George Guedes Fotografia

Se há uma coisa que a maioria dos casais têm em comum é querer que sua cerimônia seja única e com muitas novidades, para tornar a consagração muito especial. Mas, devem ter cuidado ao adotar determinados procedimentos e comportamentos que podem ser inadequados. Desde a decoração do casamento que deverá estar em conformidade com as normas da paróquia, aos trajes que precisam ser apropriados.

Mesmo os convidados precisam ter cuidado ao eleger um look que esteja em sintonia com um local sagrado, qualquer que seja o segmento religioso. Desde o modelo vestido de festa ao traje do padrinho, precisam ser planejados de acordo com a cerimônia, e apropriado ao horário e ao contexto. Há, ainda, a questão das novidades que são inseridas como um entretenimento na cerimônia, a fim de deixá-la irreverente, porém podem ser más ideias, se não for considerado o ambiente religioso. A partir do décor, o roteiro e até as músicas do casamento pedem letras respeitosas e melodias amenas. Vejam outros detalhes a serem considerados.

Reserva Tambá

1. Vestimenta dos convidados

Se recebeu um convite de casamento diferente não quer dizer que possa adotar um traje totalmente inusitado. Um vestido de festa curto, com um tecido transparente que deixe à mostra a lingerie, será uma péssima escolha. Mesmo que o convite seja para uma cerimônia no litoral, os convidados devem descartar camisetas regatas, ou bermudas excessivamente estampadas. Podem ficar deselegantes, ainda que a proposta seja descontraída.

2. Personalizar a igreja

Caso o responsável tenha dado permissão para a decoração da igreja do casamento com arranjos florais em vasos coloridos,  isso não dá aval para mudar a disposição dos bancos da igreja ou alterá-los por outro tipo de cadeira ou até almofadões. Portanto, antes de fazerem qualquer modificação nos elementos que já existam, conversem com o encarregado, isso também mostrará o respeito que têm pela celebração.

3. Luzes de neon

Por mais que adorem a iluminação colorida na pista de dança, na igreja está fora de questão, jamais incluam luzes com múltiplas cores para trazer maior efeito às fotos das flores do casamento. É sempre ideal lembrarem-se de que precisam seguir as recomendações da paróquia e pedir autorização para tudo o que querem incluir.

4. Trilha sonora inadequada

Mesmo quando o maior desejo do casal é realçar a cerimônia com uma trilha sonora simbólica, cuidado com as escolhas musicais. Nada os impedirá que a música para um casamento religioso seja ao estilo rock’n roll, porém letras que citem temas inadequados ou com um volume ensurdecedor será bem inconveniente e totalmente inapropriadas.

5. Sensualidade demasiada na noiva

Se o vestido de noiva tomara que caia teimar em cair a cada passo rumo ao altar será uma entrada incômoda. Portanto, cuidado com decotes excessivamente ousados ou até uma saia extremamente curta que não a deixe nem se ajoelhar no altar com elegância.

Rigo Fotografia e Vídeo

6. Noivo exótico

Sim, o noivo pode planejar um look personalizado, porém assim como para os convidados, regata, estampas excessivamente coloridas não são charmosas, muito menos quando usadas no altar pelo protagonista. Imagine a sua amada entrando na igreja com um vestido de noiva princesa muito romântico e delicado enquanto você a espera com uma bermuda! Mesmo que o casal queira fazer segredo sobre os looks, devem estar em harmonia. Por isso, planejem o estilo.

7. Votos ousados

A felicidade é tamanha que os votos trazem a oportunidade de expressar toda a grandiosidade do momento e da vida em comum, em público. Mas,mencionar passagens mais “calientes” e apimentadas do relacionamento, não será de bom tom para este momento. Guardem para a lua de mel enquanto estiverem a sós.

8. Fogos de artifício

Se desejam trocar a chuva de arroz por um detalhe especial, façam com pétalas de flores, papel picado ou os sparkles (aquelas varetas com faíscas que trazem um efeito incrível para as fotos da saída do casal da igreja). Porém, fogos de artifício podem ser perigosos e em uma igreja podem ser um inconveniente enorme.

Par Produções

A cerimônia é uma passagem muito importante no relacionamento, que além de ser ensaiada e programada é necessário ter respeito pelo sacramento e suas normas. Por mais que sejam um casal antenado nas novidades para a decoração da festa de casamento preta que surpreende pela ousadia ou cheguem na igreja de balão, dentro da igreja as regras e o bom senso precisam ser considerados. Assim, quando chegar o momento de cortar o bolo do casamento saberão que tudo ocorreu conforme o planejado e com muita elegância.