Shalon Arts

O casamento é um evento que dura muitas horas, começando pelos preparativos do seu vestidos de noiva, passando pela cerimônia com direito a votos com lindas frases curtas de amor, a recepção, até o baile final, quando vocês terminam dançando as músicas de casamento que escolheram. Os noivos agradecem por terem um longo período para aproveitar o máximo esse dia, mas devem pensar também em entreter seus convidados para que eles compartilhem com vocês a animação. A ideia é que não existam momentos "mortos", por isso pensamos em alguns jogos que podem ajudar a criar espaços de entretenimento e momentos inesquecíveis:

1. Karaokê

Será um evento repletos das clássicas músicas para cantar em casamento. Então porque não aproveitar e montar um momento de karaokê, onde todos podem relembrar as melhores canções? É um êxito garantido e não é necessário muito para se divertir, coloquem uma tela no centro da pista de dança e falem com o DJ para coordenar o karaokê, com um ou dois microfones que estará tudo pronto para as apresentações. Para que os convidados se animem, vocês podem ser os primeiros a cantar algum tema bem divertido. Mas lembrem-se de não pressionarem para que todos participem, os mais tímidos podem não se sentir confortáveis com essa exposição.

Werneck Fotografia

2. Kiss song

O karaokê não precisa ser o único jogo com as músicas para festa de casamento, o kissing song pode ser mais uma brincadeira musical onde vocês devem escolher uma canção que todos conheçam e depois dizer aos convidados que cada vez que ela toque no meio da festa, o casal deve se beijar ou beijar a outro convidado na bochecha, podendo ser o DJ o juiz do jogo. O convidado que não o fizer terá que pagar uma prenda. É bem engraçado ver todos correndo para procurar alguém a quem dar um beijo, além de ser muito romântico, perfeito para a proposta do dia.

3. Caça ao tesouro

Um clássico que nunca falha, é fácil de colocar em prática e bem divertido. Podem jogar todos ou somente os solteiros, para que seja um pouco mais temático. Montem várias pistas e que os prêmios façam referência ao casamento, uma liga, por exemplo, ou uma gravata. Ou, caso queiram inovar, tanto na brincadeira como no lançamento do buquê, podem escondê-lo para que as convidadas solteiras saiam em busca desse pequeno grande tesouro. Outros optam por esconder os modelos de lembrancinhas de casamento para poder incluir todos os convidados nessa brincadeira.

4. Conhece bem o seu amor?

Existem duas formas de fazer esse jogo: a primeira é feita com todos os convidados casados ou com parceiros na festa e que queiram participar, claro. A outra opção é fazê-la apenas com os noivos. Mas nessa última os convidados também participam, são eles que farão as perguntas aos noivos, e vocês devem responder, em conjunto ou de costas um para o outro, apenas levantando a mão quando concordam com as afirmações feitas pelos convidados. Se preparem para saírem campeões nesse momento!

Werneck Fotografia

5. Loteria nupcial

É um jogo convencional, mas devem armar para que seja temático. Podem personalizar os cartões e bolinhas com fotos de vocês, da liga, do buquê, das alianças etc. Os prêmios podem ser simbólicos (o buquê da noiva) ou reais, sorteando algum presente importante ou algo do casamento, por exemplo o centro de mesa ou uma lembrancinha de casamento diferente das demais. Anunciem com muita animação o convidado ganhador que levará essa recordação para casa!

Sim, as músicas irão animar a festa, quando você troca seu sapato de noiva por uma rasteirinha para dançar até o final. Mas se acham que ainda podem incluir brincadeiras divertidas, não deixem de reservar um momento, depois da cerimônia e antes do corte do bolo de casamento, para participar com os convidados nos jogos que querem realizar. Com certeza todos irão se divertir bastante!