Encontrar elementos originais para a sua decoração de casamento é o que a maioria dos noivos buscam quando começam a pensar em sua festa. Além das lembrancinhas para casamento que serão oferecidas aos convidados, e de um lindo e surpreendente bolo de casamento de acordo com o estilo, é preciso garimpar bastante para encontrar objetos que vão dar o charme especial que desejam para esse dia. As molduras conquistaram os noivos nos últimos anos e elas podem estar presente em todos os estilos de festa, bastando escolher aquela confeccionada com o material e formato que se adequam a temática que escolheram. Veja como incluí-las no seu espaço.

Barroca

Os casais apaixonados pelo estilo retrô irão se encantar por esse tipo de moldura. As barrocas são bem trabalhadas com curvas e, muitas vezes, trazem o aspecto envelhecido que à primeira vista já se identifica que possui uma história por trás. Elas geralmente são usadas para emoldurar espelhos ou retratos antigos e agora podem fazer parte da decoração de mesa para casamento, sendo usada como clássico centro de mesa ou um photobooth cheio de charme, principalmente se pensam em colocar alguns itens dos anos 20 como acessórios e fantasias para as fotos.

Lisa

Os noivos mais resrvados normalmente preferem elementos minimalistas, mas nem por isso com menos encanto. As mulheres que prezam por maior discrição no dia C optam, muitas vezes, por um vestido de noiva simples e elegante, cores sóbrias, uma decoração para festa de casamento clean ou industrial. E as molduras lisas vão se encaixar perfeitamente nessa temática. Para que elas ganhem o seu destaque o segredo é o que irá colocar no seu interior. Uma boa ideia é colocar letras e tipografias com design moderno com mensagens aos seus convidados, sempre lembrando como a presença deles é importante neste dia.

Clássica

Esse tipo se assemelha ao estilo barroco, mas aqui, ainda que as molduras sejam talhadas, não são tão trabalhadas como as outras. Elas prezam mais pelo visual sofisticado e clássico, com pequenos detalhes em seu acabamento. A maioria dessas molduras são encontradas nas tonalidades dourada ou prateada, e são perfeitas para enfeitar os casamentos que seguem todos os protocolos, com decoração de casamento tradicional e arranjos de flores para casamento clássicos, com rosas ou peônias.

Colorida

E, para os noivos que buscam originalidade e muita descontração, encontrar os elementos que dão esse toque divertido ao espaço é imprescindível. As molduras coloridas podem fazer essa função, dando muita vida às mesas do buffet ou nas laterais. Mas lembrem-se de as cores devem respeitar as combinações da paleta usada em todo o enlace. Cuidado com as cores fortes e muito chamativas e saibam como combinar com os tons das flores.

Rústica

Quem opta pela decoração de casamento rústica já sabe que certos elementos estarão presentes, com certeza! A madeira é um desses materiais obrigatórios, por isso prefiram aquelas que tenham esse ar rústico para as molduras que vão enfeitar sua festa. As madeiras de demolição dão muito charme e realçam o estilo escolhido. Se optaram por uma festa ao ar livre apostem também em um photobooth de madeira cercado pela natureza e enfeitado com flores do campo.

Escolham os locais onde vão colocar as as molduras e deixe-as em evidência, seja penduradas guardando mensagens românticas no local do bolo decorado para casamento, no caminho ou entrada do altar, ou mesmo como ornamentação da mesa das lembrancinhas de casamento e do livro de assinatura, onde os convidados deixarão um recado muito especial para vocês. Enfeite-as e faça com que se integrem com todo o décor. Ela ficaram incríveis no seu álbum de fotos!