Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

10 Ideias para deixar o cardápio da recepção mais original

O menu do casamento é um dos itens mais importantes. Seguindo o estilo da recepção, o cardápio é fundamental para o sucesso da festa, e ele não precisa ser sempre tradicional. Para ajudar, oferecemos opções criativas e deliciosas para o seu dia.

Ajudamos a encontrar um buffet delicioso para seu casamento 🍽
Peça informações e preços a negócios de Buffet perto de você

Rudi Dias Fotografia

Para escolher e montar o menu do casamento é preciso ter cautela. E isso significa entender que é essencial que leve em consideração diversos pontos, como o perfil dos convidados, a estação em que acontece o enlace e o horário. Engana-se quem pensa que basta seguir os gostos do casal e incluir uma decoração charmosa nas mesas para garantir o sucesso do menu. Trata-se de um item fundamental e deve ser democrático. O que queremos dizer? Que um menu de casamento bem-sucedido oferece pratos que agradam à maioria, e se encaixa no contexto do dia. Mas isso não significa que as opções devam ser sempre clássicas. Para provar, temos 10 sugestões gastronômicas bem originais para o menu da sua recepção  

Buffet Brunetto

1. Brunch... A qualquer hora! 

O brunch, essa mistura de café-da-manhã com almoço, caiu nas graças dos brasileiros. Muitos casamentos que ocorrem pela manhã têm como opção de menu esse estilo, e é sempre um sucesso. Normalmente o brunch é servido entre 11h e 14h, mas nada é impossível para os protagonistas da festa. Se desejam uma proposta realmente diferente e que deixará os convidados intrigados, podem apostar em uma ilha gastronômica mesmo em um enlace noturno! Drinks de café, champanhe, frutas, queijos, geleias, croissants, variedade de pães e patês... Tudo para deixá-los com água na boca!

Buffet Guanabara

2. Entradinhas gourmet 

Por ser um momento que passará rapidamente, o coquetel de entrada pode ser mais autêntico. Como? Contando com opções gastronômicas modernas e descoladas, que fujam das receitas mais clássicas. As famosas finger food podem ganhar um status mais descontraído, sem perder ingredientes sofisticados. Frutos do mar, misturas agridoces e releituras de pratos simples, como o guacamole, irão dar um ar de novidade.

Buffet Brunetto

3. Frutas para todos os gostos

Difícil não agradar quando a opção é algo saudável e com sabores doces e suculentos! Apostar em frutas é uma proposta ousada, já que devem mantê-las em uma temperatura ideal. É importante investir em frutas da região, e de acordo com a estação da festa, o que garante que estejam frescas. E há várias maneiras interessante para servir: em formato de "espetinho", por exemplo, ou em bowls. Neste último caso podem oferecer complementos como cereais ou leite condensado. E se desejam algo ir além na proposta, que tal uma salada de frutas personalizada apenas com ingredientes locais que os convidados até desconheçam?  

Cosmopolitan

4. Opções vegetarianas e veganas

Foi-se o tempo em que um cardápio de casamento não incluía opções para convidados vegetarianos ou veganos. O fato é que há casais que abraçam essas dietas em seu dia a dia, e é interessante que possam servir algo que representa o seu estilo de vida também. Ainda que o menu do casamento conte com opções de carne, é possível apostar em uma ilha gastronômica vegetariana ou até mesmo vegana. E podem ter certeza: com opções diferentes e saborosas até aqueles que consomem carne vão apreciar.

5. Ilha de sopas e cremes

Se o casamento for durante as estações mais frias do ano, o outono e o inverno, uma opção sempre acertada são as sopas e os cremes. Apesar de ser um país tropical, em algumas regiões do Brasil é possível experimentar temperaturas baixas, e esses pratos esquentam e são saborosos. Uma ilha gastronômica de sopas e cremes pode ter um leque variado de sabores e tonalidades. Tenham certeza de que será tão satisfatória para o paladar quanto para os olhos!

Del Negro Gastronomia

6. Buffet de risotos

Com tantas possibilidades de sabores deliciosos, o risoto é um prato que abre um leque amplo de ingredientes possíveis. E sua composição o torna uma feliz escolha para agradar a maioria, afinal, o arroz é um complemento fundamental na dieta brasileira. Apostem em várias opções, para que os convidados possam escolher o seu. Desde os risotos mais simples, feitos com legumes como de aspargos ou pupunha, aos mais elaborados, como o de funghi ou frutos do mar.

Caetê Eventos

7. Cantinho apimentado! 

A pimenta é... polêmica! Nem todo mundo gosta de pratos apimentados, ou é capaz de aguentar a ardência. Por isso, se desejam acrescentar pratos no menu do casamento que sejam "fortes", é recomendável que sirvam separadamente. 

8. Opções internacionais

Se os noivos procuram autenticidade a ponto de fazer uma decoração da festa do casamento com elementos exóticos o cardápio deve ter itens que acompanhem a proposta. Para os amantes da culinária japonesa podem incluir uma ilha com sushis, sashimis, hossomakis e temakis que são os mais pedidos em restaurantes orientais. A paella espanhola, a moussaka grega, ou o poke havaiano são alguns exemplares da gastronomia internacional que costumam encantar. Definam as alternativas que desejam colocar no menu e apostem por pequenas ilhas para que os convidados possam escolher entre esses e pratos mais tradicionais.

Matsuo Sushi

9. Ilha de sorvetes

Na praia ou no campo, numa cerimônia sofisticada na cidade ou um ambiente descontraído: o sorvete é uma unanimidade! Ou pelo menos agrada à maioria das pessoas. Essa sobremesa é bem aceita e cai bem em qualquer estilo menu de casamento. Com uma bela variedade de sabores e até de formatos em que pode ser servido, será uma feliz surpresa aos convidados. Eles irão voltar à infância!

QMel Sorvetes Artesanais

10. Candy Bar

E na mesma linha de volta aos tempos de criança... Uma mesa repleta  de guloseimas será um deleite para os convidados! A grande vantagem é que dá oportunidade para que eles próprios escolham as sobremesas que mais gostam e, ainda, degustem um pouco de cada uma. 

O maior desejo dos casais é proporcionar um dia inesquecível a todos que carinhosamente comparecem ao seu enlace. E nada demonstra melhor o seu carinho do que um menu de casamento delicioso e bem servido! E podem até incrementar a recepção com plaquinhas informativas e criativas sobre as ilhas gastronômicas, com a composição de cada prato. Um detalhe que encantará seus amigos. 

Ajudamos a encontrar um buffet delicioso para seu casamento 🍽
Peça informações e preços a negócios de Buffet perto de você

Outros artigos que podem te interessar