Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Decoração da igreja para casamento: 8 ideias econômicas e elegantes

A decoração da igreja pode ser uma etapa com custo elevado na organização de um casamento. Para ajudar o casal, oferecemos dicas preciosas para garantir uma cerimônia linda e que caiba no seu orçamento.

Ajudamos a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Amor de Flor

Investir na decoração de igreja para o casamento pode ocupar um grande pedaço no orçamento e, contudo, isso não significa que o espaço religioso não possa receber uma atenção especial, para ser um cenário elegante, alinhado e ainda mais belo no dia do C. Algumas dicas simples podem ser aliadas para que tudo saia conforme os noivos desejam – e de acordo com os bolsos também! Temos dicas de ornamentação para igreja que, com certeza, irão se adpatar ao seu orçamento. 

Maria Viriato Decorações

1. Decoração com folhagem

É do senso comum considerar que a decoração de casamento na igreja precisa ser protagonizada por flores e arranjos elaborados. Mas há outras formas de transformar o espaço religioso em um cenário romântico e em harmonia com o clima do casal. Uma excelente opção para economizar na ornamentação de igreja é apostar em folhagens. Os diferentes tons de verde ajudam a criar uma atmosfera elegante e causam um belo impacto visual, com sobriedade. 

Vera Barboza

2. Flores da temporada

Se o casal não abre mão das flores nos enfeites para igreja, o mais indicado é procurar quais são as espécies da temporada. Uma informação que garante aos fornecedores a chance de negociar os valores dos arranjos, buscando os melhores preços. As flores do inverno são mais caras no verão e costumam não resistir às temperaturas mais elevadas, por exemplo. Contudo, nos meses de maio e junho as flores tradicionalmente estão mais caras por conta do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, período menos aconselhado para quem está em busca de reduzir gastos na cerimônia do casamento. 

Entre as opções de flores mais econômicas para a ornamentação de igreja, destaca-se o agapanto, aquela flor menor, com tons de lilás e azul, a gipsofila, flor miúda branca e o tango, uma flor pequena e amarela. Essas opções são delicadas e ornam em decoração de igreja para casamento simples. Outra dica é pensar no espaço: casamentos em igrejas mais sofisticadas pedem arranjos elaborados, então a dica é compor uma das opções de flores mais econômicas com folhagens exuberantes. Casamentos em igrejas mais simples combinam com flores delicadas.

Designer Brasil Eventos

3. Decoração com tecido

Para montar uma decoração de igreja em um casamento simples é preciso abusar da criatividade e isso pode significar montar arranjos com o uso de materiais menos convencionais quando se fala em casamento. Tecidos como o tule são uma ótima alternativa para se explorar. Montar arranjos usando tule para unir os bancos tem como resultado uma atmosfera romântica e delicada. 

4. Iluminação criativa e velas

Se a ideia é uma decoração para festa jovem na igreja, outra excelente dica é o uso de velas ou luzes no estilo pisca-pisca ou varal de luz de led para formar um corredor de decoração de igreja para casamento simples e também garante um clima mais aconchegante ao templo em que a cerimônia será realizada. Esse estilo de iluminação funciona bem para decoração de igreja evangélica simples e barata. 

Art&Mix Decoração para Eventos

5. Decoração rústica

Outro estilo de ornamentação simples e barata é investir em uma decoração rústica de casamento na igreja. O objetivo é economizar na quantidade de arranjos florais e apostar em cestos e elementos de madeira. É possível fazer pequenos buquês com as flores mais baratas e explorar a textura das cestas para criar um visual mais campestre. Outra forma de ornamentar o templo de um jeito simples e delicado nessa proposta é apostar em laços. Assim como os tecidos, os laços são boas opções para compor uma atmosfera estilosa. Também combinam com uma decoração de casamento da igreja em rosa (para os casais mais românticos ) e casamentos mais intimistas, em igrejas menores. 

Impacto Serviços & Eventos

6. Plaquinhas com frases de amor: décor original

Ainda no estilo rústico, está a decoração com placas na igreja para o casamento, uma ornamentação de casamento mais simples e barata. Distribuir plaquinhas com frases sobre amor pela igreja dará um ar jovial à celebração. Uma sugestão que é tendência entre as cerimônias é escrever as frases da música de entrada da noiva e do noivo, e colocá-las no caminho até o altar.

7. DIY para finalizar a decoração

Para garantir que a decoração não será um item caro no orçamento, é possível confeccionar pequenos detalhes num estilo DIY (do it yourself) para ter como resultado um casamento na igreja simples e bonito. Se o objetivo não for algo muito sofisticado, algumas finalizações podem ser feitas por conta própria, para baratear os valores.

Nascimento Foto e Vídeo

8. Dividir custos com outros casais

Outra dica para casais que ainda não sabem como enfeitar a igreja de forma econômica para o casamento é verificar a disponibilidade de dividir a decoração com outros casais. Algumas igrejas celebram mais de um casamento na mesma data e isso facilitaria a divisão dos custos de flores e arranjos. Contudo, a melhor forma de economizar é procurar os fornecedores com antecedência, pois há mais tempo para negociar preços e verificar a disponibilidade dos materiais.  

São muitas as ideias que permitem viabilizar um casamento com uma bela decoração na igreja e sem exagerar nos gastos. Buscar ideias que combinem com o estilo do casal e agregá-las à decoração da festa, caso haja uma, também é uma sugestão econômica. O importante é não deixar de vivenciar esse momento tão fundamental para os noivos, que é a consagração do matrimônio na igreja.

Ajudamos a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você