Brightlight Fotografia
Brightlight Fotografia

Grande tendência no décor residencial, os elementos geométricos chegaram para trazer um toque autêntico aos casamentos, e existem muitas maneiras de inovar com formatos e trazer aquela individualidade que todos casais buscam para seu dia. Seja qual for o estilo da decoração do casamento, os noivos preferem criar uma identidade própria que esteja demonstrada em cada cantinho.

Desde os convites de casamento criativos, o casal preocupa-se em incluir detalhes que expressem sua personalidade, mas é através da ornamentação do buffet  que o estilo ficará evidente, uma vez que um salão de festas simples pode ser valorizado com centros de mesa geométricos estilosos. Embora os trajes sejam prioridade para o casal, receber os convidados em um ambiente charmoso para uma comemoração inesquecível é seu o maior desejo. Por isso, conheçam essa nova tendência que desponta para as recepções: centros de mesas geométricos. 

Rama Wedding Decor
Rama Wedding Decor

Como escolher o centro de mesa?

Sabendo o quanto a decoração das mesas do casamento enriquece o ambiente, vale planejar com atenção arranjos, louças, copos, toalhas e, especialmente, os centros de mesas. Embora muitos casais busquem por apoio profissional para acertar nas escolhas, o essencial é a harmonia entre os elementos. Lembrem que tudo conta para um cenário deslumbrante – cores que integram os arranjos, formatos de todos os objetos e as flores do casamento que ficarão sobre a mesa. Com tantas opções disponíveis uma será a ideal para a sua cerimônia.

Ivon Rondoni Fotografia
Ivon Rondoni Fotografia

Décor clássico e romântico

Cerimônias tradicionais são acompanhadas por um décor delicado com objetos românticos, que inspiram elegância e classe. Feitos com diversos materiais  que podem ser de em prata, vidro, cristal, bronze ou ferro envelhecido desde que se integrem com os vasos dos arranjos florais que precisam acompanhar essa proposta. Ideais para compor centros de mesa charmosos e, ainda, favorecem uma iluminação aconchegante. 

Os noivos atuais buscam por objetos clássicos que entrem no conceito, e na tendência dos geométricos os centros de mesa são feitos com uma base de espelho e sobre ela é colocada uma estrutura metalizada com formatos retos e sextavados em diferentes alturas.

Casa Quintal
Casa Quintal

O rústico sempre encanta

Para seguir o conceito descontraído em que a decoração de casamento rústico é o foco, o centro de mesa geométrico se destaca com materiais que sigam a proposta, porém dispostos de forma original evidenciando linhas retas e assimétricas. A base do centro feita em tronco, madeira de demolição e por cima ganham cor com vasilhas geométricas em que frutas coloridas ficam em evidência, junto com terrários de vidro em tamanhos variados no formato geométricos e com diferentes espécies de suculentas. Simples, econômicos e muito vistosos. 

Just´ Yes
Just´ Yes

Décor Vintage

Na onda do contexto vintage, não é só o modelo do vestido de noiva e acessórios que seguem a proposta, o décor poderá ser muito beneficiado usando objetos antigos que fiquem harmônicos e elegantes. A base feita com livros, ladrilhos pintados e bandejas retangulares são o suporte perfeito para acomodar garrafas quadradas recicladas, por exemplo, que servem como castiçais ou como vasos para flores coloridas, além de caixinhas antigas e outros elementos que sigam o conceito. 

Pamela Kieper Fotografia
Pamela Kieper Fotografia

Toque moderno

Outra tendência que também desponta para 2020 são os centros de mesa suspensos. Então.. que tal unir as duas modas e investir em um modelo geométrico que possa ser pendurado de forma charmosa no centro das mesas? Diferente na medida certa, e dá a oportunidade de trabalhar com outros modelos sobre as mesas. 

Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos
Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos

Se gostou da ideia do geométrico no décor vá além e inspire-se com o conceito, uma vez que poderá incluí-la nos vasos do caminho dos noivos, nas plaquinhas das mesas e até nas lembrancinhas de casamento. São diversas formas de utilizar a tendência, inclusive na louça que será usada, forminhas de doces e até o bolo do casamento que, num formato inovador, ficará deslumbrante.