Mauricio Mussi Fotografia

Sabemos que um item de grande preocupação na hora do planejamento do casamento, é definir como será a música da festa, afinal é ela quem dará o tom e o ritmo de toda a comemoração, não é verdade? Seja na entrada dos noivos, na hora da noiva jogar o buquê de flores ou na pista de dança para dar o ápice da festa; se pretende contratar uma banda para animar ainda mais ocasião com música ao vivo, é necessário analisar bem o serviço desse fornecedor. Se a banda toca música ambiente o tempo inteiro, só para ter um sonzinho ao fundo por exemplo, os convidados vão começar a bocejar e ir embora mais cedo. A não ser que essa seja sua intenção, melhor começar a selecionar esse contratado com muito cuidado, já que sua função é tão importante quanto a do fornecedor da decoração de casamento!

Áthrios Band

 

Escolhendo a banda

A reserva da banda tem que ser uma das primeiras coisas a se pensar – talvez antes mesmo que olhar as tendências de vestidos de noiva 2017. Há muitos grupos que são famosos e tão concorridos que têm agendas fechadas por todo o ano, por isso muitas pessoas já decidem seus fornecedores um bom tempo antes do grande dia. Então, assim que definirem que tipo de músicas para festa de casamento querem, comecem já a separar todos os nomes adequados que vocês gostariam de orçar para não perderem oportunidades!

A integração com o ambiente

Depois de definir a banda, é importante prestar atenção em sua formação e no impacto que esta causa no ambiente. Hoje, a banda não se limita a levar o baterista, baixista, guitarra e voz. Novos instrumentos entram para dar mais cor ao evento, como sanfonas (nada mais charmoso que sua presença em uma decoração de casamento rústico), naipe de cordas (violas, violinos e violoncelos são perfeitos para uma cena vintage) e metais, como trompetes e trombones (garantem a animação carnavalesca em qualquer celebração).

O resultado é surpreendente: Música pop e clássica com novos arranjos, como o acústico, podem encantar ainda mais os convidados quando vão para suas casas como lembrancinhas de casamento diferentes - cds ou pendrives com uma playlist do grande dia pode ser uma ideia divertida e barata! Apenas lembre-se de que todos esses detalhes a mais, podem exigem um certo espaço que deve ser considerado na decoração, assim como o estilo da banda que deve estar adequado ao visual do resto do ambiente.

O melhor de tudo isso é que ter bandas criativas e diferentes permite que vocês escolham exatamente o que gostam, que seja tocado no ritmo que preferir e na hora que vocês acharem melhor! A única regra é escolher a dedo a música de casamento certa para cada momento. Desde a entrada da noiva até a hora de cortar o bolo de casamento, todas as etapas merecem músicas marcantes e emocionantes, e as instrumentais são as que cumprem melhor esse papel!