Hoje em dia, assim como as lembrancinhas de casamento, os envelopes do convite da sua celebração também apresentam formatos e modelos dos mais variados e diferentes. Como sempre frisamos, os convites de casamento são o primeiro contato de seus convidados com o seu grande dia, e por isso é importante inserir máximo de personalidade e criatividade para demonstrar um pedacinho do que vai acontecer na sua celebração, e deixar a todos muito ansiosos com o que está por vir!

Muitos casais têm dúvidas sobre o que escrever no convite de casamento, mas existem mais elementos a se pensar diante deste detalhe do enlace. Diante as incontáveis opções (afinal quem manda aqui é a criatividade e já sabemos que esta não tem limites) apresentamos nesse post algumas ideias de modelos incríveis de como aderir aos diferentes estilos na hora de criar o envelope do seu convite.

Envelopes Tradicionais

Aqui nem os tradicionais escapam da criatividade. Alguns detalhes podem levar sua personalidade sem fugir do clássico e do tradicional que tanto desejam. Nesse caso, vale investir na tímida presença de materiais nobres como o papel ou tecido rendado, ornamentos perolados, fitas de cetim, brasão dos noivos, selo de cera...

Envelopes Rústicos

Escolha quase imprescindível aos noivos que optam por uma decoração de casamento rústico, já que esse estilo no convite também rende produções encantadoras e muitas vezes baratas. Para isso, abuse do tema Natureza na escolha dos materiais: cordas de sisal, papel reciclado ou pardo, ilustrações florais, etiquetas com letras para convite de casamento handmade...

Envelopes Vintage

Esse estilo sempre encanta as noivas mais românticas já que apresenta um visual delicado e charmoso de outros tempos. No envelope vintage pode-se usar muitos adereços charmosos como fitas de renda, cordões de couro, pingentes, decorativos retrô e outras irreverências, como frases curtas de amor além do texto padrão, por exemplo. Os papéis para convites de casamento nesse estilo devem apresentar cores claras - os tons pastéis são os queridinhos do momento!

Envelopes Hipster

Outro estilo tendência desse ano, os envelopes para um casamento hispter devem seguir a mesma linha da celebração, representando a autêntica personalidade dos noivos. O uso de cores escuras como o cinza e o preto aliadas a letras retrô garantem um visual tipo lousa, bem típico desse estilo. Os papéis pardos também são bem-vindos, assim como detalhes em vermelho – ou outra cor que tenha a ver com o casal. E para que esse estilo saia perfeito, escolha a gráfica para convites de casamento com antecedência, para que entreguem os envelopes exatamente como haviam sido pensados.

Envelopes Modernos

Nesse estilo não há regras além do bom gosto e da criatividade. Os envelopes modernos permitem todas as variações possíveis para criar convites de casamento diferentes: formatos inusitados, letras originais, cores variadas e modelos dos mais criativos que imaginar - podem ser saquinhos de juta, papel tecido ou a embalagem personalizada de algum objeto diferente, como um cd com músicas para casamento por exemplo.

Escolher o envelope ideal é um trabalho que exige paciência e carinho dos noivos, já que ele será a primeira impressão dos convidados sobre boa notícia que é anunciada. Para que a escolha seja certeira, pense no estilo geral da decoração de casamento e nos "detalhes" que ficarão bem visíveis, como o buquê de flores. Tendo isso em mente, você e o seu noivo farão a seleção perfeita!