Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Moderninhos: uni-vos! Vejam o que precisam para um autêntico casamento hipster

Cerimônia e festa para quem dita a moda e inspira a vanguarda na forma de celebrar o amor: que tal saber mais sobre a estética hipster para o seu casamento? Preparem-se, casais modernos, essas dicas são para vocês.

Ainda sem as flores para o casamento? 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Giovani Scherer Fotografia

Se você chegou a este artigo, é provável que queira sanar uma dúvida comum a muitos casais: afinal o que é um casamento hipster? Para chegar à resposta, devemos entender primeiro o que é ser hipster. O termo é usado para definir uma tribo urbana composta por jovens adultos de gosto alternativo, isto é, que fogem aos padrões mais comerciais. Por isso, costumam ditar modas e comportamentos, ressignificando signos do passado para uma roupagem mais moderna e descolada. Logo, um casamento hipster é aquele que foge da estética e dos preceitos tradicionais e propõe looks mais extravagantes e um andamento à cerimônia menos formal, ainda que preserve alguns rituais.

Diego Ferraz

Décor colorido e original

De cara, a parte estética é a que mais chama a atenção numa união com a proposta. A decoração de casamento hipster, costuma ser mais colorida, mesclando cores pastéis com mais vibrantes, padrões, estampas e texturas. Isso significa que tais combinações costumam acontecer até nas roupas do casal. Não se espante, portanto, em dar de cara com fotos de noivos de topete, bigodes retorcidos, camisas, suspensórios, calças ou kilts quadriculados, meias coloridas e sapatos sociais à espera da noiva num vestido ou macacão creme, coturnos marrons e um chapéu.

Nosso Celeiro

A ideia é tornar fugir mesmo do padrão considerado “careta” e encher de cor, alegria e surpresa todo o evento. No decór, a lógica é a mesma. Ambientes nada monótonos, com muitas flores para casamento, sobretudo as do campo, presença de itens vintage e referências a filmes e músicas antigas, com uma pegada folk, alternativa ou roqueira.

Lascivité por Camila Machado

Visuais com uma pitada extravagantes

A lista para entender o quão estiloso o par pode se tornar envolve as sugestões de cabelos masculinos compridos, soltos ou presos em rabos de cavalo ou tranças, cavanhaques e bigodes charmosos, tênis All Star ou sapatos sociais bicolores e meias e gravatas divertidas. Vai além, com dobradinhas entre terno e calça com cores como verde e rosa ou azul e amarelo em vários tons e estampas e anéis e pulseiras masculinas.

Diego Ferraz

As mulheres podem optar pelos vestidos de noiva que fogem do branco, como rosa, lilás, marfim ou champanhe, conjuntos de top com calça, tranças e penteados old school, botas de couro ou estampa de tapeçaria, tênis e sapatos divertidos, biojoias, capim dourado e trigo seco para o buquê de flores, entre outros.      

Chalé Enfesta

Lascivité por Camila Machado

Estilo vintage

Citamos nos itens anteriores mas vale a pena reforçar o quanto a galera hipster gosta de itens vintages. Isso porque eles frequentemente os colecionam, como vitrolas, vinis, máquinas de escrever, bicicletas e lambretas antigas, gramofones e etc. Tudo isso ajuda a remontar um estilo de vida único, desconexo com os dias atuais e por isso mesmo terrivelmente charmoso, com os seus designs do passado. É normal que tais objetos façam parte do casamento hipster que se preze.  

Lascivité por Camila Machado

Menos formalidade

No geral, toda a proposta é mais solta e descolada, sendo por isso tão compatível com uma ambiência mais colorida e com trajes menos tradicionais. Inevitavelmente, a formalidade é posta de lado, embora possa ser minimamente respeitada. Cenários campestres e ao ar livre são os mais receptivos à ideia da decoração de casamento hipster, ajudando a transmitir essa ideia de liberdade e vanguarda. O próprio andamento da cerimônia pode ser afetado por isso, dispensando a presença de um padre, pastor, rabino, pai de santo ou até de um juiz de paz. Neste contexto, a própria marcha nupcial deixa de ser mandatória, ao passo que presenças felinas e caninas se tornam mais do que bem-vindas. 

Sítio Três Sóis e Uma Lua

Os convites

Um convite de casamento é uma indicação muito precisa do tipo de festa que será celebrada, assim, se seu objetivo é produzir uma festa que fuja do tradicional e abrace uma estética hipster, esqueçam os convites tradicionais, com tipografias clássicas e em tons claros. Apostem por mini obras de arte pensadas por vocês, usem e abusem de cores mais intensas, e pensem em um texto divertido e original. Com certeza, seus convidados irão enxergá-los logo no convite e saberão que todo o casamento será bem ao seu estilo.

Fellipe Neiva Design

Casar no Papel

Multiculturalismo

O hipster é basicamente um cidadão urbano globalizado, que consome referências e vivências nos quatro cantos do mundo. Logo, a união também é multicultural, podendo se inspirar nos costumes milenares indianos e, ao mesmo tempo, num modismo moderno de Amsterdam, tocar música tradicional escocesa ou iraniana e servir comida mediterrânea ou tailandesa. A salada cultural é desejada e livre de julgamentos.

Dream Image - Foto e Filme

Preferência não populares

A pegada para a playlist é pedir um rock alternativo, um pop desconhecido da galera mainstream ou um show acústico de algum artista local cantando suas próprias composições. A palavra de ordem é inovar. Basta dar asas à imaginação e apresentar aos convidados gostos que não compartilha com a maior parte das pessoas. 

Cerimônia Folk

Um casamento hipster é aquele que se propõe não ser quadrado e restrito aos conceitos pré-estabelecidos para a ocasião. A regra dele é ditar a moda ao seu jeito, brincando com o que julgar que merece ser revisto na estrutura da cerimônia, da decoração de casamento hipster, à forma de dispor padrinhos e madrinhas pelo salão. Sequer o bolo é componente obrigatório, podendo ser substituído por uma ilha de queijos, frutas secas e geleia. Brincar e se permitir é a base da proposta. Surpreenda!

Ainda sem as flores para o casamento? 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Outros artigos que podem te interessar