O buquê é um dos grandes protagonistas dos vestidos de noiva. Complementam o look e acompanham a noiva até o altar para dizerem “sim, eu quero”. Também profetizam quem será a próxima a se casar e ainda podem ser guardados como uma recordação especial do grande dia. Os buquês de flores artificiais são ideais para noivas que fazem questão de incluir detalhes ecológicos nos elementos do seu casamento.

Algumas também desejam maior durabilidade e querem guardá-lo como recordação, muitas vezes fazendo dois iguais para poder jogar um e guardar o outro. Destacam-se por seu ar informal e oferecem muitas vantagens perante outras composições de flores naturais.

Estilo da cerimônia

Se ao procurar você descartar, imediatamente, os clássicos e românticos por achar banais, se os com cascata não te convencem, por achar demasiado grandes, ou os buquês de flores do campo não combinam com o seu casamento, então tente buscar uma opção mais ecológica e mandar fazer um buquê de flores artificiais. Existem especialistas na arte floral que podem executar um exclusivamente para o seu casamento. Do jeito que sempre imaginou e perfeito. O melhor é que você poderá guardá-lo para sempre.

Solução Ecológica

Atualmente é indiscutível a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. A situação do meio que nos rodeia tem afastado a sociedade de tratamentos nocivos e tem provocado maior respeito e conscientização. As noivas desta geração fazem questão de incluírem elementos ecológicos em seus casamentos. Assim, um buquê artificial pode ser perfeito para evidenciar essa tendência.

Facilidades

Poderá escolher a flor que mais te agrada, em qualquer estação. Pode ir retirar o buquê quando quiser, pode levá-lo a prova do vestido e ainda, é anti-alérgico. Se tem algum problema de rinite ou alergia a opção é mais do que adequada. As amigas solteiras poderão pedir para jogá-lo quantas vezes forem necessárias, porque o buquê permanecerá inteiro.

E sem dúvida as fotos de buquê de noiva ficarão ainda mais belas, as flores estarão intactas em todos os momentos.

Cores

As cores e estilos são infinitos, não terá limite para tornar possível o que você estava imaginando. Poderá estar totalmente em sintonia com a sua decoração de festa de casamento. Além disso, as flores artificiais poderão ser feitas com materiais diversos como tecidos, papel (com técnicas criativas como o origami). Um buquê de noiva rosa ou branco, mesmo artificial, é extremamente delicado e charmoso. Também permitem combinar ou arrematar com elementos ornamentais como botões, joias, pedras e apliques de bijuteria, tornando-o muito especial para complementar o look.

Ajustando valores

Assim como acontece com os buquês de flores naturais, com os de flores artificiais também encontramos uma variedade de estilos, possibilitando preços muito diferenciados. Basta conversar com o florista que irá desenvolver o seu para colocar elementos que se ajustem a um valor viável.

Além do seu buquê, outros detalhes podem ser ecológicos, toda a decoração de casamento, como: os convites, lembrancinhas, mobília e até procurar uma viagem de lua de mel para um algum lugar com essa onda ecológica. Se a ideia é permitir soluções sustentáveis, pense na reciclagem do lixo e elementos que podem ser substituídos por opções ecologicamente corretas em sua festa.