É muito emocionante esperar pelo casamento de alguma amiga/o ou de alguém da sua família. Não é todo dia que se tem um evento assim, e não há maneira de conter a emoção e ansiedade para o grande dia. Afinal, a partir do momento que chega o convite de casamento, também há uma demanda de trabalho por parte das convidadas, como: escolher o vestido de festa, maquiagem, presente dos noivos e, claro: pensar qual será o penteado de casamento.

E para quem quer fugir do básico e de um cabelo com cara de dia-a-dia a melhor opção são os penteados presos de casamento. Os deixam com aspecto elegante e em geral- se bem feitos- podem se manter perfeitos até o final da festa. Todas as músicas de festa de casamento poderão ser bailadas até o fim!

Cabelos longos

O que não faltam são opções para as cabeludas de plantão. Desde os penteados simples de casamento até os mais complexos e elaborados. Se o evento que você irá pede um pouco mais de formalidade e tradição, sem sombra de dúvidas a melhor pedida são os coques, que podem variar entre os altos do topo da cabeça até os mais baixinhos com alguns fios soltos na frente.

Ambos extremamente clássicos e elegantes. O interessante dos coques é que se pode explorar bastante os acessórios com eles, usar um brincão ou um maxi-colar, independente se você está usando um vestido de festa curto ou longo.

Se você tem vontade de algo com um ar mais romântico, os penteados para noivas de cabelos longos permitem as tranças de raiz ou as circulares que deixam o cabelo todo preso, elas são perfeitas e ideais para casamentos no campo ou praia. Já o rabo de cavalo, apesar de ter uma cara de dia-a-dia, se bem feito é uma excelente escolha. Ele pode ser mais baixo, alto, com o cabelo mais folgadinho ou bem repuxado. Combinam com qualquer cerimônia, desde as mais clássicas até as mais moderninhas. E, para deixá-lo ainda mais elegante, coloque algum acessório delicado!

Cabelos médios e curtos

Diferente do que se imagina é possível ter um penteado para casamento com cabelos curtos preso. Claro que se eles forem muito curtinhos, o máximo que será possível serão os penteados com o cabelo semi-preso, o que é igualmente lindo. Os coquinhos samurai e as tranças de raíz são ótimos exemplos de como se manter os cabelos curtos presos.

Agora, se ele for estilo Joãozinho, não tem muito o que fazer quanto a estar preso, porém uma tiara ou algum acessório darão o toque final a esse incrível corte. Para os médios as opções são semelhantes ao dos cabelos longos, no entanto o rabo de cavalo deve ser bem analisado dependendo do comprimento, porque podem ficar um pouco nem lá nem cá e sem estrutura. Os coques soltinhos são ideais para esse comprimento.

Agora que já sabe todas as dicas para esse detalhe tão importante, inspire-se nossas galerias com todos as ideias para penteador para casamento, segure a emoção e se prepare para dançar todas as músicas de casamento!