Os apaixonados por café sabem como ele é parte fundamental da sua vida, desde o aroma pela manhã até os cafés ao longo de uma tarde com os amigos. E se vocês são noivos e amantes desse delicioso grão, já pensaram em personalizar o dia C com esse gostinho? Nos enlaces é costume deixar o café para o final, normalmente combinado com alguns biscoitos ou docinhos, mas isso não quer dizer que não possa ser o componente especial para um delicioso drinque da festa.

Se em todos os detalhes da decoração de casamento vocês quiseram acrescentar toques pessoais, e até o vestido de noiva ganhou pormenores únicos, nada mais justo que servir algo que tenha realmente a ver com os noivos, o que também passa pelos coquetéis que pretendem servir. Ainda não sabem quais drinques irão escolher para o open bar? Ainda não escolheram com qual bebida irão brindar na hora de cortar bolo de casamento? Para esses momentos e muitos outros, deixamos aqui algumas inspirações de coquetéis com café.

Irish Coffee

Food Bike Café

Trata-se do drinque perfeito para os noivos clássicos que fazem questão de uma atmosfera sofisticada em seu dia C, com direito a vestido de noiva princesa para ela e traje completo para o noivo. E claro que os coquetéis clássicos não podem ficar de fora, ainda que tenham uma pitada mais moderna, proporcionada pelo café. E se vocês celebram o amor no inverno, têm muitas razões para incluir essa bebida centenária.

Receita:

  • 4 xícaras de café quente e forte;
  • 1 ½ de uísque;
  • 4 colheres de sopa de creme de leite em lata ou fresco;
  • Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Misture o café com o açúcar e mexa bem. Acrescente o uísque e misture tudo novamente até ficar bem dissolvido. Distribua a bebida em quatro copos e finalize com uma colher de creme de leite batido em cada drink. Se preferir, substitua o creme de leite por chantilly à vontade.

Caipirinha de café

Ristretto - Café Bar

Irreverência é a palavra que define esse drinque. Se querem deixar registrado o estilo tropical da festa, desde os arranjos, com flores para casamento que lembrem a vegetação brasileira, até uma bebida irreverente que brinca com o tradicional com toques inovadores, não deixem de incluir uma caipirinha de café no cardápio do bar. Assim como se empenharam para escrever o texto do convite de casamento, será preciso trabalhar a descrição da bebida para convenver seus convidá-los a prová-la, mas passada a surpresa inicial do sabor, eles irão adorar. 

Receita:

  • 1 limão;
  • Açúcar à vontade;
  • 50 ml de café espresso;
  • 50 ml de cachaça;
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo:

Primeiramente macere o limão com açúcar. Em seguida, acrescente a dose de cachaça. Coloque o gelo e, para finalizar, adicione a dose de café. Para decorar, use alguns grãos de café.

Espresso martini

E se vocês acham que café não combina com balada, esse drinque é a prova concreta de que estavam enganados. Para aqueles que curtem coquetéis que levem vodka, eis aqui a sua bebida ideal: o espresso martini, a combinação perfeita entre café e vodka, coquetel perfeito para representar a essência de noivos modernos, que buscam tanto opções de modelos de lembrancinhas de casamento diferentes como coquetéis contemporâneos para seus convidados mais animados.

Receita:

  • 60 ml de café espresso em temperatura ambiente;
  • 1 dose de vodka;
  • ½ dose de licor de café;
  • 2 cubos de gelo

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva em seguida com duas pedras de gelo.

Espresso tônica

Essa bebida explodiu recentemente no verão europeu, e é uma opção deliciosa e não-alcoólica para os seus convidados fãs de café. É perfeito para casamentos que acontecem durante o verão, para refrescar, mas, considerando que em algumas partes do Brasil as temperaturas são altas o ano inteiro, não há problema em adaptar essa bebida aos mais variados tipos de cardápios em todas as estações, sem receios.

Receita:

  • 30ml de café espresso
  • 60ml de água tônica
  • Cubos de gelo
  • Rodelas de limão

Modo de Preparo:

Deixe o espresso separado em uma xícara. Em um copo grande coloque a água tônica e o gelo, e depois vá despejando delicadamente o espresso sobre a água tônica. Sirva sem misturar para não perder o charme da bebidas em suas fases. Acrescente as rodelas de limão para dar mais charme.

Deixar o estilo de vocês registrado até nas bebidas que irão oferecer será uma forma de personalizar o seu dia e deixar claro o seu carinho pelos convidados, já que mostra o esforço para dar um toque de exclusividade até no bar. E agora que os convites de casamento já foram enviados, podem relaxar com uma boa xícara de café, enquanto buscam mais inspiração para as lembrancinhas do casamento. O grande dia se aproxima e ele deve tera personalidade de vocês em todos os cantos.