Rafa Bernardo

Tão empolgante quanto a busca por vestidos de noiva, ou até mesmo a lembrança guardada do pedido tão romântico feito pelo noivo, imaginar a decoração de casamento perfeita pode ser uma delícia, mas não é tarefa fácil, ainda mais quando não sabemos qual estilo mais nos agrada dentre as inúmeras opções. Se você teve a sorte de iniciar o ano com essa função, mas não tem idéia de qual linha gostaria de seguir, confira abaixo nosso guia de tendências para decoração de casamentos em 2017.

A cor do ano

Dri Castro Fotografia

Depois da febre da decoração de casamento azul por conta das celebrações que acontecem na praia, chegou a vez do verde invadir a cena do grande dia! Isso, principalmente, por conta do Instituto de Cor Pantone que estabeleceu o verde Greenery como a cor do ano,e, a partir disso, todos os tens de verde são muito bem-vindos. Além de linda, a cor ainda traz a Natureza para mais perto de nós na hora de criar uma cena tomando esse tom como base.

Casamento de Filipe & Marina

Para incorporá-lo, além das louças, detalhes e objetos de decoração que levam a cor, use e abuse de folhagens que reforçam ainda mais a presença da natureza - eucalipto, temperos, e a flora tropical, como costela-de-adão e samambaia por exemplo, são algumas das ótimas opções que essa cor nos disponibiliza. Maravilhosa também é a idéia de usar vegetação em abundância na decoração das mesas do casamento.

Natureza e sustentabilidade

Dani Garbiatti Fotografia

Aliás, sustentabilidade continua (como deve ser) como tema onipresente em todos os assuntos, e para casamentos não vai ser diferente. Lindas e politicamente corretas, soluções sustentáveis rendem ótimas ideias originais e econômicas, como a reutilização de objetos na decoração ou lembrancinhas de casamento diferentes (vasinhos com mudinhas de suculentas ou temperos orgânicos encantam qualquer convidado, por exemplo). 

Decoração rústica

Rafa Bernardo

Considerando as dicas acima, nem precisa dizer que a decoração de casamento rústico segue em alta. Além de super charmoso, um casamento nesse estilo garante o clima descontraído que muitos casais buscam, além de render uma linda decoração de casamento simples e barato. Varal de luzes, objetos vintage, soluções DIY e muita natureza são algumas das grandes características do rústico.

O clássico e tradicional

Dani Garbiatti Fotografia

Se você é amante do clássico e tradicional, a boa notícia é que esse estilo nunca sai de moda (o próprio nome já diz). Para deixar a cena mais atual, a dica é fazer uso de alguns detalhes das tendências aliados aos elementos mais tradicionais – o estilo vintage por exemplo, é um clássico com perfume rústico e tem aprarecido muito nos casamentos deste ano.

As combinação de cores mais favoráveis

Rafa Bernardo

Para combinar com a cor do ano, os tons pastéis (pincipalmente o rosa e o salmão) são a melhor pedida na hora de criar uma cena delicada e romântica. Cores fortes também estão permitidas contanto que sejam usadas com uma boa dose de equilíbrio. 

A febre DIY continua

Boa notícia aos amantes das soluções handmade é que esse estilo continua em alta. E não é a toa, já que rende produções charmosíssimas a baixo custo, além de proporcionar mais interação ainda dos noivos com a realização da celebração. Referências pela internet não faltam, e você pode aplicá-las em alguns ou em todos os pontos que fazem parte do visual da festa, desde os convites de casamento diferentes até objetos de decoração autênticos. 

Os bolos de casamento para 2017

Apesar de não estar no escopo da decoração, o bolo geralmente é item de grande destaque e, portanto, acaba tendo papel importante no visual da festa. 2017 promete modelos incríveis de bolos decorados para casamento inspirados na natureza, atendendo a todos os gostos. 

Finalmente, se gostou da nossa seleção de tendências de decoração de casamento para 2017, aproveite para conferir também as novidades de outros temas, como os vestidos de noiva desta estação que fazem qualquer uma querer provar modelos e subir no altar imediatamente, ou as músicas para casamento se quiser que o seu dia esteja atual e contemporâneo.