Cris Santoro
Cris Santoro

O pedido de casamento é um dos momentos que os noivos mais se recordam, fica eternizado para sempre por todas as expectativas que surgem antes do "sim" e, ainda que seja algo esperado, sempre faz o coração bater mais forte. Esse é o momento em que os casais decidem, oficialmente, construir uma vida juntos, buscando os mesmos objetivos e, a partir desse, dia começa a correria para contar aos familiares e amigos, encontrar os convites de casamento perfeitos, procurar o estilo de decoração e vestido de noiva mais bonito e com o qual sempre sonhou. Mas antes de começar a buscar as lembrancinhas de casamento, melhor planejar como será o seu aguardado "Você quer se casar comigo?". Escolha uma forma romântica, autêntica, que deixe-a(o) surpresa(o), e para ajudar separamos algumas sugestões para um pedido impecável.

Artesanattus
Artesanattus

1. Pistas criativas

Se gosta de mistério e vocês se divertem com brincadeiras desse tipo, um pedido ao estilo “caça ao tesouro” pode personalizar o momento e deixar o pedido mais divertido para ambos. Vá deixando bilhetes pela casa, orientando sobre o próximo passo, desenhe setas, direções de onde se deve ir e o que fazer, colocando algum detalhe romântico ao lado de cada pista para que o outro entenda do que se trata, até chegar ao anel! Se puder, esconda-se e filme todas as reações. A pessoa surpreendia não irá entender nada até que encontre a aliança acompanhada de frases curtas de amor e o seu pedido. Será uma recordação que irão adorar assistir ao longo dos anos.

2. Em uma viagem

Estão com uma viagem marcada faz tempo para um lugar romântico? Aproveite e escolha o melhor e mais romântico momento para fazer o pedido. Há quem goste de compartilhar alegrias e demonstrar publicamente o amor, então acabam preparando um verdadeiro espetáculo. Para um pedido assim, em grande estilo, pode até pensar em uma canção que vai entrar para a seleção de músicas para a entrada de casamento, já que marcará para sempre o momento. Mas, se vocês são um casal mais reservado, que preferem a intimidade, o pedido pode ser feito durante um delicioso café da manhã na cama do hotel, deixando a aliança escondida embaixo de uma das xícaras.

Ronaldo Oliveira Fotografia
Ronaldo Oliveira Fotografia

3. Festa surpresa

Pode organizar uma festa surpresa com a família e amigos e, no meio da comemoração, sem avisar a ninguém, fazer o pedido. E uma vantagem econômica dessa surpresa é que, se o orçamento de vocês estiver apertado, e até já imagina que terão que buscar opções de convites de casamento baratos para economizar, essa pode ser uma boa maneira de juntar o pedido com a festa de noivado, tudo em um só dia. Apenas tenha a certeza de que, nesse caso, resposta será "sim". Essa é a opção para aqueles noivos que já conversaram sobre o tema, sabem como um e outro pensam sobre isso, e garantem um final feliz depois da pergunta.

4. Balões

Você pode mandar balões para o trabalho ou é uma surpresa que pode ser feita em casa, preparando balões com letras que formarão a frase do pedido. No meio ainda pode deixar o anel de noivado pendurado por uma fitinha. Mas, claro, há que se ter um cuidado especial com o tipo de balões que irá utilizar, principalmente com balões de hélio. Opte por fazer o pedido, neste caso, em um local fechado, e garanta que o balão formando a frase não sairá voando com o anel pendurado!

Artesanattus
Artesanattus

5. Na chegada

Quando ela tiver que se ausentar, vá esperá-la(o) no aeroporto ou rodoviária, e na chegada faça o pedido. É quando a saudade bate que vocês dois compreendem como a companhia um do outro é importante, e receber o companheir(o) com uma das maiores declarações de amor e compromisso será uma surpresa inesquecível. Com a emoção do reencontro o momento pode se tornar ainda mais especial e cheio de significado.

6. Hobby

Vocês possuem algum hooby juntos, como se divertirem com um jogo de tabuleiro, assistir a uma série na televisão ou até alguma atividade esportiva? Prepare um pedido personalizado que tenha relação com o passatempo. Se adoram palavra-cruzadas, por exemplo, quando começarem, vá formando o pedido com as letras. Se gostam de correr juntos, deixe um papel colado na garrafinha de água com o pedido... as possibilidade são muitas. E depois de recebido o "sim", quem sabe vocês até se inspirem com o hobby para pensarem num modelo de lembrancinha de casamento que também tenha relação com o tema?

Café e Fotografia
Café e Fotografia

7. Na Páscoa

Se decidiu fazer a pergunta “Quer se casar comigo” perto da época da Páscoa, pode aproveitar a ocasião, ainda que não seja a mais romântica do ano, e transformá-la em uma celebração particular do amor de vocês. Além de original, poderão se divertir com a ideia de unir os dois temas, e poderão voltar um pouco à infância, inclusive. Uma ideia diferente é encomendar um ovo e colocar dentro a aliança ou um bilhetinho com o pedido. Sem dúvida a páscoa ficará marcada para sempre.

8. No Natal

Outra data especial para todo e que pode muito bem ser personalizada. Se já havia planejado fazer o pedido próximo às festas de fim de ano, também pode se valer da magia dessa época. Embrulhe a caixa da aliança dentro de uma caixa bem grande e de preferência coloque outro presente, que até meio sem graça, dentro. Diminuirá a expectativa até que encontre o real presente: um belo pedido de casamento!

9. Na playlist

As músicas criam memórias inesquecíveis, é só escutar as primeiras notas de uma canção que marcou um momento especial que somos levados diretamente ao lugar dessa recordação, e sentimos até os cheiros. Então escolha uma melodia para marcar esse pedido e, sempre que ela tocar, vocês serão levados de volta para esse dia que será lembrado para sempre. Coloque escondido na sua playlist e peça para ela colocar uma música quando estiverem juntos. Espere a música tocar e surpreenda-a com o pedido.

10. Sobremesa especial ou taça

Não é a mais original, mas é um clássico que nunca sairá de moda. Se um jantar à luz de velas já é romântico, imagine então com um pedido no final. Diga que quer mostrar seus dotes culinários, e coloque a aliança, de forma visível, dentro da sobremesa. Claro, sempre lembrando e tendo o cuidado para que o anel seja encontrado antes que o outro coma o doce! Alguns românticos também  optam pelas alianças dentro das taças de champanhe durante um brinde. Qual combina melhor com a sua alma gêmea?

 

11. Dentro da agenda

Pode ser que, antes mesmo de começar a organizar a festa e a ter que marcar os dias com fornecedores para escolher os modelos de convites de casamento e tantos outros detalhes, vocês já tenham agenda programada para todas as atividades que fazem durante a semana. Se são um casal organizado, aproveite para deixar um recadinho para os próximos dias em sua agenda, e deixe que ela descubra assim que a abrir e se deparar com uma frase dos sonhos entre os compromissos do dia!

Existem muitas maneiras de fazer o pedido, o principal é o fator surpresa para deixar tudo muito emocionante. E não deixe ninguém te desencorajar por dizer que pode ser fora de moda, afinal de contas o amor é sempre uma tendência. E quando a música de casamento tocar e chegar o momento de vocês trocarem votos na cerimônia e terminarem o dia cortando o bolo de casamento, saberão que esse pedido lindo foi apenas o início dessa jornada a dois.