Saber valorizar a beleza natural do espaço é uma tarefa que exige um olhar mais aguçado. Tudo tem que ser mais elaborado e pensado para não parecer um carnaval no meio da floresta. Vamos te ajudar a esclarecer alguns pontos importantes que podem ajudar a clarear suas ideias quando pensar na decoração deste estilo de casamento.

Menos é Mais

1. Estúdio Marie | 2. Simone Lago Fotografia | 3. Renan Radici Fotografia

Casamentos ao ar livre são considerados um novo conceito em sofisticação e elegância. Você não precisa de muito para ter um casamento chique e maravilhoso. Se você optou por um casamento ao ar livre, você já é abençoada pela incrível decoração natural que o ambiente proporciona, o que você irá fazer é apenas realçá-la e dar um toque especial.

Flores e arranjos

1. Alessandher Piva Fotografia | 2. Clebert Gustavo Fotojornalismo | 3. Welison Tavares Fotografo

Você pode explorar a criatividade, o poder das flores naturais e suas cores. Um recurso muito utilizado hoje em dia são os vasinhos coloridos, as garrafas de vidro e itens reciclados para montar uma decoração charmosa.

Outros objetos reciclados podem ser usados, como garrafas pets, latinhas e embalagens de geléia e outros objetos.

Uma dica legal é decorar o caminho para o altar com pétalas. É uma forma de colorir e dar vida, mas sem exageros. No altar, você também pode fazer um arco de folhas, fica sofisticado e elegante, além de compor a cerimônia.

Outros objetos de decoração: tochas, arco de flores, bicicletas decorativas, flores em cestos de vime, escadas de madeira, objetos antigos.

Bebidas

1. Aloha Fotografia | 2. Bull Grill Buffet | 3. Nani Bernardo Gastronomia

Mais um motivo para você inovar. Você pode usar carriolas, barquinhos, barris e baldes de madeira, até mesmo antigas mesas e cadeiras.

Não esqueça das águas aromatizadas coloridas e com frutas. Além de refrescantes, dão tom romântico e rústico a festa.

Cores

1. Fotos para a Vida! | 2. Giga Studio Fotografia e Filmagem | 3. Fotógrafo Alison Luiz

Use pequenos arranjos para decorar as mesas. Flores e vasinhos coloridos. Mas, não exagere. Pensar no simples é fundamental para este tipo de decoração. Marrom, branco e móveis rústicos, essa combinação é perfeita. Móveis rústicos e de demolição deixam o ambiente mais aconchegante e valoriza a beleza natural do espaço.

Toalhas brancas e cores mais leves deixam o espaço mais tranquilo. Pense em cores que não deixam o ambiente carregado.

Natureza

1. Fábio Penna Fotógrafo | 2. Ricardo da Costa Photographer | 3. Sítio do Sapoti

O legal de fazer casamento ao ar livre é que você usa a natureza a seu favor. Árvores, galhos e até a grama servem de suporte para itens de decoração. Aproveite e use a sombra das árvores para criar ambientes diferentes, com puffs, cadeiras e sofazinhos. Fica um charme!

Luz

1. Mauricio Mussi Fotografia | 2. Studio Happy Photo + Film | 3. Tom Reis Fotografia | 4. Lizandro Júnior Fotografias

As luzes são um elemento decorativo e transformador. Você pode usar a luz de velas, lamparinas, candelabros. O importante é proporcionar aos convidados um clima romântico e acolhedor.

As famosas luzinhas “pisca-pisca” são sempre um sucesso. Está muito enganado quem pensa que elas só servem para decorar árvores de Natal. A única diferença para o Natal é que essas são usadas como uma iluminação fixa e fica ligada constantemente. . Elas são lindas e ainda consideradas “cool”.

Toque único

1-3. Britto Produções | 2. Luana Okaeda Fotografia | 4. Dri Castro Fotografia 

Itens pessoais do casal também criam uma atmosfera mais intimista. Como objetos que contém alguma história ou significado. Um exemplo disso, é um casal que fez como altar uma prancha de surf. Os pombinhos se conheceram surfando e para eles, a prancha simbolizava toda uma história. Ficou uma decoração linda, simples e única.

Dicas especiais

1. Renan Radici Fotografia | 2. Recanto dos Buritis | 3. Karen Cardoso Fotografia

Cerimônia redonda: Tendência em casamentos ao ar livre. Este tipo de cerimonia permite que os convidados tenham mais contato visual entre eles e aumenta as chances de todos conseguirem assistir a cerimônia em um ótimo ângulo. Nessa escolha, vocês são o centro da atenção e todos estão pertinhos do casal.

Ideia mais ousada: Todos os convidados de branco. Alguns acham exagero, mas o traje branco proporciona o clima escolhido pelo casal. Uma festa onde todos estão de branco, naturalmente tem uma cerimônia mais tranquila, leve, harmoniosa. Além da ousadia, a proposta realmente é levar paz ao casal.

Lembre-se: Quando for escolher o local, dê preferência para locações que já sejam preparadas para receber eventos do tamanho de seu casamento, seja ele grande ou pequeno.