Seiva Fotografia

Muitos casais preferem o clima frio para receber suas bênçãos, afinal é um período que os dias ficam com um colorido mágico e as noites são mais estreladas. Mas, além de definir o vestido de noiva de acordo com a estação, precisam oferecer um cardápio que se adapte ao clima, portanto muita atenção com os ingredientes da alimentação, que precisam ser pensados de acordo com a temperatura da data. Um menu que aqueça os convidados, além de satisfazê-los, é fundamental, mas sempre priorizando a estação.

E isso vale, claro, para o bolo do casamento, ícone da mesa de doces, que necessita estar totalmente adequado ao clima. Assim como pesquisou por flores do casamento que resistem ao clima mais frio, te apresentamos uma seleção de bolos deliciosos e corretos para servir no inverno e ajudar com a escolha.

Sonhos Altos Fotografia

Cores que se harmonizam

Para acentuar a paleta de cores da decoração da festa do casamento defina uma cor para a cobertura que se harmonize com os tons utilizados no décor, doces, toalhas e arranjos. O clima frio propicia o uso de tons quentes como o marrom, o vermelho queimado ou o vinho, mas tons de azul mais fortes como o marinho ou até o roxo  em contraste com o branco ou um tom mais claro ficam bárbaros.

Seja na cobertura ou nos ornamentos do bolo, são as cores que aquecem e trazem elegância. Para cerimônias tradicionais com um décor requintado, bolos em tons escuros, como preto ou bordô, chamados de "bolos góticos", harmonizam com detalhes em arabesco dourado perfeitamente, e trazem imponência e sofisticação, além de um toque moderno.

Sonhos Altos Fotografia

Coberturas

O fondant tem um visual liso e opaco, é uma cobertura perfeita se deseja um bolo totalmente branco, ideal para quem busca um bolo de casamento simples e adequado para temperaturas baixas. A pasta americana é o preferido para bolos decorados de casamento mais elaborados e sofisticados, uma vez que essa cobertura é extremamente fina e permite receber acabamentos diferenciados e figuras inusitadas. Mas, o glacê real, buttercream, cheesecake também se adaptam ao clima. Devem evitar apenas qualquer tipo de bolo gelado ou com sorvete.

Sonhos Altos Fotografia

Recheios tentadores

O chocolate é um dos recheios mais pedidos para a estação, associado diretamente aos dias mais frios ainda podem ser servidos com uma calda quente, como o brownie. O doce de leite também é bem apreciado no frio, os recheios de frutas vermelhas são uma boa alternativa quando acompanhados de calda de chocolate quente, e elas são próprias do inverno, o que significa que terão preços acessíveis. O strudell de maçã é um recheio clássico de países que têm invernos muito rigorosos, geralmente servidos quente se tornam uma escolha elegante e deliciosa.

Juliane e Guilherme Fotografia

Frutas também no inverno

Independente da cerimônia ser no verão ou no inverno, os adereços do bolo também devem ser escolhidos para trazer harmonia a todo o conceito. O uso de frutas para adorno não se restringem apenas aos bolos do verão ou primavera, portanto se elegeram a decoração de casamento rústico, por exemplo, galhos secos mesclados a frutas secas ou flores de época combinam perfeitamente ao estilo e ao clima.

Sonhos Altos Fotografia

Num evento tão único como a cerimônia, todos os caminhos são traçados também em acordo com o clima da estação, inclusive os menores detalhes como as lembrancinhas de casamento ou os porta-guardanapos, e é o que garante equilíbrio no conjunto. Busque o estilo perfeito para vocês, e não se esqueçam dos noivinhos do bolo de casamento, tendo sempre em mente que nem um objeto caro é uma prerrogativa que para que seja mais charmoso, e o mesmo vale para todo o seu buffet.