Limonada Rosa

Chá de panela, de cozinha ou despedida de solteiro, esses são apenas alguns exemplos dos eventos que antecedem o grande dia. Cada uma dessas comemorações pré-casamento possuem suas particularidades, mas quando o quesito é organização todas possuem praticamente a mesma logística. Quem prepara um enlace sabe como a antecedência e a organização são essenciais para conseguir os melhores detalhes da decoração de casamento, os melhores acordos com os fornecedores, sejam eles de lembrancinhas de casamento ou mesmo até mesmo quanto o tema são os estilistas do vestido de noiva e traje do noivo. E tudo isso se aplica aos chás pré dia C. Antecedência também será a chave de sucesso para esse evento. Não querem passar a trajetória para o altar sem um chá de panela? Então saibam tudo sobre os convites para esse chá.  

Save the date

Não entrem em pânico, claro que essa pré comemoração não exige tantos preparos como o grande dia. Mas, ainda que os modelos de convite de casamento sejam muito mais elaborados, é preciso sim de um convite propriamente dito para o chá de panela e um save the date enviado com antecedência. Se está organizando o chá é porque faz questão de certas pessoas para comemorar esse momento com vocês, e por isso o save the date é essencial, ele irá garantir ao máximo que seus amigos estejam presentes na data escolhida, e que se preparem para as brincadeiras e atividades que pretendem realizar nesse dia. Como é um evento que exige menos formalidade, um simples email com três meses de antecedência é o suficiente para salvar a data.

JF Lembranças

Convites

Vocês enviaram o comunicado de quando será o evento, mas nem por isso devem deixar de lado o convite formal para o dia. Entre as escolhas dos modelos de lembrancinhas de casamento e prova de modelos de vestido de noiva é normal se esquecerem de detalhes como este. Guardem na agenda, um mês e meio antes do chá, para que enviem os convites dessa pequena comemoração. Coloquem data, horário e o tipo de chá escolhido. Esse período de antecedência deixa uma boa margem de tempo para que os amigos possam se organizar, saírem em busca dos presentes ideais e ainda prepararem brincadeiras para o dia.

Chá de cozinha X Dia do casamento

O ideal é que o chá de cozinha seja realizado um mês antes do grande dia, ou até dois meses antes, mas que não haja uma grande janela de tempo entre um evento e outro, já que perde o sentido dessa primeira comemoração. Mas também não deixem o chá para poucos dias antes do casamento, é importante que o evento não atrapalhe os preparativos dos dias que antecedem o casamento, já que nesse período os noivos estarão entre as últimas escolhas do modelo de penteado de casamento e a seleção impecável das músicas para festa de casamento. Iniciem os preparativos para essa comemoração três meses antes do evento principal.

À la Sara

Lembre-se de que é o momento de se distrair de todos os pequenos detalhes que envolvem a cerimônia e, ainda que já tenham enviado os convites de casamento, não se desesperem, ainda sobrará tempo para organizarem e convidarem os amigos para o chá de panela. Apenas lembrem-se também de que se trata de uma festa bem íntima. Portanto, não são todos os convidados que vocês devem chamar para o casamento que estão obrigatoriamente nesta lista. Reserve esse dia para os mais próximos e deixe para os demais convidados comemorarem com vocês apenas quando a música de casamento tocar dando início ao o grande dia C.