Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

40 Ideias para decorar a mesa do café na recepção: originalidade com gostinho brasileiro

Existem muitas possibilidades para a sua mesa do café no encerramento da festa. Opções como licores ou chás variados, e ainda petitfours, mas o café não perde a majestade, e vocês também podem investir em um décor bem original.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você
Villa Rosé

Há quem não goste, mas o café é indiscutivelmente uma paixão nacional e não pode faltar em nenhuma casa brasileira. Em um evento como um matrimônio ele não poderia estar ausente e, tradicionalmente, o final da celebração sempre conta com uma mesa para essa iguaria e outros aperitivos, um item tão importante quando o bolo do casamento. Esse cantinho, que sempre leva o mesmo estilo do décor da recepção, é uma forma de dar um toque mais pessoal à saída dos convidados.

Tanto em enlaces diurnos quanto noturnos é comum que a montagem da mesa seja feita apenas ao final de tudo, depois do jantar e de todos já terem aproveitado as iguarias e a pista de dança. O momento perfeito para um bom digestivo! E essa é grande razão para que esse ambiente exista: tornar a saída o mais confortável para os seus convidados depois de terem celebrado, comido e bailado tanto.

O "cardápio"

Entre os amigos e familiares convidados sempre haverá alguém que não aprecia o café, mas para eles existe a opção dos mais variados tipos de chá e outras bebidas, como sucos, refrescos e licores e, para deixar tudo mais apetitoso, é recomendável acrescentar uma boa seleção de petiscos. Alguns noivos, inclusive, pedem ao buffet que façam miniaturas do bolo de casamento que foi servido durante a festa, o que realmente deixa a mesa ainda mais charmosa e bem personalizada. 

Entre as "comidinhas" que o casal pode disponibilizar também estão pães de mel, biscoitos amanteigados e outros biscoitinhos que lembram aqueles feitos pelas avós, chocolates, macarons, tudo o que os apeteça e que seja prático para comer, como os finger food.

Harmonia

Harmonizar todos os elementos presentes no dia C é o que garante a beleza do décor e do ambiente, e por isso é importante que os seus fornecedores estejam em sintonia. No caso da mesinha do chá, ela pode ser planejada tanto pelo buffet quanto pela empresa responsável pela decoração, mas nos dois casos, sinta-se à vontade para dar sugestões.

Se o seu enlace contou com uma decoração rústica, por exemplo, tenha em mente que esse estilo deve ser mantido na mesa da saída. Madeira envelhecida, jogos de xícara com um ar vintage e até arranjos florais que tenham uma tonalidade parecida com todo o resto são essenciais para conseguir uma identidade visual preciosa. E podem acrescentar objetos pessoais, como livros, fotos emolduradas e pequenas esculturas. 

Toque único

Um casamento é, sem dúvida, um dos momentos mais tradicionais na vida de casal, mas que conte com elementos bastante convencionais, é possível colocar um toque único, especialmente na mesinha! Vocês podem incluir uma máquina de café no lugar do bule, e investir em peças mais autênticas, ainda que sejam de porcelana, como um clássico revisitado! E isso vale para o menu também. Que tal colocar a soda italiana que tanto gostam? E coquetéis originais ou cafés oromatizados? O céu é o limite, mas lembre-se que deve ir de acordo com o estilo da festa.

Vocês são os protagonistas, mas muitos momentos do enlace serão dedicados aos convidados. A mesa do café também é assim, ela funciona com o mesmo intuito das lembrancinhas do casamento: uma forma carinhosa de mimar os seus amigos e mostrar a eles o quanto valorizam a sua presença.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar