Rodrigo Lana Fotógrafo

Mesmo optando pela decoração da igreja do casamento moderna e cheia de personalidade, os ritos e mensagens contidas na bíblia normalmente são mantidos, seja qual for o estilo adotado. Podem colocar mais autenticidade na forma de incluí-los, escolhendo um versículo que expresse o significado do amor e a importância da família, mas normalmente estão presentes. A Bíblia é uma enorme fonte de sabedoria milenar e inspiração para diversos momentos da vida. Não é a toa que é o livro mais vendido e lido no mundo todo, foi traduzida para mais de 2000 idiomas. Portanto, para esse dia tão simbólico, adotar um texto que tenha fundamento para os noivos será perfeito. Uma música de casamento emblemática ao casal poderá ser incluída como fundo musical, tornando o momento da leitura especial. Tão importante quanto o buquê de flores tem para trazer simbologia ao look, a cerimônia será a forma de consagrarem a união e necessita que as palavras ditas nesse momento sejam eternizadas.

Patricia Lima Fotografia

Textos longos

Os textos mais extensos podem substituir os votos ou serem incluídos em algum momento do ritual. Por isso, antes de pensar nas flores do casamento que melhor destaque o décor do altar, priorizem a parte religiosa. Não esqueçam apenas de providenciar também uma música instrumental para casamento que marcará a leitura do versículo, deixando os convidados mais emocionados com a ambientação.

  • Coríntios 13:4-8

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

  • Cântico de Salomão 8:6-7

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é tão forte como a morte... Mesmo muitas águas não são capazes de extinguir o amor, nem podem os próprios rios levá-lo de enxurrada.

  • Rute 1.16-18

Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.

  • Eclesiastes 4:9-12

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

  • Colossenses 3:12-14

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.

  • Coríntios 13:4-7

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Éric - Celebrante

Textos curtos

Os textos menores podem ser usados em diferentes formatos, ressaltando o lado religioso do casal. As frases curtas de amor que pensaram colocar nas plaquinhas podem ser substituídas por salmos e ressaltar a decoração de casamento rústico de uma forma que o simbolismo presente mostre a fé dos noivos e não saia do estilo escolhido para o dia do "sim". Até o texto do convite de casamento poderá ter um versículo pequeno.

  • Gênesis 2:18

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". 

  • Filipenses 2:2

Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

  • Mateus 19:6

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".

  • I Pedro 4:8

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

  • Salmos 136:1

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!

  • I Coríntios 13:13

Assim, permanecem agora estes três:
a fé, a esperança e o amor.

Marie Eventos & Cerimonial

Além destes citados a bíblia é repleta de inspirações, o que torna mais fácil achar um que os identifique para transmiti-las no seu dia. Seja nos cartões das lembrancinhas de casamento, como uma mensagem aos convidados no site, ou como parte da decoração das mesas de casamento trazendo a sagrada palavra durante o jantar.