Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

100 Modelos de convites de casamento e tendências imperdíveis

Entre os tipos de convites de casamento existe um perfeito para vocês! Vejam os 100 modelos da nossa galeria para se inspirarem com os estilos de convite, as cores, as texturas e as tipografias, e escolham aquele que transborda a essência do seu dia.

Ainda sem os convites para o casamento? 💌
Peça informações e preços a negócios de Convites de Casamento perto de você
Marcos e Fa - Foto e Filme

A data, o local, os nomes do casal e seus pais  e, quem sabe, citações de amor para arrematar. Tudo junto em um papel com ornamentos detalhadamente pensados: eis o convite do casamento! O primeiro passo para anunciar aos entes e amigos queridos o dia em que dirão "sim". Esse é o item que torna a ideia do enlace realmente concreta. Quando chega a hora de enviá-lo significa que vocês já definiram as tarefas mais importantes da lista, e que falta pouco para a realização desse sonho. Mas até chegar ao modelo de convite de casamento perfeito, é possível que vocês tenham algumas dúvidas sobre qual escolher! Afinal, são muito estilos de convite para eleger, e o tipo eleito mostrará, em primeira mão, o estilo que escolheram para todo o evento.

A papelaria do casamento pede um carinho a mais para que tudo saia perfeito, e é um setor que se reinventa sempre. Para ajudar nessa missão, mostramos os tipos de convite de casamento que podem utilizar, e como podem personalizar com o seu estilo em uma galeria com 100 modelos! Acredite, esse é um dos elementos mais divertidos do planejamento! 

Tipos de convites de casamento

  • Convite de casamento tradicional

O estilo de casamento tradicional pede por um modelo de convite de casamento simples, porém sofisticado. O tipo de papel tradicional apresenta cores claras, como o branco e o off-white, e uma gramatura alta. A principal característica deste modelo é a caligrafia: fontes manuscritas em uma caligrafia clássica, com curvas rebuscadas e, muitas vezes os casais podem recorrer ao lettering, técnica onde as letras são realmente desenhadas. Além disso, um convite de casamento tradicional também pode contar com  brasões com as iniciais dos noivos, e um carimbo com cera em alto relevo. Esses elemtnos são a melhor forma de traduzir esse estilo.

  • Convite de casamento rústico

Perfeitos para representar os noivos que optaram por uma celebração campestre, ao ar livre. Esse estilo pede por um estilo de convite com uma elaboração mais despojada, e com elementos naturais. Papéis texturizados ou reciclados, em cores que remetem à natureza (marrom, verde, azul, pastéis). E ganham mais charme rústico quando recebem um acessório que segue a mesma linha, como um laço de palha, ornamentação de juta ou decorativos florais.

  • Convite de casamento vintage

Última moda na decoração de casamentos, o vintage encanta por seu ar romântico e autêntico, e um convite nesse estilo não poderia ser diferente. Apesar de também remeter a um estilo mais antigo, ao contrário dos convites tradicionais, o convite vintage permite algumas variações mais originais. Letra cursiva com cor que sobressaia no tipo de papel escolhido, molduras para o texto, ilustrações florais em aquarela e papel Kraft são alguns dos diferenciais capazes de criar convites de casamento diferentes e inesquecíveis.

  • Convite de casamento praiano

Mar, areia, natureza tropical, conchas... São inúmeras as inspirações para compor um convite de tema praiano. Para incorporar esses detalhes no seu convite de casamento, faça uso do clássico azul e branco. Tons de areia aliados a ornamentos temáticos (como desenhos de plantas tropicais ou conchas) garantem um ar mais minimalista sem perder o estilo praiano.

  • Convite de casamento moderno

Se você procura fugir dos padrões tradicionais, sem dúvidas deve optar por um modelo de convite moderno, que te dá liberdade para criar convites de casamento criativos e surpreendentes. Nesse estilo não há regras, o casal pode escolher detalhes excêntricos e fora do comum para conseguir convites de casamento modernos e elegantes. Imagens ou desenhos referentes aos noivos, frases românticas (ou divertidas!) tiradas de músicas ou poesias, contraste entre cores e formatos inusitados, como convites que imitam passagens de avião ou ingressos de shows.

