Todos sabem que o bolo de casamento é uma espécie de atração. Os convidados sempre ficam curiosos para ver a tradicional mesa de doces, esperando ansiosamente pelo momento de cortarem o grande protagonista. Ele, junto com toda a decoração de casamento refletem a essência da festa, e, assim como acontece com as lembrancinhas de casamento, a busca por soluções diferenciadas cresce todos os dias.

É nessa onda que os bolos quadrados vêm se tornando cada vez mais populares para substituir o tradicional modelo redondo de vários andares. A escolha do bolo nem sempre é fácil, por isso separamos algumas ideias para lhe ajudar e inspirar.

Bolo de andares

O típico bolo de casamento de andares, não perde a forma mais clássica mesmo sendo quadrado. Com a tradicional pasta americana, nesse formato ele fica igualmente elegante e poderoso, perfeito para compor a decoração de casamento simples e elegante que os noivos mais clássicos buscam.

Esse tipo de bolo sempre chama muitíssima atenção dos convidados e será um evento a parte. Mas deve sempre lembrar, é muito importante integrar o todos os elementos do evento, esse tipo de bolo combina melhor com casamentos clássicos e de estilo tradicional. Se é o que você busca, já deve ter se inspirado em muitas fotos de decoração nesse estilo e sabe bem que os esses elementos se integram perfeitamente!  

Temático

Muito se fala sobre a tendência que vem ganhando força cada vez mais: os famosos casamentos temáticos. Muitas vezes baseados em desenhos animados, ou filmes pelos quais os noivos são fanáticos e até mesmo em festa típicas, como a festa junina, os bolos quadrados se encaixam perfeitamente para esse tipo de festa. Divertidos, as fotos do bolo de casamento temático serão uma recordação inesquecível.

Noivinhos

Os corriqueiros noivinhos de bolo de casamento têm apresentado diferentes interpretações ultimamente, algumas mais divertidas, outras mais clássicas. Podem ser substituídas por fotos ou outros objetos, como os famosos pombinhos e as palavras românticas, no entanto os noivinhos em suas diferentes versões seguem sendo os preferidos, e o topo de um bolo quadrado fica muito mais divertido e alegre com a presença deles em cima.

Rústico

O famoso naked cake é muito presente nas decorações de casamentos rústicos, e sua versão quadrada pode ser igualmente excelente para esses eventos, já que ganham ainda mais originalidade e podem ser decorados com flores e plantas naturais, como acontece com os modelos redondos. Frutas dos bosque e açúcar de confeiteiro também são complementos perfeitos que garantem a rusticidade da gostosura.

Simples

Se você é do tipo mais minimalista, o bolo quadrado pode ser uma boa pedida para seu casamento, afinal como já dissemos o bolo e decoração são parte da tradução da personalidade dos noivos no grande dia, e o minimalismo das formas geométricas pode ser bem aproveitado para bolos de casamento simples.

Misto

E finalmente se gostaram, mas não estão 100% seguros desta opção, o melhor, como sempre indicamos neste caso, é fazer uso das soluções mistas que juntam os dois formatos em um mesmo modelo.

Enfim, se querem inovar mais além dos convites de casamento e acreditam que a personalidade do casal não se limita apenas aos vestidos de noiva e às gravatas de noivo, inspirem-se nas imagens dos bolos de casamento quadrados que separamos e encontre o que mais lhe representa!