Poder registrar tudo e todos que fazem parte de sua celebração do amor é o melhor que os noivos podem fazer para eternizar o dia que marca o início de uma nova etapa a dois. Afinal de contas, foram meses para preparar a decoração de casamento para que ficasse perfeita, muito investimento no vestido de noiva e no traje de noivo, e em muitos outros itens importantes. E, além da lembrancinha de casamento que levarão para casa, vocês vão querer fotografias de cada detalhe, para guardarem memórias preciosas do dia do "sim".

E quando se trata da aliança, o maior símbolo da uníão entre duas pessoas que se amam, é preciso pensar e buscar muita inspiração para conseguir as melhores imagens.

Onde

Para registros que possam se integrar ao seu álbum de fotografias ao lado das fotos do modelo de convite de casamento ou do sapato durante o making of, é preciso pensar no ambiente e no cenário onde irão retratar os anéis. Por serem tão pequenos e delicadas, pode ser muito mais difícil encontrar o fundo ideal para uma bela foto. Os noivos amantes do estilo de decoração de casamento rústica podem escolher ambientes ao ar livre, usar galhos de árvores como apoio das alianças para os cliques. Os que preferem efeitos especiais, podem utilizar água ou fumaça para criar uma imagem mais impactante. Qual estilo de plano de fundo se adéqua mais ao álbum de vocês? Pensem se querem algo delicado ou que cause mais impacto.  

Quando

A equipe de fotografia saberá escolher o melhor horário com a luz que mais irá beneficiar suas fotos, mas vocês podem também descobrir o que é mais condizente com o estilo de vocês e com a maneira de retratar. Pensem no ensaio pré wedding que querem realizar e qual o horário que mais se identificam, se é com os primeiros raios da manhã, ou com o sol do meio dia que traz claridade e felicidade estampada, ou se seria algo mais lúdico no final da tarde, com aquela luz lilás da conhecida "Hora de ouro".

É preciso definir, inclusive, onde serão feitas as fotos das alianças que podem ser integradas ao ensaio pré wedding ou do save the date, aproveitando até as placas com frases curtas de amor para compor o cenário.

Como

Para garantir cliques perfeitos é preciso começar com a busca de um bom profissional. Claro que, assim como tomaram o cuidado de escolher a dedo quem seria o confeiteiro para fazer o bolo decorado para casamento, também irão à procura do fotógrafo que mais se identifique com vocês para fazer seu álbum, e lembrem-se de que é preciso dizer na entrevista que desejam ter todos os detalhes retratados, desde o sapato ao penteado e, claro, o anel que representa a união dos dois. Peçam para que ele não se esqueça de incluir esse elemento no álbum porque não são todos os profissionais que programam fotos das alianças, então evitem surpresas que podem não ser agradáveis.

Quando menos esperarem já estarão calçando o sapato de noiva, colocando a gravata e os acessórios e escutarão a música de casamento começando a tocar para a sua entrada e para a troca de alianças. Nesse dia de festa tudo será como sempre sonharam, por isso prezem por um álbum que retrate exatamente a essência da celebração. Para isso precisam pensar em tudo o que querem fotografado e de qual maneira.