Topázio Festas e Eventos

O tema é delicado e muitos acreditam que seja uma opção cafona e informal, mas tudo depende da combinação de uma série de fatores. Onde, como, pra quem e quando... Essas são algumas perguntas que você deve fazer antes de decidir se servirá churrasco em seu casamento ou não. Se a resposta for sim, existe a maneira certa para não chegar a um resultado indesejado. Se conseguir seguir nossas dicas, garantimos que você estará em terreno seguro!

Convite

Não é necessário colocar no convite como será o jantar ou que tipo de comida irá servir. Omita essa informação já que muitos convidados torcerão o nariz antes mesmo de conferir o resultado. Sobre tudo, evite expressões como “iremos assar uma carne”! Ainda que seu casamento seja muito informal esse não é o momento de empregar expressões que como estas, acredite.

Topázio Festas e Eventos

Decoração

É importante lembrar: tudo depende de como você organiza e monta o espaço. O ambiente descontraído com cerveja e piscina deixe para outra ocasião. Pense em opções cleans e organizadas.

Se você busca por banquete mais formal a melhor opção são os buffets com travessas prateadas (aquelas que possuem sistema de aquecimento abaixo) combinadas com peças de vidro. Também é uma boa opção para locais mais fechados e urbanos. O churrasco será feito e a carne cortada e colocada nas travessas. Caso a churrasqueira esteja à vista, peça para aquele que cuidará das carnes que vista um uniforme de acordo com os dos garçons, para conseguir um visual ordenado do espaço.

DICA: Em lugares fechados certifique-se de que a churrasqueira possui um bom sistema de coifa, do contrário a fumaça será constrangedora e incômoda.

Para casamentos com estilo rústico pode-se empregar as famosas travessas de barro, ao estilo mineiro, onde servirão os acompanhamentos. As carnes podem ser colocadas também em travessas ou servidas diretamente pelos garçons, ao estilo à francesa.

Mesa de acompanhamentos

Elabore uma bonita mesa com todos os acompanhamentos. Para alcançar toque mais sofisticado escolha mesas com base de pedra e sem toalhas. Para os casamentos rústicos mesas de madeira, sempre sem toalha. Utilize frutas e flores das cores da sua paleta para elaborar arranjos. Invista em louças bonitas.

Para casamentos clássicos opte por acompanhamentos mais leves, como saladas de folhas, arroz branco, verduras e opções mais elaboradas, como canapés.

Para casamentos rústicos pode incluir os famosos acompanhamentos, como farofa e opções típicas mineiras.

Sebastiana Bistrô

Opções vegetarianas

Não se esqueça destas opções, não são todos os amantes de churrasco e carnes. Tenha sempre alternativas com peixes ou massas para não deixar ninguém de fora.

Dica final

Não veja o churrasco como algo informal, você que dará o tom da sua festa e conseguirá criar o clima que quiser. Por isso, os detalhes e escolhas fazem toda a diferença. Lembre-se: contrate um serviço de buffet profissional.

Independente da quantidade de convidados, um profissional é algo que vale a pena investir e não pense duas vezes, escolha sempre as carnes nobres.