Unika Papelaria Artesanal

Qualquer evento que se preze merece um convite especial, tanto para passar a mensagem de forma clara e autêntica como para agregar mais charme, afinal, depois de pensar em toda a decoração de casamento com tanto carinho, sua celebração merece um anúncio a altura. Para o seu dia C, não são só os convites de casamento que deverão ser impressos em gráfica. São vários itens necessários que podem ser feitos de forma profissional, como os menus, os cartões das lembrancinhas de casamento, reservas de mesa ou cartões de agradecimento. Por isso, mandar fazer todos os itens para o casório num local só traz vantagens de preços, com pacotes que facilitam muito. Mas, se não quer ter surpresas desagradáveis, fique de olho e anote as dicas para achar a opção que atenda às suas necessidades e seja viável ao seu bolso.

Papel pra Casar

Referências

Como com todas as empresas e serviços que vai contratar, obter o máximo de informações será essencial para não errar nas escolhas. Pesquise na internet as empresas que te interessam e assim poderá ter uma ideia tanto do designer e apresentação do site, mas também de possíveis reclamações – no nosso portal, por exemplo, é possível checar o perfil de incontáveis empresas assim como a opinião dos noivos que a utilizaram. Afinal, mesmo que sua intenção seja encomendar um convite de casamento barato ele deverá ser perfeito e muito bem executado.

Amostras

Antes de fechar o contrato é fundamental analisar os papéis que a empresa trabalha e a qualidade da impressão. Você não vai querer que as letras do convite de casamento corram o risco de ficarem borradas ou comecem a descolorir antes de mesmo de entregá-los. O tipo de material utilizado é essencial para um bom acabamento, as dobras devem ser perfeitamente vincadas e retas e o envelope para o convite de casamento também deve ser excelente para não desmontar e estragar esse detalhe tão importante.

Papel pra Casar

Contrato

Tudo o que for combinado e escolhido deverá estar no contrato firmado com a empresa. Uma das prioridades é a antecedência, portanto, a data da entrega e prova do convite devem estar mencionadas no contrato. É normal a gráfica fazer um teste antes de imprimir diversas cópias, assim, peça uma prova impressa com os mesmos acabamentos que serão utilizados. Ideal para ter certeza de que a empresa está seguindo o combinado.

Layout

Embora saibam que as gráficas desenvolvem o formato, o texto para convite de casamento ou até uma imagem que seja simbólica ao relacionamento, muito casais preferem fazer seu próprio modelo. Com a imensa possibilidade de letras e opções que encontramos na internet, é possível, até aos mais leigos, criarem um convite de casamento diferente.

Enfeita

Agora que esse importante detalhe já está acertado e a caminho, pode partir para a escolha de outros itens importantes para você, como o seu vestido de noiva ou o buquê de flores. Afinal, agora é oficial, os convites já estão sendo impressos!