Grande Ville Buffet

Dois itens sempre muito a atenção dos convidados: o estilo do décor da festa e a comida que os noivos oferecem a eles. A decisão do que irão servir na festa com certeza irá competir pela atenção com a elaboração da decoração de casamento, mas ao final, o buffet é dos elementos que mais pede dedicação para que o evento esteja bem representado, principalmente porque isso e o bolo de casamento serão os únicos elementos que, além de encantar os olhos, serão consumidos e irão mexer com outras sensações dos seus amigos e familiares.

Por essa razão novas tendências sempre vão surgindo. As ilhas gastronômicas fazem sucesso e podem deixar a hora do jantar mais organizada em um casamento descontraído e, pensando nisso, a ilha de crepes pode ser o toque inovador que estavam buscando. Além de ser uma iguaria deliciosa, com certeza irá conquistar quem recebeu o convite de casamento e criou grandes expectativas para esse dia.

Creperia

Inspiração francesa

Apesar dos crepes não serem nenhuma novidade na gastronomia, eles chegaram há pouco tempo para serem incluídos nas festas onde as frases curtas de amor são trocadas no altar, antes do "sim, eu aceito". São populares na culinária francesa, podendo trazer um ar descontraído e boêmio aos eventos. Se optaram por uma decoração de casamento simples e elegante, e querem levar essa proposta informal e despojada também ao menu, podem considerar essa opção original para a sua festa, tanto como opção salgada como doce.

Verona Buffet de Crêpe Française

Versatilidade

Os crepes geralmente são recheados como as panquecas, e também pode ser feitos de diferentes formas, e até a sua massa pode ganhar outros sabores, como de chocolate. Se vocês já têm um recheio favorito podem escolher este para que seja o carro-chefe da ilha de crepes, e colocar outros sabores mais clássicos.

Mas o importante é pensar em como irão servir. Uma das maneiras mais prática é deixar que os crepes sejam consumidos como finger food, em apenas uma mordida, produzidos em pequenos pedaços ou também em formato de "saquinhos" ou rolinho. Os recheios com molhos podem não ser a melhor opção neste caso, já que pode amolecer muito a massa e ainda causar um certo desconforto ao comer, e as convidadas correm o risco de manchar seus modelos de vestido de festa.

Grande Ville Buffet

Interativo

E se querem não só oferecer uma deliciosa comida, mas também uma nova experiência, podem pensar em dar opções de ingredientes para que cada convidado monte o seu próprio crepe recheado. Neste caso, podem disponibilizar tanto recheios salgados, opções doces e até a alternativa de misturar elementos de ambos os sabores, assim cada um poderá descobrir a sua melhor maneira de apreciar o prato.

Glória Prado Buffet

Neste caso, ainda que muitos noivos optem por colocar as ilhas de comidas dividindo o espaço com a mesa reservada para os modelos de lembrancinhas de casamento, aqui o mais inteligente é deixá-los em lugares separados, já que cada um irá montar o seu crepe, e há a possibilidade de deixarem cair pedaços do recheio nas lembrancinhas que prepararam com tanto carinho.

Unifestas

Sim, são muitas opções que vão desde as escolhas de músicas para casamento, tipos de convites, lembrancinhas de casamento e, claro de pratos e iguarias para o menu. O importante é saber que fizeram as escolhas sempre pensando naquilo que agrade ao casal. Se já eram apaixonados pelos crepes ou se acabaram de descobrir essa delícia gastronômica, considerem incluí-la na sua festa. Neste dia não existem regras, deixem o dia C o mais personalizado possível!