renda branca que sonhava desde menina.

E finalmente, para garantir que vai arrasar com essa escolha, tenha certeza de que mais ninguém do altar estará vestindo sua cor eleita, da mesma maneira que os estilos dos trajes devem seguir a mesma linha para uma composição mais harmônica – visto que a presença do vermelho proporciona um visual mais carregado. Agora só falta encontrar os outros complementos do look, os sapatos de noiva além do penteado para casamento ideal que te transformará na noiva de vermelho que sempre sonhou sem ser!