Roberto Faria Photographer
Patinhos de biscuit Por Roberto Faria Photographer
Photonline
Caricaturas Por Photonline

O charme de um casamento mora nos detalhes, e os noivos sabem bem disso. O vestido de noiva perfeito é aquele que reflete a personalidade de sua dona, e às vezes um pormenor em renda, ou até um leve brilho pode transformar tudo. O mesmo acontece com o bolo de casamento. Os topos de bolo se converteram quase em protagonistas, e os casais estão cada vez mais originais no que diz respeito a eles, usando sua criatividade para criar exemplares divertidos e únicos.

Alguns modelos, como os noivinhos feitos de porcelana e biscuit, são atemporais: verdadeiros clássicos que nunca saem de moda, mas é possível inovar e hoje os noivos contam com uma infinidade de materiais e estilos. Entre eles podemos destacar os seguintes modelos de topos:

  • De bandeirinhas, muito comuns em casamentos rústicos ao ar livre;
  • De madeira, modelados no formato que os noivos desejarem;
  • Topos temáticos, que vão desde representações das profissões dos noivos até seus personagens preferidos do cinema, passando por temas religiosos;
  • Os tradicionais pinguins ou passarinhos com formato mais arredondado;
  • Os que são feitos de gesso, tecido, bonequinhas japonesas;
  • Os mais realistas;
  • As estruturas rígidas que exibem o nome do casal com tipografia estilizada;
  • As famosas caricaturas dos noivos.

Materiais para todos os gostos

São tantas opções possíveis que fica difícil decidir. Os de biscuit são muito procurados por proporcionar uma versão caracterizada e animada dos noivos, alguns têm a representação perfeita dos vestidos de noiva e dos trajes de noivo. Muito autênticos, são feitos de massa de amido, depois modelados. Viraram os “queridinhos” das noivas, pela sua espontaneidade e diversidade.

Os bonecos de papel, chamados de “paper toys”, também muito divertidos, criados a partir de fotos do casal e transformados em peças especiais. Eles são produzidos com diferentes formatos de apresentação, já que podem ser fotos apenas dos rostos e o corpo do boneco ser de papel, uma foto do casal ou ainda bonecos inteiros de papel, simples e verdadeiros. E eles também podem ser usados para produzir as lembrancinhas de casamento em E.v.a. com mais originalidade.

Os noivos ainda conseguem encontrar outras opções como porcelana fria, acrílico ou crochê. E, nesse caso, muitos desses topos são utilizados como decoração de casamento simples e elegante, e até na futura casa do casal, como uma lembrancinha de casamento diferente, que sempre terá um significado para os dois. 

Customizar é o caminho

O mais importante é que geralmente, os topos de bolo são bem pessoais, uma vez que particularidades do casal são customizadas e dá para conseguir um efeito bem divertido. Seja através do hobby, profissão, esporte, costume, algum com certeza vai se encaixar perfeitamente ao modo ou ao estilo de vida dos noivos. E é sempre bom também harmonizá-los com o estilo da decoração da mesa de casamento.

É possível conseguir também adaptar e criar personagens de filmes, livros, contos de fadas, super-heróis. E para os casais que não quiser bonecos, a opção de colocar letras com as inicias do nome do casal, frases curtas de amor, ou símbolos representativos. Por exemplo, que tal colocar apenas objetos, que tenham um sentido a mais para os noivos, como bicicletas, prancha de surf, uma máquina fotográfica, um coração, um violão, um carro, um piano? Algo que simbolize a união e o relacionamento dos dois.

As opções são tantas que a escolha do topo de bolo pode levar o mesmo tempo que a escolha dos sapatos para noiva! Mas assim como as lembrancinhas de casamento, bastará achar o que mais manifeste a identidade dos dois e transmita o que o casal queira evidenciar no seu dia C.