Uma das estrelas das festas, o bolo de casamento sempre atrai o olhar de todos os convidados, ainda mais se apresentar uma produção elaborada e original. Atualmente contamos com diversas opções de bolos adequados para esse evento: desde o modelo mais simples até o mais sofisticado, o importante é que essa delícia esteja de acordo com o estilo da sua celebração já que apresenta um importante papel na decoração de casamento. Então confira abaixo nossas sugestões e ideias diferentes para decorar seu bolo de casamento e arrancar suspiros e mordidas de todos!

Flores

Perfeitas para uma produção romântica, as flores podem ser artificiais ou inclusive naturais. Isso mesmo, agora as nossas queridas flores para casamento usadas na decoração do evento invadem o setor gastronômico fazendo parte da decoração da comida, e principalmente, do bolo! Suculentas, rosas, girassol...  As opções de flores são inúmeras e servem para todos os estilos: do clássico ao boho, o único requisito é que os bolos decorados com flores estejam de acordo com o resto do ambiente.

Frutas

Bem típico dos naked cakes - uma tendência que veio para ficar, perfeita para compor uma decoração de casamento rústico e informal – o uso de frutas rende produções bem frescas e coloridas que tem tudo a ver com o verão e um casamento ao ar livre. Indicamos tipos menores e mais delicados como as frutas vermelhas ou silvestres. Para finalizar, o açúcar de confeiteiro garante o charme rústico da produção.

Clássicos

Os modelos nesse estilo geralmente não saem do branco e são os mais indicados para uma decoração de casamento simples e elegante. Os detalhes decorativos nesse caso ficam a cargo da pasta americana (laços, fitas, flores brancas) ou de materiais sofisticados como a renda e a pérola.

Bolo-Lousa

Sim, agora existe até a opção de incluir frases e palavras no seu bolo de casamento com giz através de uma pasta americana que imita lousa! Essa ideia é perfeita para um casamento hipster onde você pode incluir o nome dos noivos com frases curtas de amor no “bolo-lousa”.

Uma ou duas camadas

Se engana quem acredita que o bolo dessa ocasião deve ser monumental com muitas camadas. Existem várias opções de bolos de casamento simples, porém tão encantadoras quanto as produções mais trabalhadas. É ainda mais indicado para celebrações menores e mais íntimas.

Metalizados

Tendência deste ano, o dourado invade a cena nupcial aparecendo até mesmo no bolo! Detalhes em dourado é o complemento perfeito para cenas rústicas e despojadas, já que garante um certo brilho e sofisticação na medida certa.

Coloridos

Os bolos de casamento ainda podem ser todos de uma cor ou apresentar detalhes coloridos de pasta americana. Que tal um bolo todo na cor-do-mar fazendo parte de uma decoração de casamento azul ou tropical, por exemplo?

Ainda não pensaram em como será o bolo do casamento de vocês? Sugerimos começar já, porque apresentam tantas opções maravilhosas quanto os buquês de flores, que acabam sendo uma tarefa tão trabalhosa quanto a busca pelos vestidos de noiva - e também tão prazerosa quanto!