Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Conheça os mocktails: coquetéis sem álcool que são tendência em 2022

A mixologia, técnica que trabalha ingredientes para transformá-los em bons drinks, estará em alta nas recepções de 2022. E não apenas coquetéis alcóolicos. Altamente instagramáveis, os mocktails são tendência! Saiba mais, e temos dicas de sabores!

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Forneria da Chácara

O bar faz parte da festa, isso é um fato. Nos casamentos, os casais podem escolher as opções ou aprovar o que os fornecedores preparam especialmente para cada evento. O cardápio de bebidas é sempre muito amplo e, para 2022, além da tendência já firmada dos coquetéis de autor, uma opção mais democrática chega em tom de sucesso: os coquetéis sem álcool, mas preparados com a mesma originalidades e cuidado pelos profissionais. Os mocktails são deliciosos para o paladar e para os olhos. Planejam com antecedência e sirvam o que há de mais atual e interessante aos seus convidados.

Claudia e Victor Fotografias

O que são mocktails?

Já ouviram falar de mocktail? Esse termo inglês significa uma mistura de sabores para produzir um drinque sem álcool. Mas se engana quem acha que é apenas um suco, vitamina ou as clássicas batidas de frutas. Os mocktails são preparados a partir da mixologia, uma técnica que utiliza e mistura ingredientes até criar uma bebida harmoniosa, com um sabor bem diferente dos itens da receita quando estavam separados.

Apresentação é tudo: coquetéis intagramáveis

O bar de um casamento oferece bebidas para que os convidados brindem a união do casal, e também para que se refresquem durante a recepção e na pista de dança. Mas hoje em dia não tem como fugir: os drinques também vão para as redes sociais, e aqui o que vale é a apresentação! Quanto mais colorido, melhor, e os mocktails também são servidos das formas mais criativas e originais. Para exemplificar melhor, separamos alguns mocktails ideais para enlaces. Confiram!

Bartenders Of Brazil

  • Versão da mimosa

A tradicional mimosa é preparada com espumante e suco de laranja. Nesta versão de mocktail, a bebida alcoólica é substituída por água com gás. Além do suco de laranja, também pode acrescentar suco de uva branca, justamente o ingrediente principal da produção de espumantes e vinhos brancos. Esta bebida deve ser colocada em uma taça do tipo flauta (o modelo comprido, de champanhe). Depois, só falta enfeitar com uma folha de hortelã.

  • Manga e framboesa

Para o verão nada melhor que uma fruta tropical e refrescante como a manga. Com suco de manga, suco de framboesas frescas, suco de uva, chá de gengibre, e suco de limão, vocês terão um mocktail de respeito na recepção. Uma fatia de limão para ornamentar o copo e muito gelo: eis o seu coquetel!

San Toyoshima

  • Limão e chocolate

A combinação é perfeita para enlaces de inverno. Leva leite cremoso, pó de café instantâneo, chocolate amargo, açúcar e raspas de limão. A bebida é preparada em uma panela, e é servida quente. Para deixar no clima, recomendamos servir em uma xícara de café ou caneca de cerâmica cromada, para ficar mais elegante.

  • Vermelhão

Trata-se de uma releitura do clássico Bloody Mary. Pelos ingredientes pode causar um certo estranhamento no começo, mas vale a pena provar. Este mocktail é feito com suco de tomate, suco de limão, gotas de tabasco, pitada de sal, caldo de carne e molho inglês. O drinque tem inclinação para o gosto salgado, porém o limão traz a acidez e um gostinho familiar. O copo de uísque é ideal para esta bebida.

  • Margarita leve

Essa mistura promete adocicar os paladares. Pedaços de melancia batidos com suco de lima, chá de agave e água com gás. Pode-se aproveitar para servir em uma taça de margarita, com açúcar na borda e muito gelo. E, para dar um toque final, folhas de hortelã e pedaços triangulares de melancia! 

Golden Bartender

  • Nutritivo e vibrante

O suco de cenoura é conhecido por suas propriedades nutritivas. Com suco de laranja, suco limão, mel e folhas de hortelã, será um mocktail poderoso. A cor laranja se sobressai e deixa um drinque pronto para ser fotografado e saboreado.

  • Sidra docinha

Sabe aquela bebida de maçã que "funciona" como se fosse um espumante e que pode ser sem álcool? Então, temos aqui uma receita caprichada com ela. É feita com sidra e suco de cramberry, e temperada com açúcar e canela. Pronto! Um drinque para os fãs de doces com um toque bem festivo.

  • Calda de pêssego

Cremosidade pura! Fatias de pêssegos, com água e açúcar, batidas até virar uma calda cremosa. Com isso, é só acrescentar framboesas, tomilho e um refrigerante de soda. É necessário peneirar para tirar os restinhos de polpa das frutas, e deixar só o suco. Com bastante gelo e, para enfeitar, folhinhas de tomilho, este mockatail estará perfeito!

Buffalo Bio

As opções de mocktails são ótimas para tanto para convidados que não bebem bebidas alcóolicas, quanto para o próprio casal, que às vezes não "aproveita" o bar com receio de não serem anfitriões atentos. E podem ter certeza que até os amigos e familiares que bebem coquetéis com álcool irão querer experimentar essa mistura de sabores irresistível. O seu álbum (e o WedShoots) estará repleto de fotos coloridas, incríveis e... deliciosas! 

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar