O vermelho, apesar de ser uma cor lindíssima, é muito imponente. Por ser uma cor dominadora, ela requer cautela e alguns cuidados na hora de pensar na decoração de casamento. É uma tonalidade nada óbvia e pode ser complicada de combinar com outras cores, por isso junto com uma cor neutra sempre vai melhor. O branco utilizado no vestido de noiva, ou o off White – aquele branco mais sujinho que não chega a ser bege – são boas opções para suavizar o vermelho.

A escolha do tom

Antes mesmo de escolher o que escrever no convite de casamento, se querem definitivamente uma decoração vermelha, o primeiro item para ser pensado é o tom que se deseja seguir. Os que são um pouco menos vivos, puxados para o vinho, são mais sóbrios e mais fáceis de combinar entre si. Não ficam tão pesados quanto aqueles encontrados em elementos sozinhos.

Agora se o seu tom favorito é um vermelho mais aberto, o ideal que é sempre vá acompanhado por algum tom neutro para quebrar a intensidade. Deve-se pensar que sim ou sim, outras cores sempre estarão por perto, então se o vermelho for o eleito como elemento principal, procure evitar cores muito gritantes perto dele.

Se as flores para casamento também forem vermelhas, o verde das pétalas e do caule estará presente em algum momento, então uma alternativa é sempre que possível – se for necessário alguma outra cor – tentar explorar os detalhes em verde, para que combinem entre si. E ademais, o verde e vermelho são cores complementares, se escolhidos no tom certo podem ser mais fáceis de permanecerem harmônicos.

Detalhes

É recomendável estabelecer quais serão os itens principais que levarão a cor. Se ela realmente for a protagonista, opte por deixá-la nas toalhas de mesa ou nas cortinas. Mas atenção: evite excessos!

Também pode dar toques da cor no seu vestido ou no vestido das madrinhas, destacando ainda mais o tom escolhido até mesmo no altar. Pode ser novidade para alguns, mas hoje há muitas que optam até pelo vestido de noiva em vermelho. Se você quer manter o branco clássico no seu vestido, o sapato vermelho para a noiva pode ser a melhor escolha para destacar a cor no seu look. 

Não se empolgue e a coloque nas maiores e mais marcantes peças de decoração. A decoração da mesa de casamento fica linda quando os pequenos detalhes estão na cor, como os guardanapos e arranjos de flores centrais, e até detalhes feitos com materiais mais originais, como ditava a tendência de decoração de casamentos 2019. Outra opção para deixar tudo mais leve, é enfocar na mesa de doces. Por exemplo, um bolo de casamento quadrado, branco, com pequenas flores e docinhos em vermelho.

Iluminação

O ideal sobre os tons de vermelho é evitar iluminações extremamente frias e brancas, porque fazem com que a cor fique completamente estourada e fria.

Espaço Festhalle

O vermelho é uma cor quente, então as lâmpadas amarelas e velas completam esse tom mais intimista que ele carrega. E, além do mais, flores e velas juntos são puro charme. Se o casamento for à luz do dia ou em algum lugar aberto, prefira os tons de vermelhos mais fechados, para manter o equilíbrio.

Convite

Se você já está segura de que o vermelho estará presente no casamento, uma boa ideia é já introduzi-lo como identidade desde o começo. Um convite de casamento diferente, com detalhes em vermelho e misturas de distintos papéis –por que não misturá-lo com papel kraft marrom? – pode ficar único e criativo. E assim você já dá uma prévia do que está por vir.

Mimoria Mimos

Sem dúvidas o seu buquê de flores também pode ser com flores vermelhas, assim como os sapatos para noiva podem levar a cor e ficarem ainda mais encantadores! Se sinta inspirada por essa verdadeira cor do amor e se envolva de romance para seu grande dia.