As flores são a primeira coisa que vem à cabeça quando falamos de um casamento no campo, em que o elemento principal é a natureza. Sendo assim, o buquê de flores é item de grande destaque e atenção. Assim como a decoração de casamento, o buquê nesse caso deve apresentar um visual mais rústico e se harmonizar com toda a cena do grande dia. Então, se você já chegou no momento de procurar por vestidos de noiva, pode ter certeza que também já está na hora de começar a definir seu buquê, e para te inspirar separamos 30 fotos de buquês de flores que arrancam suspiros de todos os convidados.

Montando o buquê

Uma das grandes vantagens desses arranjos é que existem muitas outras opções no lugar das tradicionais flores para casamento, o que contribui para uma composição original e inspiradora. Na hora de montar o buquê, sugerimos que faça uso de flores pequenas e/ou coloridas, que sempre trazem um ar mais campestre à cerimônia. Impossível ver um arranjo de buquê de flores que leva lavanda, trigo, ou lisianthus, por exemplo, e não imaginar que as flores foram colhidas pessoalmente minutos antes da cerimônia - dica: esse tipo de composição sugere lindos penteados com trança para casamento com um ar mais despojado e natural.

Cores e sabores

Abuse das cores. Os tons de amarelo e rosas são os queridinhos na hora de montar um buquê de flores do campo, podendo ser usados juntos ou combinados com outras cores mais neutras. Já o verde é essencial para garantir um ar mais natural e fresco, tudo a ver com o ambiente e a decoração de casamento rústico. Para isso, escolha plantas com folhagens mais delicadas e miúdas, como o eucalipto, ervas, e até as suculentas entram no jogo. Trigo e outras folhagens secas são perfeitos detalhes para criar um visual silvestre.

Formatos

O formato assimétrico é ideal para compor um buquê campestre, já que pode contar com uma grande variedade de flores e folhagens dispostas de forma aleatória, exatamente como acontece quando colhemos flores em uma paisagem natural. Outra grande vantagem dessa solução, é que o buquê de formato assimétrico combina com todos os modelos de vestido de noiva. Para dar um toque mais doce e suave, os tons pasteis são muito bem-vindos e perfeitos para deixar a cena ainda mais romântica. Mas se ainda assim não abrir mão do clássico, indicamos o tradicional buquê de noiva branco ou fazer uso do formato arredondado que nunca sai de moda, basta acrescentar alguma das opções acima para garantir o ar silvestre.

Escolher o o buquê é uma tarefa que exige paciência, mas vale a pena. E claro, não se esqueça de que esse protagonista também faz parte das lembrancinhas de casamento já que vai para casa de alguma convidada sortuda. Portanto, trate desse tema com carinho, além de que, criar um arranjo encantador pode ser tão prazeroso quanto comer um pedaço do seu bolo de casamento.