Todo mundo já sabe que hoje o que não faltam são opções na hora de definir os detalhes do seu casamento, desde o vestido de noiva até a lua-de-mel, encontramos possibilidades para todos os casais. O mesmo acontece com o bolo de casamento. O que antes era entendido como uma majestosa produção com muitas camadas e todo coberto por pasta americana branca, hoje se transforma em um outro item personalizado de toda celebração que pode apresentar as mais diferentes formas e tamanhos.Por isso reunimos nesse post dicas e ideias que te ajudarão a escolher o modelo ideal desse doce que vai muito além de uma sobremesa quando na verdade é um dos protagonistas nas mesas da decoração de casamento, além de fazer parte de um importante ritual durante a união (você sabia que o famoso ato de cortar o bolo vem desde o império romano?).

Estilo

A primeira coisa que se deve levar em consideração na hora de escolher o modelo do seu bolo é seguir o mesmo estilo da sua celebração. Uma decoração de casamento rústico por exemplo, é o cenário ideal para optar por naked cake; já uma decoração de casamento simples e elegante pede por um modelo no mesmo estilo, mais clássico e clean. É sempre bom contar com a ajuda de um profissional nesse momento que poderá te orientar melhor para qual caminho seguir.

Formato

Se já escolheu o estilo já pode partir para as definições do formato: o tradicional bolo redondo em camadas, o bolo formado por vários doces menores (tipo cup-cakes), o bolo de casamento quadrado, dentre outras milhares de opções disponíveis nos dias de hoje.

Detalhes

Agora é hora de decidir o sabor (da massa e do recheio) para finalmente escolher os detalhes da sua linda sobremesa. Existem diversas ideias para compor bolos decorados para casamento. Ornamentos com a própria pasta americana, frutas, diferentes coberturas, plantas e flores para casamento naturais, detalhes em materiais... E não se esqueça que o topo de bolo de casamento pode ser o grande destaque do seu escolhido!

Já quem opta por um bolo de casamento simples, seja qual for o motivo, deve saber que essas produções não precisam ser necessariamente sem graça. Muito pelo contrário, encontramos modelos mais despretensiosos que são tão elegantes e charmosos quanto opções mais detalhadas. Nesse caso, pode trabalhar as opções de bolo de uma só camada com detalhes metalizados, coberturas mais naturais, um único ornamento de decoração, etc. E caso queira tornar toda a mesa mais atrativa com um bolo simples, é possível acrescentar uma ornamentação mais original, umas das tendências de mais sucesso na decoração de casamento 2019, e que continua sendo encantadora.

E então, já decidiu qual linha seguirá o seu grande protagonista da mesa de doces? Não se esqueça que esse item que é tão importante quanto as lembrancinhas de casamento para agradar aos convidados. Comece já a pensar sobre seu sabor, estilo, cor decoração e até mesmo a música para casamento que vai tocar na hora de cortar o bolo!