O buquê de flores brancas é especial e muito sereno, e é a opção mais acertada para os mais variados estilos de trajes para um enlace. Denota elegância e simplicidade com a mesma proporção e, no caso de dúvida, é a aposta correta. Mesmo que tenha adotado uma decoração de casamento colorida ele não compromete a proposta e pode se encaixar em qualquer estilo, seja ele campestre ou sofisticado.

Com a grande variedade de espécies e gêneros disponíveis a definição gera muitas dúvidas, especialmente pelo preço do buquê de flores, que também varia. Por isso hoje te apresentamos ideias para que você possa escolher o seu com segurança. É fundamental que o buquê sempre mantenha uma conexão direta com o look, do mesmo jeito que as canções devem estar de acordo com o tipo de enlace. Por exemplo, em um matrimônio relogioso, nada mais pertinente que colocar músicas católicas para casamento, e assim o buquê deverá acrescentar elegância e não sobrecarregar combinando com o estilo da festa. Ao contrário do que muitos pensam, um arranjo branco ganha tanto destaque quando um buquê de noiva vermelho, já que é a cor protagonista do dia C.

Opções de flores 

Em eventos muito sofisticados e formais o buquê de peônias brancas é uma opção perfeita. Para acompanhar devidamente um vestido de noiva princesa, o clássico ramalhete com rosas brancas é uma aposta garantida e imortal. Em looks requintados, porém sem muito volume, o formato cascata pode ser a melhor alternativa. Formado por flores de diferentes tamanhos para ter um caimento perfeito, o cascata só não é apropriado para noivas com estatura muito baixa.

Para a acompanhar a decoração de casamento rústico tanto na praia como no campo, o buquê poderá ser simples e totalmente bucólico como a gipsofila (mosquitinho) misturado a outra espécie branca como com azaléias. As orquídeas podem acompanhar um estilo mais elegante, dentro da proposta rústica. As alpínias são exóticas e complementam o vestido de noiva tomara-que-caia em um casamento a beira mar.

Autenticidade 

Para uma proposta moderna e minimalista tanto para a ornamentação como para um incrível buquê, as melhores opções de flores para o casamento são as tulipas, as dálias e os irreverentes cravos que inspiram esse toque autêntico e, nesse caso, se pode até investir em um buquê de noiva amarelo, bem original. Caso você tenha optado por um vestido de noiva sereia um ramalhete de callas ou com copo de leite pode ser a aposta certa para acompanhar o estilo do traje.

Casamentos vintage pedem uma alternativa mais delicada e singela como as hortênsias que complementam com muito charme um look característico, como um vestido de noiva de renda retrô. As dálias também são uma opção deslumbrante para looks simples ou para evidenciar um penteado preso para casamento com véu e grinalda.

Não há muitas regras para compor um buquê adequado, basta que ele esteja de acordo com todo o contexto do traje para não errar na alternativa. Se o look ou o sapato de noiva possuem muito brilho ou pedraria, o buquê deverá ser mais básico sem muita informação, para cumpri seu papel e poder arrematar com elegância. Procure sempre escolher todos os acessórios que complementem com moderação todo o seu vestido de noiva, mas que principalmente sigam sua personalidade. A tendência do evento direciona todos os elementos e o mais importante é lembrar que muitas vezes o "menos é mais".