Brightlight Fotografia

Hoje em dia a mesa de sobremesa e o grande protagonista entre os doces – o bolo – não fazem apenas parte do cardápio servido. Essas delícias já são parte importante da decoração de casamento, e por isso devem receber um cuidado especial. O bolo de casamento segue, normalmente, o estilo da festa, mas não pense que para uma celebração luxuosa é preciso um bolo com camadas e muito enfeites. É possível investir em um bolo simples e charmoso, e ainda assim manter a identidade sofisticada da celebração.

A simplicidade é sempre vinculada à decoração de casamentos rústicos, realizados ao ar livre, durante o dia, mas essa estética não é necessariamente simples. Assim como um casamento noturno, com elementos sofisticados e formais, também pode manter sua simplicidade. O importante é não exagerar nos detalhes.

Way Of Love Fotografia

Para todos os gostos

Um bolo de casamento simples preza por um formato fácil de se fazer, que parece acessível, e existem muitas possibilidades de materiais para produzi-lo. O bolo de pasta americana é um clássico, e um dos mais pedidos, já que permite a forma que os noivos desejarem. Normalmente são feitos bolos de muitos andares com esse material, mas você pode escolher um modelo simples, todo branco, apenas uma pequena decoração no topo. E ainda que seja simples, um bolo sempre tem grande impacto no ambiente da celebração, e deve ser pensado com o mesmo carinho que as escolhas das músicas para o vídeo de casamento.  

O bolo de casamento quadrado dá um ar mais moderno ao ambiente, e também pode ser feito com apenas umas ou duas camadas, algo que o deixa mais único, e também dá mais charme à decoração de mesa de casamento. Outro modelo que tem feito sucesso, especialmente nas festas mais modernas e com estética DIY, é o naked cake. Por ser um bolo que evoca uma atmosfera bem caseira, é fácil deixa-lo simples e combinando com o resto de seu enlace. Nesse caso, o charme também fica no topo do bolo do casamento, com frutas naturais e pequenas flores.

Way Of Love Fotografia

Enfeites

Os bolos decorados de casamento já estiveram na moda, contavam com fitas, laços e até o efeito de renda em suas laterais, e muitas noivas preferem esse estilo, mas o minimalismo dos vestidos de noiva simples é uma tendência que chegou à gastronomia, e os bolos ganharam esse estilo limpo e com o mínimo de detalhes.

Anderson Crepaldi Fotografia

Ainda assim, o sabor dos bolos segue intocável, sempre surpreendendo os convidados, e se você optar por um bolo pequeno e simples, não se preocupe: os especialistas sabem fazer a sua mágica em bolos de todos os tamanhos. Entre os sabores mais aceitos estão o doce de leite, baba de moça, nozes, damasco, misturas com o tradicional e delicioso chocolate, e opções mais suaves, como frutas e chantilly. E olhando as fotos de bolo de casamento você verá que todos os sabores podem ser trabalhados de forma belíssima.

Mair Lopes Fotografia

A escolha do formado e do gosto do bolo – como a do vestido de noiva e o estilo do casamento –,  é muito pessoal, mas tenha em mente que é possível trabalhar com simplicidade sem perder a beleza e a elegância, que é a maior preocupação das noivas. E você pode usar o mesmo modelo do bolo para produzir as lembrancinhas de casamento, distribuindo mini-bolinhos. Um mimo que é sucesso garantido.