Tendências de convites de casamento

  • Aquarela

A técnica de pintura que mistura tintas com água e dá o efeito “aquarelado” é uma tendência cada vez mais requisitada nos convites de casamento. As ilustrações estilizadas de flores, folhas, paisagens, casas antigas, céu e mar (entre tantas outras ideias) deixam o papel com o melhor de dois mundos: tradicional e despojado. Os convites feitos em aquarela são ideais para casamentos campestres, praianos e no estilo artsy, que é aquele com referências de arte contemporânea.

  • Madeira

Para os adeptos de um casamento eco-friendly, que busca pela sustentabilidade e é amigo do meio ambiente, o convite de madeira de demolição é uma ideia fantástica. Muitos usam depois como um quadro, evitando o desperdício e o excesso de papel. As estampas ficam vibrantes na madeira clara, como uma pintura. Pode ter uma frase impressa ou servir como um cartão, com todas as informações do grande dia na própria madeira. Casamentos com decoração rústica são os que mais se adequam a esta proposta.

  • Clássico revisitado

O envelope tradicional com o convite todo branco, com as letras em preto ou azul ganham arabescos, formas geométricas ou flores. O clássico é atemporal quando se trata de convites porque depende se o casal sonha com o convencional convite que remonta aos tempos de realeza, em que prevalecia menos elementos; era mais limpo e fácil de ler as informações contidas ali. O brasão e as iniciais do casal não podem faltar. Para modernizar o que já é clássico, experimentem as listras e as cores escuras com as claras para fazer um contraste interessante, como azul marinho e branco ou vermelho e nude. Ideais para eventos noturnos, luxuosos e com todos os itens mais conservadores, sem tirar a elegância e o romantismo que o dia C pede.

  • Acrílico

Recente sensação no mundo da papelaria de casamento, os convites em placas transparentes têm causado furor. Feito em acrílico transparente/cristal, esse modelo normalmente tem em média 3mm de espessura, e tanto o corte quanto a gravação dos datos podem ser feitos a laser. E um detalhe: o convite poderá se tornar até uma lembrancinha do casamento para os familiares e amigos mais próximos. 

  • Metalizado

O dourado e o branco podem ser substituídos pelo dourado e/ou prateado com azul marinho, verde, rosa, amarelo. Os metalizados colocam o brilho e as cores trazem a alegria e a leveza da paleta escolhida para celebrar o matrimônio. O rosé também está em alta e é muito usado como cor para a letra dos textos do convite, bem como para as iniciais do envelope. Casamentos clássicos, modernos, de preferência na cidade, são os que mais combinam com este tipo.

  • Com ilustrações

Pegando carona com os desenhos de aquarela, as ilustrações com lápis ou feitas no computador garantem personalização aos convites e demais itens de papelaria. Os mais famosos são os desenhos do casal, um do lado do outro ou de frente, com os animais de estimação, em algum lugar que gostam muito. Outra ideia é pedir o desenho do mapa de onde será o casamento, com bandeirinhas, marcações, avião, bússola, corações. Aqui a imaginação fica solta e livre para criar convites exclusivos que vão ser o guia de casamentos em outro país ou cidade, mini weddings e mais intimistas, por exemplo.

Seja qual tipo de convite vocês escolherem, considerem essas ideias como uma fonte de inspiração. Revisem cada um dos tipos de convites de casamento da galeria e, como casal, decididam a melhor forma de transmitir os próximos passos do compromisso de vocês para os convidados, e toda a alegria que vem com o momento. O convite pode ser o primeiro passo (ou aviso) de que a comemoração está chegando, mas é o amor do casal que prevalece em qualquer data. 

Ainda sem os convites para o casamento? 💌
Peça informações e preços a negócios de Convites de Casamento perto de você