Mauricio Vieira & Márcio Savoine

O pior pesadelo de noiva é saber que algum momento maravilhoso fique sem registro, ou que alguma pessoa fundamental da sua vida não esteja presente na hora do clique. Para que isso não aconteça, traçar um plano entre os noivos e o fotógrafo é super importante. A última coisa que deseja é ficar sem a foto do beijo, do momento de cortar o bolo de casamento ou até quando as amigas lutam para agarrar seu buquê de flores. Normalmente o fotógrafo já sabe quais pontos do evento não podem ficar de fora, mas é importante você se certificar, porque esse dia é único passa voando. Em um piscar de olhos o "sim" já aconteceu e os convidadaos já estarão com suas lembrancinhas de casamento em mãos! As cenas emocionantes da sua vida não voltam e têm de ficar registradas no seu álbum, por isso listamos 18 momentos que não podem ficar de fora.

1. Making off

Aline Ribeiro Fotografia

Com certeza a hora da preparação da noiva deve ficar registrada, a elaboração da maquiagem, a preparação dos cachos ou do penteado preso para casamento, a colocação da tiara e de suas joias, um close no seu sapato branco de noiva, esses são pequenos detalhes que você vai querer rever em seu álbum.

2. Look

Bruna Magnus Fotografia

Sim, ter uma foto do seu vestido de noiva sereia no cabide será inesquecível, sem contar que são fotos que dão mais lirismo ao álbum, cheias de significado e romantismo, com o traje ao vento.

3. Com a mãe

Leandro Monteiro

A emoção de sua mãe quando colocar os olhos pela primeira vez em você, quando estiver pronta com seu vestido de noiva de renda (ou o modelo que ela ajudou a escolher) é simbólica e essencial. E ela terá muito orgulho dessa imagem.

4. Com o pai

Felipe Machado Fotógrafo

A entrada de braço dado com o pai, evidenciando a decoração da igreja para o casamento, ou do sítio onde escolheram dizer o "sim", será inesquecível, especialmente porque é o momento em que muitos deles mais se emocionam, e você irá querer ter o momento gravado na memória.

5. O noivo na espera

Douglas Lima Fotografia

Esta também não poderá faltar, a emoção do noivo quando finalmente pode ver sua amada entrando na igreja.

6. Com padrinhos

Diego Ferraz

Todo o time de padrinhos e os noivos ao centro é uma que deve ser guardada, seja no altar, no local da festa ou logo após a cerimônia e em poses clássicas ou mais divertidas, de acordo com o estilo dos noivos e da festa.

7. Beijo no altar

Sonhos Altos - Fotografia com Poesia

É mais que simbólica, reflete o instante de total felicidade, agora vocês são finalmente "marido e mulher".

8. Saída dos noivos

Tom Reis Fotografia

Captando a satisfação do momento e as expectativas para o futuro, essa é, normalmente, uma das fotos mais espontâneas, já que o casal está em êxtase depois do grande "sim, eu aceito" junto com todos os seus queridos.

9. Entrada na festa

 

Mauricio Vieira & Márcio Savoine

Agora é só alegria, depois de tanta tensão é a hora de relaxar e se divertir.

10. Pais e mães dos noivos

Marcos Bilate

Esta será memorável, as fotos dos pais e das mães dos noivos são sempre registros repletos de emoção.

11. A dança

Uriel Marques Fotografia

Também muito marcante, a primeira dança com uma música romântica de casamento escolhida pelos dois deve ficar marcada para sempre.

12. O amor está no ar

Luciana Faria Fotografia

Aquele momento especial dos dois a sós, tendo como detalhe algo muito especial da decoração da festa do casamento.

13. Lançamento do buquê

Allados Studio

Essa já é um ícone, a noiva se diverte jogando o buquê e os fotógrafos fazem cliques impressionantes. E quiser guardar o original, recomendamos que tenha um buquê de noiva artificial para arremessá-lo.

14. Convidados

Mauricio Vieira & Márcio Savoine

Uma foto que não faltar de nenhuma maneira, já que são as pessoas que te apoiaram duranet toda a jornada. E, obviamente, serão várias fotos com os amigos e familiares que você dois terão o maior prazer em ter.

15. Bolo

Patricia e Marcio | Fotografia

Outro momento emblemático, cortar o bolo juntos e até fazer caras e bocas perto dos doces! Só não se esqueçam de pedir um close nos noivinhos do bolo de casamento.

16. Com as crianças

Agoradela Casamentos

O pajem e a daminha precisam estar registrado, já que além do carinho, irão encher o seu álbum de fofura. E, além desses que participaram da cerimônia, tentem reunir as crianças presentes e tirem uma foto junto com todas.

17. Fim de festa

 

Tom Reis Fotografia

Agrupar todos os convidados e fazer uma foto histórica será essencial.

18. Beijo de despedida

Estúdio Casarte

Para fechar o dia com chave de ouro: o beijo de finalização de um evento mágico. Mas, com a certeza do início de um novo e lindo álbum de fotos a ser preenchido e de uma vida a dois que vem pela frente.

Com a facilidade das fotografias digitais é difícil perder alguma cena memorável, mas em um evento com tantas tradições, alguns belos momentos podem correr o risco de ficarem fora do álbum oficial, então fiquem bem atentos a essa lista. E, além dos momentos fundamentais e emblemáticos, detalhes menores como as lembrancinhas de casamento diferentes, que também não podem faltar. Vocês trabalharam muito para ter o enlace dos sonhos, então até a decoração de casamento deve ser registrada para ser relembrada com saudade e afeto.