Neopix Fotografia e Cinema

Há quem opte pelo mais simples, pelo mais descontraído ou pelo tradicional e clássico jantar de casamento. Já decidiu se sua celebração será de manhã, de tarde ou de noite? Se optou pela noite, te abre um leque de opções que pode deixar qualquer noiva indecisa. Veja a seguir quais os tipos de jantares e o roteiro perfeito e escolha aquele que mais se enquadra no estilo do seu casamento.

Tipos

Americano

Divangelis Eventos

Mais conhecido também como buffet. Os convidadam são os que se servem e comem nas mesa. A maior variedade e opções é a vantagem deste tipo de jantar.

Franco-americano

Os convidados também se servem mas comem de pé, sem haver um lugar específico para cada um. É mais descontraído e econômico. A desvantagem fica para os que são um pouco mais desastrados, vão necessitar de todas as habilidades para comer sem mesa!

À inglesa

Fábio Penna Fotógrafo

Cada convidado é servido pelos garçons que levam os pratos já montados. É cômodo e a opção mais elegante.

À francesa

Joker Fotografia

Os convidados também ficam nas mesas e o garçom é quem serve, mas diferente do jantar à Inglesa, os pratos não vêm prontos e o convidado escolhe o que e o quanto irá em seu prato.

Roteiro

Entrada

KA Estudio

Pode ser tanto um pequeno aperitivo na recepção dos convidados, antes que eles se sentem na mesa, quanto uma salada servida já na mesa. Há quem opte pelos dois. O importante é que a entrada não seja nenhum prato pesado. Uma salada, sopa ou canapés são opções perfeitas.

Prato principal

Mariana Diniz

O mais comum é ter opções de carnes (geralmente uma de carne vermelha e uma de carne branca), dois acompanhamentos (arroz e verduras, por exemplo) e uma opção de massa. Assim, você não correrá o risco de um convidado vegetariano ou que não pode comer determinado prato fique sem opção.

Sobremesa

Pro Studio

Nos jantares tradicionais, os docinhos, o bolo e bem-casados não substituem a sobremesa. Para que o jantar seja completo é necessário que seja finalizado com uma sobremesa que pode ser frutas ou um sorvete.

Café e licores

Adson Neves Fotografia

Servir café e licores ao final do jantar é muito comum, mas é também opcional. É para finalizar o banquete, já que muitos dizem que estas bebidas são digestivas!