Jussara Heloise Fotografia

Uma grande lembrança do dia C se dá pelas fotos, onde aquelas cenas tão especiais serão guardadas para sempre. Estará registrada a hora que estiver com o modelo do vestido de noiva dos sonhos, o momento da troca das alianças e quando abrirem a pista de dança com uma música romântica de casamento. Mas há muitas outras fotografias que serão tão especiais quanto essas, mesmo que os protagonistas não façam parte delas. Um dia tão mágico revela diferentes olhares sobre os acontecimentos e cada clique os remeterá aos detalhes que foram planejados durante meses, para um resultado fantástico.

Por mais que façam um vídeo do enlace, que é imprescindível para captar a dinâmica de todo o evento, as fotos podem ficar expostas e demonstrar detalhes de pequenos elementos marcantes. Mesmo os noivos estando fora de algumas imagens, alguns pormenores servirão como um amuleto, como a foto dos convites de casamento que transportará o casal a uma fase especial da vida: a organização para celebrar o amor de vocês. Por isso, vejam as fotos que mesmo sem o casal são simbólicas e fundamentais.

Vinicius Henrique Fotografia

1. Looks

O making of sempre é marcado com aquela foto que destaca a beleza do terno do noivo e pormenores do vestido de noiva de renda pendurado em um cabide, assim as particularidades dos bordados, do decote ou das mangas serão captados com precisão, para que os trajes fiquem documentados para a posteridade, e vocês ainda podem caprichar no cenário onde a foto será feita, combinando com o estilo do festa.

Victor Silverio Fotografia

2. Acessórios

Ter fotos da gravata, do cinto, do suspensório e até das abotoaduras, será muito marcante para o noivo, lembrar do quanto o terno foi valorizado com os complementos certos. Assim como a tiara que será usada no penteado preso do casamento, os brincos e até o colar de pérolas servirão como uma doce recordação para a noiva.

Berolatti Wedding Photography

3. Sapatos

Homens e mulheres prezam por estarem impecáveis no dia em que dizem "sim", e isso significa se preocuparem com o visual da cabeça aos pés, literalmente. Isso quer dizer que os sapatos são importantíssimos para compor o look nupcial. Guardar a foto do sapato de noivo para mostrar um dia para os filhos será muito especial para qualquer pai, assim como deixar em evidência os detalhes do sapato branco de noiva dará um charme a mais ao álbum, e vocês podem usar o local do enlace como fundo. 

Espaço Figueira Velha

4. Itens simbólicos

Não há como negar que há itens que remetem diretamente à palavra casamento. É o caso do altar ornamentado ou do ramo levado pela noiva, seja um buquê de flores do campo ou produzido com outras espécies de preferência da protagonistal, ele tem total conexão com o enlace e deve ter fotos mais que especiais. Seja sobre um móvel ou no ar, quando for lançado às amigas, ele deve estar presente, e isso vale para outros elementos repletos de simbolismo. O noivo, por exemplo, poderá ter um close do seu boutonnière com fotos que demonstram a beleza do acessório.

Kate Diego Fotografia

5. Carro

A chegada dos noivos é um momento triunfal e é indiscutível: o carro ganha protagonismo nesse momento. Seja um carro esportivo, um modelo vintage, antigo ou um carro que está há décadas na famúilia, o importante é que revele algo sobre a essência dos noivos. Após meses procurando por esse veículo especial, que tenha sintonia com a sua personalidade e com o estilo da celebração, claro que devem garantir fotografias de diferentes ângulos. E não se esqueçam das latinhas dos recém-casados personalizadas!

Quevedo Clássicos

6. Arranjos florais

As composições florais merecem fotos incríveis, sejam os arranjos do altar, dos banco da igreja, do caminho até a nave, a decoração das mesas de casamento ou a ornamentação suspensa do salão, essas serão imagens inesquecíveis e devem ter fotos únicas, que podem até virar um lindo quadro para a futura casa do casal.  

Ricardo Jayme

7. A papelaria do casamento

Assim como os convites de casamento criativos, toda a parte de papelaria merece ser registrada. O cardápio do jantar, guardanapos, os cartões de agradecimento, o livro de assinatura e marcadores de mesa, são uma incrível recordação desses detalhes delicados.

Dream Image - Foto e Filme

8. Os amados doces

Impossível não se render à beleza da ornamentação da mesa onde estão os docinhos, além do detalhe das embalagens, em que se perceba a delicadeza das forminhas ou copinhos, que sempre combinam com a paleta de cores do dia C, o topo do bolo do casamento destacando os noivinhos também estão entre as fotos essenciais, e formam uma deliciosa recordação.

Bel Rosa Fotografia

9. Detalhes autênticos

O maior desejo dos noivos é deixar sua celebração muito personalizada e, para isso, incluem diversos elementos autênticos que devem ter evidência. Seja a bike food no jardim, a banheira que acomodou as cervejas, as lembrancinhas, a cabine de fotos, a árvore dos desejos... ou simplesmente um objeto do décor único, feito especialmente para o seu dia. Todos eles precisam ser registrados, e vocês verão a emoção que será vê-los anos depois, lembrando-se do quanto se esforçaram para tornar o dia único.  

Anderson Crepaldi Fotografia

O álbum do casamento é uma grande recordação de um dia tão cheio de simbologia, por isso ele deve ser completo e carregar todo o histórico do evento. Trata-se de uma peça chave para o casal que planejou durante tantos meses toda a celebração, ainda que dure apenas algumas horas. Nada mais justo que fotos detalhistas que registrem a beleza das flores dos arranjos, e todos os detalhes, como a ousadia do bolo de casamento de cinco andares!