Limonada Rosa

Chá de panela, de cozinha ou despedida de solteiro, chame este evento como preferir! É um dos muitos momentos divertidos que envolvem a preparação do casamento. As responsáveis por essa reunião geralmente são as madrinhas e são elas que devem saber quando enviar os convites. Mas nada impede que a noiva participe da preparação, já que é a peça principal também nesta comemoração.

Save the date

Bruno Heleno Fotografia

Ainda que não seja o evento principal, é sempre bom garantir que as convidadas compareçam no evento. Com três meses de antecedência do chá envie um simples e-mail para suas amigas informando a data em que será realizado para que elas reservem esse dia.

Convites

Pão de Mel Design

O mais comum é o envio dos convites com uma média de um mês de antecedência desta reunião que ajudará a noiva a descontrair e montar sua nova casa. Esse período de antecedência dá um bom tempo para que todas as amigas da noiva possam se organizar, comprar presentes e preparar brincadeiras para o dia.

Chá de cozinha VS Dia do casamento

Dettagli Artes

O ideal é que o chá de cozinha seja realizado um mês antes do grande dia. É importante que o evento não atrapalhe os preparativos dos dias que antecedem o casamento. Já que também é uma data importante para a noiva, inicie os preparativos para essa comemoração três meses antes do evento principal.

Lembre-se que é o momento de se distrair de todos os pequenos detalhes que envolvem a cerimônia. Então, se você for noiva, procure se divertir acima de tudo! Se você for a madrinha, ajude na preparação e faça de tudo para que a noiva aproveite esse momento.

Sweet Dreams

O chá de cozinha é uma festa bem íntima. Portanto, não são todas as mulheres que você chama para o casamento que estão obrigatoriamente nesta lista. Principalmente se a noiva escolher por um chá de cozinha e despedida de solteiro ao mesmo tempo.