As ilhas gastronômicas já são uma tendência mundial em vários eventos, ideais para cerimônias descontraídas e como único prato, podem trazer vantagens econômicas. Existem formas de adaptar a ilha de pizza ao estilo de decoração de casamento escolhida, e com a possibilidade de caracterizá-la de forma muito original. Se optaram por um evento com balada, os convidados, quando cansados de curtir as músicas de casamento, podem recarregar as energias com um pedaço suculento de pizza que estará disponível durante toda a festa. Veja como pode coordenar para inserir esse novo conceito.

Ilha de pizza self service

Uma alternativa funcional e confortável que permite que os convidados escolham e façam o pedido diretamente ao pizzaiolo, com os ingredientes que mais gostem. O ideal é providenciar vários sabores, dos mais populares a alguns diferenciados. Independentemente de colocarem a mesa de doces e o tradicional bolo decorado de casamento, podem incluir um ou dois sabores de pizza doce.

Ilha de pizza com rodízio

Caso a ideia seja fazer um evento com grande número de convidados, o rodízio é a melhor opção para não correr o risco de formar uma grande fila em frente à ilha de pizza. Pode incluir ilhas com entradinhas e petiscos para os convidados saborearem antes das pizzas. E para combinar com ela, o bom e tradicional vinho tinto é sempre uma boa opção.

Restaurante do Nego e Pizzaria

Como achar o local

O essencial é que encontre um lugar apropriado que tenha um ou mais fornos grandes, no diretório dos fornecedores de Casamentos.com.br é possível encontrar facilmente buffets, espaços e pizzarias que permitem um atendimento impecável e com precisão. Muitos prédios ou condomínios possuem espaço gourmet com forno de pizza, outra possibilidade é reservar uma pizzaria que fique totalmente disponível ao evento.

É adequado o estilo self service?

Ideal para eventos intimistas, em que o número de convidados não é grande, imprescindível para que o serviço funcione. Se a ideia é um conceito espontâneo, ambientes com lounge e algumas mesas de apoio para quem quiser comer sentado. Uma vez que os convidados vão buscar seu pedaço de pizza, o número reduzido de garçons funciona bem, servindo apenas bebidas, o bolo ou também distribuir as lembrancinhas do casamento diferentes no momento oportuno.

Como decorar a ilha?

Se a ideia é criar um ambiente moderninho para a sua ilha, podem usar painéis de led, e aproveitem para colocar o menu de pizzas entre as mensagens. Fazendo assim, podem encomendar na gráfica dos convites de casamento um menu divertido para deixar sob cada mesa, indicando os sabores disponíveis e trazer mais charme.

Mas também é possível dar um toque divertido e deixá-la cheia de personalidade com outos estilos, enfeitando o entorno com objetos característicos, como rádios antigos destacando o vintage ou velas trazendo romantismo ao ambiente. Se o seu enlace será ao ar livre, podem inclusive produzir um espaço com vinhos e queijos junto com pizza, em uma atmosfera italiana, harmonizando perfeitamente com uma decoração de casamento rústica.

É possível colocar alguns arranjos nas laterais da ilha, semelhantes aos usados na decoração das mesas do casamento. Se não houver espaço nas beiradas, os arranjos suspensos são perfeitos para elaborar a sua ilha e deixá-la mais charmosa. Se estavam buscando uma alternativa descontraída e casual, a ilha de pizza se adapta incrivelmente a uma decoração de casamento simples, industrial ou minimalista.

Quando se pensa em um buquê de flores, ainda que seja o modelo mais simples ou totalmente caseiro, ele continua sendo o acessório mais simbólico para complementar o vestido de noiva. Da mesma forma, a alimentação é o que garante o sucesso da festa, independentemente de optar por servir lagosta ou pizza, o importante é agradar aos seus convidados, basta que tudo esteja gostoso, bem servido e no ponto!