Um Girassol
Um Girassol

Se por aqui comemoramos em 12 de junho o Dia dos Namorados, o resto do mundo ocidental destina aos amantes o 14 de fevereiro, Valentine´s Day. A data é dedicada a São Valentim, considerado o Santo do Amor por ter realizado clandestinamente uniões durante o Império Romano (e morto por isso neste dia). Seu crime foi contrariar a vontade do Imperador Cláudio II (século 3), que proibiu os casamentos por acreditar que os soldados solteiros eram mais efetivos na guerra. Descoberto, preso e condenado à execução, o bispo teria se apaixonado pela filha de um dos carcereiros (e curado ela da cegueira). Diante da força e do significado da história, é mais do que compreensível que muitos casais não queiram fazer desfeita ao santo e celebrem romanticamente o Dia de São Valentim.

Este ano, não bastasse o frio na barriga pela ansiedade de surpreender o par, os pombinhos têm de lidar com os desafios dos novos tempos impostos pela pandemia. Nada que a criatividade e o otimismo no futuro juntos não dêem conta. Aqui estão algumas ideias do que fazer.      

Carol Bassolli Photo
Carol Bassolli Photo

1. Encontro online

Graças à tecnologia, os casais que não estarão juntos têm como organizar um jantar romântico online pelo Zoom, Skype ou Google Meet. Ambos combinam os pratos e bebidas a serem pedidos no restaurante favorito ou badalado e brindam o amor em frente às webcams. Outra forma fofa de compartilhar a ocasião é encomendando a entrega de bombons, flores e presentes um para o outro nesta hora. Ao final da noite, podem ainda assistir remotamente a um filme juntos no serviço de streaming. É importante que as duas pessoas se arrumem como se estivessem num encontro para quebrar a monotonia neste esquema!

Um Girassol
Um Girassol

2. Transforme o ambiente

Decorar a própria casa para que vocês pareçam estar num outro local é uma forma muito bacana de conferir um toque especial à data. Como o mais indicado na pandemia é permanecer em isolamento, o casal consegue promover um ambiente novo no próprio cafofo através do exercício de dicas simples. Redistribua os móveis, espalhe alguns balões, instale luzes novas no ambiente e voilá! Sensação de aventura construída a dois sem precisar mudar de endereço. 

Casinha Quintal
Casinha Quintal

3. Show na janela

Tem algum vizinho que seja artista? Interfone para ele e combine um show na sacada para criar uma surpresa comovente. Opção também viável é fazer uma projeção na fachada de prédio próximo com juras de amor para o seu par. Se tudo isso se mostrar inviável, tente convencer o síndico a montar com alguma estrutura removível (por exemplo, guarda-chuvas) frases curtas de amor na área comum do condomínio. Pode ser algo simples que vá funcionar para vocês e para os demais casais apaixonados.

Flávio Simão Fotografia
Flávio Simão Fotografia

4. Jogos a dois

Os games românticos são sempre infalíveis. Dependendo do jogo escolhido, constrói-se um clima gostoso para relembrar a história a dois, trocar confidências ou apimentar a ocasião através de uma dinâmica sexy. Cabe pensar como gostariam que a comemoração terminasse. Existem vários jogos disponíveis no mercado, mas pode-se criar um personalizado.

Um Girassol
Um Girassol

5. Apresentação sensual

Uma lingerie nova às vezes basta para o casal transformar o dia em algo memorável. Caso saibam dançar, programe uma apresentação ao som de alguma música sugestiva usando apenas a peça nova. O show particular pode terminar num banho a dois a luz de velas com itens de luxo para estimular o toque e a proximidade entre ambos. Invista em objetos perfumados para aguçar o olfato também

Sob a benção do santo, o Dia de São Valentim é mais uma data perfeita para os casais que adoram um pretexto para celebrar o fato de estarem juntos. Ele representa uma nova oportunidade de ambos ratificarem o compromisso da vida a dois com muitas juras de amor. É definitivamente uma celebração que merece entrar no calendário dos corações apaixonados. Viva o Dia de São Valentim!