Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Chá de lingerie para as noivas: decoração, brincadeiras e mais ideias!

As festas pré-casamento, além de divertidas, são perfeitas para que os casais entrem no clima do enlace. Entre as noivas, o Chá de Lingerie é um sucesso! Veja como garantir uma festa animada e memorável entre suas convidadas mais queridas!

Cria Arte

Muito se fala sobre o tradicional chá de panela, no qual o casal se diverte enquanto recebe presentes para sua nova casa. Mas nem tudo se resume a frigideiras antiaderentes, conjuntos de potes e utensílios de cozinha. Para além desta tradição, há também a chance de fazer uma reunião mais divertida antes da cerimônia, num chá exclusivo para as mulheres mais próximas (amigas e familiares) que ajude a apimentar a relação do par. Estamos falando do Chá de Lingerie, assunto que iremos nos debruçar nesse artigo. 

Divertido e intimista, ele é uma ótima pedida para descontrair o clima antes do casamento. Se você ainda está na dúvida sobre se deve fazer e como organizar, veja nossas dicas neste texto!

O que é Chá de Lingerie?

Decoração de Chá de Lingerie 

Quem convidar (e modelos de convites)

Brincadeiras para Chá de Lingerie

Lembrancinhas inspiradas

Presentes para o Chá de Lingerie

Mad Atelier

Chá de quê?

Um pré-requisito para inaugurar a vida de casada com a autoestima em dia é um guarda-roupa que a faça se sentir linda e confortável com seu corpo. Aqui as roupas íntimas têm papel fundamental, e essa celebração pré-casamento é uma forma bem-humorada de ajudar a noiva neste sentido. E como fazer um Chá de Lingerie? A premissa desse "chá" é que seja um divertido e reservado encontro entre a noiva e as suas madrinhas, amigas e familiares mais próximas.

O nome vem dos presentes que se deve levar à noiva: lingeries, peças íntimas, que podem ser sensuais, dependendo do estilo da protagonista. As peças de roupa são presentes bem-vindos, mas o mais importante é poder curtir, brincar e dividir a empolgação com o casamento que se aproxima.

DM Digital

Decoração doce e... Apimentada!

Um tema comum nessa reservada festa entre mulheres é desejar ao novo casal uma vida cheia de, digamos, carinhos! Isso é evidente na paleta de cores, que pode abordar muito vermelho, preto, rosa e roxo. Essas tonalidades evocam sensualidade, feminilidade e sedução. Os adereços podem ser divertidos, sensuais ou românticos, de acordo com o gosto da noiva.

Por sinal, antes de encomendar brindes e enfeites para a festa é essencial definir o tom da ocasião de acordo com a personalidade da protagonista. Para as conservadoras e tímidas, por exemplo, uma decoração repleta de corações é preferível a outras formas sugestivas que agradariam as noivas mais extrovertidas e liberais.

Alfanjos Gourmet

Casa dos Cupcakes

Convites limitados

O fato do Chá de Lingerie ser uma ocasião para poucas convidadas não a faz menos prestigiosa. Muito pelo contrário, é um evento cujo convite deve fazer jus a essa exclusividade. Seja o convite impresso ou digital, invista em uma linguagem visual que instigue a curiosidade e sugira a temática sem entregar todos os detalhes. 

Atellier Print

Podem constar no convite os presentes sugeridos ou mesmo um link para a lista de desejos. Não esqueça de mencionar as suas medidas e preferências de cor para as peças. E acima de tudo, mantenha o tom divertido para já deixar as convidadas empolgadas!

CEMS Convites

Brincadeiras criativas

O roteiro do Chá de Lingerie inclui as tradicionais brincadeiras envolvendo os presentes e as expectativas para o casamento são uma ótima forma de animar as envolvidas. Entre jogos e desafios, a timidez dá lugar à cumplicidade. Com noiva e convidadas mais à vontade, a festa sem dúvida será uma inesquecível válvula de escape para dar vazão à ansiedade pelo enlace.

Adivinhar o presente é uma garantia de diversão para todos os gostos: se a noiva errar o conteúdo do pacote, paga uma prenda; caso acerte, quem paga é quem a presenteou. Outra brincadeira bem humorada é a batata quente, em que enfeites e acessórios engraçados passam de mão em mão até a música parar (inclusive, já pode pensar em uma playlist para Chá de Lingerie com músicas animadas e com um certo sexappeal). Quem estiver com os itens neste momento deverá usar um deles até o fim da festa.

Juliana Stefani - Wedding Stylist

Lembrancinhas inspiradas

Brindes para as convidadas são um jeito carinhoso de agradecer pela sua presença e eternizar a sua participação em um momento tão íntimo e importante antes do casamento. Os tradicionais docinhos podem vir em cores e formas dentro da temática do chá, servindo como uma saborosa lembrança da festa.

Uma tendência popular é a de presentear estas mulheres tão próximas com itens simbólicos com utilidade prática. Cosméticos personalizados como sabonetes artesanais são sempre bem vindos, bem como kits de produtos como demaquilantes ou hidratantes. Estojos, nécessaires ou acessórios como máscaras e sandálias com a marca do casamento são uma alternativa simpática.

Delicados

Vídeo&Arte

Opções de presentes para o Chá de Lingerie

Passadas as brincadeiras, depois do momento engraçado em que a noiva paga as prendas do Chá de Lingerie, é chagado um momento igualmente esperado: o de abrir os presentes. Em Casamentos.com.br o catálogo de lingerie oferece desde as opções mais cômodas e adaptáveis ao próprio vestido de noiva, quanto peças especiais para a noite de núpcias.

Zara

Victoria's Secret

De tom mais ousado ou cometido, o Chá de Lingerie representa a ocasião perfeita para trocar confidências femininas, incluindo anseios e medos sobre o casamento, em uma roda amistosa e colaborativa. Portanto, não tema a ideia de fazer essa festa pré-enlace. Reúna as amigas e viva este momento divertido!