Imaginem vocês celebrando o amor numa bela manhã, rodeada pelas pessoas mais especiais, em um lugar lindo, com direito aos primeiros raios de sol do dia que fazem o vestido de noiva brilhar ainda mais, onde tudo combina com a sua decoração de casamento deslumbrante e um buffet misto de comidinhas de café da manhã e almoço! Esse é chamado "casamento brunch", uma ideia que vem conquistando os noivos que buscam uma celebração intimista, cheia de detalhes e muito charmosa. Se foi isso que sempre sonharam para o grande dia, acabaram de encontrar o estilo de enlace ideal para vocês. Mas se ainda estão na dúvida, então conheça o que está por trás deste tipo de festa que deixa todos os convidados suspirando.

A natureza

Casar-se de dia é aumentar a possibilidade de estar ainda mais próximo à natureza, ainda mais se optaram por um estilo de decoração de casamento rústico, que deixará o grande dia ainda mais especial. As cores que o dia pode oferecer deixam o momento único e despertam as vibrações junto com essa brisa do começo do dia, que emociona qualquer um. Pois é assim que o casamento brunch torna-se perfeito para quem sonha em oferecer uma festa ao ar livre, seja num campo, sítio ou praia, já que nele você deve iniciar a comemoração antes das 11h e aproveitar todos os benefícios que esse horário proporciona para sua festa.

Além disso, o look pode ser menos formal, sem muito brilho e bem mais suave, tornando-se perfeito para um clima mais intimista, tanto para os noivos quanto para os convidados. Um vestido de noiva simples, um traje de noivo sem gravata e com detalhes leves, combinando com o look dos padrinhos e madrinhas que podem seguir a mesma tendência de leveza natural.

Pallaggio Buffet

Festa Prolongada

Se, por um lado, o dia começa cedo, por outro a sua comemoração não precisa ter hora determinada para acabar. Vocês podem aproveitar o dia inteiro para festejar e ainda contar com um convidado muito especial, que alegra e emana aquela energia: o sol, que se tornará o ponto alto se sua festa chegar ao momento dele se pôr. Escureceu? Dê um toque charmoso e romântico ao ambiente com o uso de velas, e aposte nas músicas para festa de casamento que tenham também leveza e animação, garantindo essa vibração do início ao fim do evento.

Comida simples e delicada

Oferecer um cardápio de café da manhã que se aproxime ao almoço é menos estressante que pensar em diversos menus para compor uma boa janta, certo? Então, monte uma bela mesa, repleta de todas aquelas guloseimas matutinas e adicione alimentos como ovos, salmão, rosbife, saladas, quiches, tortas e algumas massas.

Se optaram por seguir por essa linha informal, lembrem-se de que é essencial ter comidas que não precisem do uso de faca! Capriche na oferta de frutas, queijos e os mais variados tipos de pães. Monte também uma excelente mesa de sobremesas, que devem estar expostas desde o início da festa e um bolo de casamento decorado com o estilo escolhido e que complemente a mesa de doces.

Chácara do Rosário

Decoração

Se a mãe natureza será a composição principal, os gastos serão reduzidos, podem optar por uma decoração de casamento simples e, de quebra, ainda terão a bela moldura natural ao fundo de suas fotos. Faça dela o centro das atenções e utilize tudo o que puder dessa deslumbrante paisagem. Não esqueça de usar e abusar das flores para casamento. Assim, sua festa fica com um toque original, composta por elementos únicos e especialmente naturais.

Você terá que decorar apenas a mesa do bolo, que pode ser também uma mesa de doces, e o buffet. Benefícios: você pode fazer uma boa economia no aluguel e decoração de mesas e cadeiras para todos os convidados. Mas não se esqueça de disponibilizar algumas banquetas e mesas de bistrô, que servem de apoio para copos, por exemplo. Para ajudar, incorpore alguns objetos como bancos confortáveis, pufes, redes e grandes almofadas para os convidados mais despojados.

Convidados

Como já mencionado acima, seus gastos podem ser bem menores se optar pelo Casamento Brunch. Com isso, sua lista de convidados também terá uma margem a mais no número de pessoas a serem convidadas, adicionando aqueles amigos que antes estariam de fora, claro que sempre considerando o espaço que terão. Além disso, os convidados idosos e as crianças, que ficam mais dispostos na parte da manhã, poderão contar com um ambiente mais tranquilo em meio à natureza. Os pequenos ainda levam mais uma vantagem: podem desfrutar de um ótimo lugar para gastar suas energias!

Bull Grill Buffet

Seja qual for o modelo de festa escolhido, o importante é estar feliz com o que foi detalhadamente pensado para tornar o seu grande dia deslumbrante. A festa tem que ter a cara do casal, desde as músicas de casamento até o entorno que fará do dia especial! Prontos para enviarem os convites de casamento no estilo brunch?