Cheirinhos de Vida
Saquinhos de cheiro Por Cheirinhos de Vida

As lembrancinhas de casamento levam para a casa dos convidados (e dos próprios anfitriões!) todas as boas memórias do dia C, e por isso são tão importantes: essa tradição permite reviver as alegrias do enlace e ainda são um símbolo de agradecimento. Para os casis que optaram por um dia C rústico, no campo, não faltam opções que encantam os convidados e, pela atmosfera da festa, ainda terão um toque acolhedor  e pessoal. Se buscam lembrancinhas de casamento diferentes e originais para o seu dia C rústico, se inspirem com as nossas ideias e a galeria completa que preparamos para vocês.

Comestíveis com toque campestre

Impossível falar de casamento e não pensar em bem-casados, uma opção que realmente nunca sai de moda – e com razão, já que são deliciosamente irresistíveis! A vantagem das soluções tradicionais é que não há muito mais o que elaborar além de pequenos detalhes para deixar a lembrancinha mais personalizada, como as fitas, o papel do embrulho etc. E para casamentos realizados no campo, é possível usar toda a criatividade para conseguir um ar rústico, já que não faltam materiais que tenham essa essência, como a chita, a renda e a juta.

Nos casamentos de hoje em dia quem manda é a imaginação e, além do bem-casado, existem outras opções comestíveis, como potinhos de mel ou geleia e, nesse caso vocês podem usar sabores regionais, que serão um sucesso. E que tal pensar em outras possibilidades? Brigadeiro no potinho, a geleia preferida do casal ou os biscoitos feitos com a receita das avós do casal, por exemplo, são ideias simples, baratas e irresistíveis!

Para decorar

É a melhor opção se pretendem que a recordação sirva como um pequeno ornamento na casa do seus convidados. Os famosos vasinhos personalizados com mudas de plantas têm sido os preferidos dos noivos que optaram por um décor rústico, já que remete à natureza, conta esse charme ecológico, além de poderem ser produzidas com soluções DIY (Do it yourself - Faça você mesmo). Uma opção que ainda traz um pouco de superstição para sorte é oferecer um vaso com um pezinho de pimenta! 

Rústicas e funcionais

Uma boa dica é optar por presentes que serão úteis aos convidados, seja durante o evento ou depois. Como, por exemplo, oferecer leques de madeira em um casamento no campo durante as estações mais quentes uma opção simples e autêntica, e há opções que irão se tornar um item de uso doméstico pós-casamento, como os famosos chinelos que salvam as damas para descerem do salto com charme, e continuam sendo usados por um bom tempo após a festa.

Podem ter certeza que essas lembranças não ficarão esquecidas em uma gaveta ou descartadas na primeira oportunidade, e mais: são opções sem um custo demasiadamente alto, e que vocês podem personalizar como acharem melhor. 

Significativas

Objetos que remetem a um significado maior são sempre encantadores e podem ser bem românticos. Mesmo que não apresentem uma função especial, cumprem seu papel da melhor maneira: recordar o grande dia. Plaquinhas ou caixas de madeira (material obrigatório em um evento rústico), com os dados dessa data tão especial, as iniciais do casal ou frases de amor escritas à mão, por exemplo, podem facilmente ir parar na parede de alguém muito querido.

Ainda não se decidiram dentre todos esses modelos de lembrancinhas de casamento perfeitos para um enlace campestre? Não se preocupem, com a galeria que preparamos vocês verão todas as ideias na prática, e vão se inspirar para tornar esse pequeno presente uma recordação inesquecível do seu dia C.