Buffet Santa Felicidade
Buffet Santa Felicidade

A proposta das entradinhas deste novo ano é cercar o cardápio de memórias afetivas e elaborar um menu bem personalizado. Os casais vão relembrar os melhores momentos da infância e trazer comidas saudáveis e especiais para os convidados.

E, para adaptar-se a uma nova normalidade, é preciso ter mente também alguns cuidados importantes. A recomendação é que tudo seja servido individualmente, o que protege de contaminações, e também deve-se evitar aglomerações na recepção. Alguns fornecedores preparam a mesa com os pratos para poupar a circulação de garçons. Assim, cada convidado pega o recipiente e se senta à mesa para saborear. O cuidado com a saúde se mantém em alta e o preparo de cada alimento permanece com qualidade e muito sabor. Confiram!

Delícias Lisa Buffet
Delícias Lisa Buffet

Saladas individuais

As saladas já são famosas por acompanharem os pratos principais e são muito apreciadas por aqueles que têm uma dieta vegetariana ou vegana, querem comer algo leve, saboroso e saudável. Além disso, as saladinhas servidas em recipientes pequenos e individuais refrescam dias quentes e são as melhores opções para casamentos no verão, diurnos e praianos.

E não pense que, por ser um prato simples, deve ter tedioso. Existem combinações tradicionais como a que mistura tipos de alface, tomate cereja, muçarela de búfala e manjericão, mas é possível ir além e dar um toque de sofisticação:

  • Salada de folhas verdes com queijo gorgonzola e molho de maracujá e mostarda
  • Salada de endívias com abacate e molho de maracujá
  • Salada de frango com hortelã 
  • Salada de melancia grelhada com queijo coalho, mini rúcula e redução de balsâmico
  • Salada de tomate, cebola roxa, rúcula com tahine e mostarda
  • Salada quente de beterraba e queijo de cabra (também pode ser servida fria)
  • Salada de quinoa com legumes, uvas e castanha de caju

Del Negro Gastronomia
Del Negro Gastronomia

Casquinha de siri

Para casamentos na praia, no melhor estilo pé na areia, as entradas com frutos do mar seguem as estrelas. E entre elas, a que tem ganhado mais prestígio é a deliciosa casquinha de siri. Trata-se de um dos aperitivos mais conhecidos e apreciados da gastronomia baiana e, como outros exemplares dessa cozinha brasileira, seu sabor é bem marcante. A receita original conta com carne de siri, tomate, cebola, azeite de dendê e muita pimenta, mas é possível deixar o toque apimentado mais leve. 

A apresentação é um deleite a parte, já que muitas vezes a iguaria é servida em uma concha, em perfeita sintonia com o cenário à beira-mar, mas nada impede que casais que se casam em locais fechados ou mais urbanos usufruam também.

Privilège Buffet
Privilège Buffet

Mini hambúrguer

Com ingredientes finos, artesanais e orgânicos, essas iguarias do dia a dia ganham o status de gourmet com a reinvenção de um prato considerado fast food. E, de fato, é uma entrada para ser saboreada rapidamente, então, a versão mini é a mais indicada. O mini hambúrguer artesanal é feito com fermento biológico seco e é mais macio. O diferencial fica com a variedade de recheios:

  • Hambúrguer de carne com gorgonzola e cebola caramelizada na cerveja 
  • Hambúrguer de salmão com erva doce
  • Hambúrguer vegano de feijão branco e beterraba
  • Hambúrguer de frango grelhado e hortelã
  • Hambúrguer de rosbife com geleia de pimenta
  • Hambúrguer de atum com salpicão

Luxor's Buffet e Eventos
Luxor's Buffet e Eventos

Quiches

Essa torta aberta francesa conhecida como quiche pode ser servida quente ou fria e em mini porções, para que cada convidado pegue um recipiente na mesa do brunch ou do buffet à noite. Versátil, a tortinha combina com todos os estilos de casamento e substitui bem uma refeição se vocês optarem por só oferecer o coquetel aos convidados. Os sabores mais famosos são queijo, cebola, a quiche Lorraine, alho poró, legumes, espinafre, palmito, entre outros.

Arquitetando Paladar
Arquitetando Paladar

Bruschettas

De origem italiana, a receita surgiu para aproveitar pedaços de pão que sobravam. No buffet, é uma ótima pedida para servir individualmente os convidados com fatias de pães assados e um delicioso recheio por cima.

A mais tradicional é a bruschetta de muçarela de búfala com tomate cereja e manjericão. Há ainda as variações de alcachofra e parmesão, salmão defumado com cream cheese, queijo brie com presunto de parma ou com geleia de damasco. Para deixar essa entradinha com mais charme, peça ao fornecedor para cortar o pão em formato de coração.

Ana Maria Buffet Festas e Eventos
Ana Maria Buffet Festas e Eventos

Mini batatas

Outra entradinha salgada e apetitosa que será a sensação de 2021 é a mini batata recheada ou "baby batata". A versão menor facilita e serve também como uma opção de refeição se não forem servir almoço ou jantar. As batatas são cozidas, abertas e recheadas, e os sabores podem ser os mais variados, para agradar e surpreender os entes queridos com algo que faz recordar uma refeição caseira com um toque gourmet.

  • Shimeji (preparado com manteiga, alho e shoyu) e queijo requeijão
  • Champignon com gorgonzola e mussarela
  • Queijos cheddar e catupity com bacon
  • Gorgonzola e creme de ricota
  • Primentão e alho-poró
  • Fondue de um queijo da preferência que fica derretido na batatinha
  • Clássico cream cheese e presunto
  • Batata doce com cebolinha, farinha de rosca, cebola, alecrim, sal e pimenta

Espaço Estação Fazenda
Espaço Estação Fazenda

Muitas das sugestões podem ser adaptadas para traduzir o estilo de cada casal e de cada casamento. Os ingredientes podem ser típicos de cada região e estação do ano. O importante é saber que as entradas mostram o carinho e o cuidado com a escolha do menu que faz parte dos preparativos de um enlace único e especial.